Porquê o ubuntu?

o que faz o automatix ao certo? eu uso ubuntu, posso-me consider newbie pois so tenho linux desde dezembro e nunca usei isso..pa instalar uso apt-get, mas na maioria das vezes ate uso o synaptic. mais simples do que aquilo para instalar seja o que for, não tou a imaginar nada.

eu nunca vi coisas tao simples como instalar a hp no ubuntu, muito simples mesmo.
 
o que faz o automatix ao certo? eu uso ubuntu, posso-me consider newbie pois so tenho linux desde dezembro e nunca usei isso..pa instalar uso apt-get, mas na maioria das vezes ate uso o synaptic. mais simples do que aquilo para instalar seja o que for, não tou a imaginar nada.

eu nunca vi coisas tao simples como instalar a hp no ubuntu, muito simples mesmo.

O automatix instala-te uma data de coisas de um modo automático, depois de escolheres o que queres instalar, sem teres que instalar um a um, nada mais que isso.
 
Vou repetir um pouco o que foi dito, mas aqui vai:

-Bastante User friendly
-(com o beryl) Bem bonito
-Vem com o software adequado para o uso que faço (penso que serve a maioria)
-Permite introduzir o Linux de forma simples
-Qualquer problema que exista: google e está resolvido!
-O meu hardware funciona todo bem


Pela minha experiência, apenas com alguns dias de uso já aprendi umas coisas de linux. Provavelmente quando souber um pouco mais instalarei outras distros, nomeadamente fedora core 7 e Suse que já falaram e que levantaram o meu interesse. Por isto, mais do que ser um bom SO, o Ubuntu é também uma boa introdução a Linux
 
Basicamente, concordo com o que foi dito pelo ruimoura. O que interessa é promover o uso do Linux, independentemente da distro.

Em relação ao Fedora Core 6, tive problemas de plugins relativamente ao gxine, xine e caffeine. O VLC sempre funcionou. Para isso, recorri aos diversos repositórios e consegui o que me faltava. O Livna deu-me resposta para o meu problema. Bastou fazer 'yum install.... etc.'. Simples (mas antes tive que instalar o acesso ao repositório em questão). Basta procurar um pouco.

Um abraço.

PS. Ainda hei-de experimentar o ubuntu, assim que se proporcione. Não pretendo, contudo, largar o fedora, que funciona muito bem.
 
dahhh

num percebo este pessoal , kerem montar o penguim e continuar a lamar como no windowzz ,
suck off distros de user friendly , vou testar esta e exprimentar akela looooooooooooollll e k tal stick um koto com uma delas a ver se aprende algo , pra mim os gestor de packages sa1 maze uma valente bosta , toca a partir o caco a tentar perceber akele make que funka mal , a e tal no meio da prokura ate se aprende oke e um .so ou um .la ou talvex um gdb ddd , ubuntu ??? isso e um debian right , num interessa k distro ta la o kernel??? pois deve tar e e dai k se deve comexar ....
 
num percebo este pessoal , kerem montar o penguim e continuar a lamar como no windowzz ,
suck off distros de user friendly , vou testar esta e exprimentar akela looooooooooooollll e k tal stick um koto com uma delas a ver se aprende algo , pra mim os gestor de packages sa1 maze uma valente bosta , toca a partir o caco a tentar perceber akele make que funka mal , a e tal no meio da prokura ate se aprende oke e um .so ou um .la ou talvex um gdb ddd , ubuntu ??? isso e um debian right , num interessa k distro ta la o kernel??? pois deve tar e e dai k se deve comexar ....

Ok, admito que não percebi puto ... :|
 
num percebo este pessoal , kerem montar o penguim e continuar a lamar como no windowzz ,
suck off distros de user friendly , vou testar esta e exprimentar akela looooooooooooollll e k tal stick um koto com uma delas a ver se aprende algo , pra mim os gestor de packages sa1 maze uma valente bosta , toca a partir o caco a tentar perceber akele make que funka mal , a e tal no meio da prokura ate se aprende oke e um .so ou um .la ou talvex um gdb ddd , ubuntu ??? isso e um debian right , num interessa k distro ta la o kernel??? pois deve tar e e dai k se deve comexar ....

offtopic

É nestas alturas que me sinto velho... 8| Tenho que comprar um dicionário de "putoguês" para ver se percebo o post. :lol: Não consigo perceber esta mania dos k e os x...

Mas voltando tema do post:

Eu uso Ubuntu essencialmente porque a comunidade é bastante grande e assim torna-se mais fácil resolver um problema que me surja. E para um noob em linux como eu dá jeito, com o Ubuntu ainda não tive problemas que não consegui-se resolver rapidamente.

Mas também estou com vontade de experimentar outras distros, preciso é de tempo livre para isso...

A ver se experimento a Fedora quando sair a nova versão. ;)
 
num percebo este pessoal , kerem montar o penguim e continuar a lamar como no windowzz ,
suck off distros de user friendly , vou testar esta e exprimentar akela looooooooooooollll e k tal stick um koto com uma delas a ver se aprende algo , pra mim os gestor de packages sa1 maze uma valente bosta , toca a partir o caco a tentar perceber akele make que funka mal , a e tal no meio da prokura ate se aprende oke e um .so ou um .la ou talvex um gdb ddd , ubuntu ??? isso e um debian right , num interessa k distro ta la o kernel??? pois deve tar e e dai k se deve comexar ....


