1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porquê o ubuntu?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tonux, 22 de Abril de 2007. (Respostas: 75; Visualizações: 3960)

1. Tonux

Tonux Power Member

Última edição: 22 de Abril de 2007
  2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

quanto aos outros nao sei, mas eu escolhi porque como sou novo no linux penso que e o mais facil de utilizar

3. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Em primeiro lugar porque é uma excelente distro, mas principalmente pela comunidade que torna tudo mais fácil.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Porque está na moda, porque tem uma cominudade enorme, porque está na moda, porque tem um suporte de hardware brutal, porque está na moda ...

Ps: não uso Ubuntu regularmente (tenho instalado o feisty, mas só para testes), mas sim Fedora ;)

5. grafo

grafo Folding Member

ruimoura, porque fedora? :P

6. heeven

heeven Power Member

muito simples de usar. e tens uma comunidade grande, onde é bastante fácil arranjares ajuda para qq problema que tenhas na migração para linux e não só. (as outras todas também têm). eu mudei agora pa ubuntu, e com o suse parecem-me os mais fáceis de usar.

7. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Faço minhas as palavras do ruimoura porque está na moda! Mas o principal motivo é pela excelente comunidade que tem. Só traz vantagens, mais informação sobre known issues e claro como os resolver. Montes de tuts disponíveis nos foruns, muitos screens, userfriendy interface e pela facilidade em reconhecer hardware, algo que como sabemos costuma ser o calcanhar de Aquiles do Linux.

Tenho neste momento Feisty, já passei por Edgy e Dapper, e é claramente notória a evolução das distros Ubuntu. Já testei Suse 10.2, achei igualmente muito bom. A minha próxima distro de teste vai ser Fedora assim que sair ;) Depois talvez mais tarde uma só para brincar de MediaCenter ;)