Porquê o Linux?

Comecei a usar linux quando saiu o suse 5.1, isto já á uns anitos. Depois virei-me para o windows e por estar farto do windows, voltei novamente para o linux, que sem sombra de dúvidas é muito mais estável, é um desafio, tem melhor desempenho, em suma estou muito satisfeito.
 
Comecei a usar à pouco tempo, porque tinha receio de me dar mal, uma vez que sempre usei Windows (desde o 95), no entanto não podia estar mais enganado!

Isto é simplesmente fantástico, simples e cómodo de usar, rápido e leve. Apesar de gostar muito do Windows Vista, tenho notado que o PC mesmo sem estar a usar nenhum programa - ainda no ecrã de login - mete a fan a uma velocidade/ruido considerável, testei com Linux e nem se ouve...

Tenho muita pena que ainda seja comum nas escolas o uso do Windows, porque sem duvida que seria uma evolução muito - mas mesmo muito - boa a passagem para Linux.

Cumprimentos,
TGE
 
Linux, porque é livre, pode-se descarregar em qualquer FTP de uma Universidade. Mas acima de tudo é algo em que podemos tomar controlo das tarefas que fazemos nele.
 
OFFTOPIC
Já testei várias distros mas há sempre algum prob... ou é drivers da impressora, ou gráfica, ou o open office desformata os trabalhos .doc ainda mais que o próprio office looooooool.

Mas é certo que sempre quis usar linux como main OS, e tenho pensado bastante em usar o ubuntu, ou fedora no meu aspire one porque o que faço na escola serve perfeitamente (musica, net, office...) e queria algo mais rápido que o xp para este pc.

Depois também há sempre o prob dos drivers para asrock (meu desktop...) e o problema que quando tenho que instalar uma aplicação tenho que instalar outras 20 dependencias...

ONTOPIC
Já usei durante umas semanas ubuntu e gostei bastante, por algumas razões:

Rápido
Gosto o conceito do software livre
A costumização extrema
Liberdade para modificar o que bem apetecer
 
instalar uma aplicação tenho que instalar outras 20 dependencias...

isso não é bom? :P primeiro, o package manager fá-lo sozinho e, em segundo lugar, reitera a modularidade de todo o sistema. além do mais, 20 dependências é um exagero para uma aplicação 'comum'; obviamente não esperes que o KDE seja um pacote :P
 
Lol nada disso nem era nada tão grande, se não estou em erro ou era o wine (isto à 2 anos mais ou menos) ou era os drivers da HP... anyway, hoje em dia é verdade que os gestores de aplicações já fazem maior parte do trabalho... por ex: o synaptic
 
Eu uso por nenhuma razão especial. Simplesmente funciona. Desde no meu file server (um duron 800 com 128 ram) ate ao meu portatil. E flexivel, esta muito bem documentado e é leve.
 
Back
Topo