Eu uso o windows para jogar, pq n consigo correr todos os jogos atraves do cedega, no ubuntu. E por vezes necessito do macromedia, e do nokia suite. O ubuntu é muito estável, e facil, até pq existe muitos foruns, e tutoriais com informação.
 
Após recorrer ao uso do novo dicionário da Lingua Putoguesa, consegui decifrar o que o runc0re disse, basicamente é do tipo : em vez de as pessoas andarem sempre a testar as distros da moda, instalarem uma e aguentarem-se com ela algum tempo, para que assim consigam perceber e aprender alguma coisa.

Não posso dizer que discordo, até concordo bastante, só escolhendo uma distro e mantendo-nos fieis a ela, é que se consegue aprender alguma coisa, e realmente compilar uns programas pela source nunca matou ninguém.
 
Após recorrer ao uso do novo dicionário da Lingua Putoguesa, consegui decifrar o que o runc0re disse, basicamente é do tipo : em vez de as pessoas andarem sempre a testar as distros da moda, instalarem uma e aguentarem-se com ela algum tempo, para que assim consigam perceber e aprender alguma coisa.

Não posso dizer que discordo, até concordo bastante, só escolhendo uma distro e mantendo-nos fieis a ela, é que se consegue aprender alguma coisa, e realmente compilar uns programas pela source nunca matou ninguém.

Muito grato pelo teu esclarecimento :-D ... não consegui mesmo entender a cena ...
 
Por mais melhor bom que o Linux seja, o Windows está muito longe de ser completamente substituivel.
Basta ver este ultimo post... tanto para jogos, como para muitas aplicações, não há alternativa decente no Linux, por isso o Linux terá que se habituar a funcionar em dualboot com um windows ao lado ;)
Não é uma distro mais user-friendly e popular que vai resolver isso ;) É claro que devia de haver mais Ubuntus para aumentar a popularidade destes sistemas e meter na cabeça das empresas de software/hardware que nem tudos estão dispostos a dar mais de um ordenado minimo nacional para comprar um sistema operativo instavel e inseguro :)
 
Por mais melhor bom que o Linux seja, o Windows está muito longe de ser completamente substituivel.
Basta ver este ultimo post... tanto para jogos, como para muitas aplicações, não há alternativa decente no Linux, por isso o Linux terá que se habituar a funcionar em dualboot com um windows ao lado ;)
Não é uma distro mais user-friendly e popular que vai resolver isso ;) É claro que devia de haver mais Ubuntus para aumentar a popularidade destes sistemas e meter na cabeça das empresas de software/hardware que nem tudos estão dispostos a dar mais de um ordenado minimo nacional para comprar um sistema operativo instavel e inseguro :)

95% das software houses (incluindo jogos) não estão para gastar tempo e dinheiro em publicar o seu software para um sistema operativo com um número de utilização totalmente desprezível, a nível mundial ... É a realidade ...
 
A minha salvação é que pelo menos duas das minhas mais prezadas (Blizzard e SIGames) publicam jogos para PC e Mac :P
 
(claro que o "boom" do Ubuntu tem contribuído significativamente para [a adesão de newbies ao linux].)

Dizes que o boom do linux está a contribuír para a adesão dos newbies, mas penso que estás enganado, e o contrário é verdadeiro: a grande infusão de novos utilizadores no universo do linux está a causar a popularidade do Ubuntu, porque os ditos newbies estão a deslocar-se todos para o Ubuntu.
O grande mérito do Ubuntu foi posicionar-se declaradamente com o objectivo de ser acessivel a todos (linux for human beings). Isto é especialmente verdade para as pessoas (como eu) que estavam só à espera de um fenómeno destes (tudo o que se gerou à volta do ubuntu: os foruns, o automatix, o guia ubuntupt etc) para saltarem para dentro do comboio.
 
Dizes que o boom do linux está a contribuír para a adesão dos newbies, mas penso que estás enganado, e o contrário é verdadeiro: a grande infusão de novos utilizadores no universo do linux está a causar a popularidade do Ubuntu, porque os ditos newbies estão a deslocar-se todos para o Ubuntu.
O grande mérito do Ubuntu foi posicionar-se declaradamente com o objectivo de ser acessivel a todos (linux for human beings). Isto é especialmente verdade para as pessoas (como eu) que estavam só à espera de um fenómeno destes (tudo o que se gerou à volta do ubuntu: os foruns, o automatix, o guia ubuntupt etc) para saltarem para dentro do comboio.

Quando referi o "Boom" do Ubuntu, referia-me ao repentino mediatismo deste, mesmo antes de começar a ser largamente adoptado. Não foi ao acaso que os newbies começaram a deslocar-se e a olhar para o ubuntu com bons olhos. Foi uma campanha imensa, em tudo o que é site "técnico". Depois é que houve o "boom" de utilizadores. Antes foi o "boom" do nome ...
 
eu uso linux desde Janeiro e já vivo bem sem Windows. tenho sempre algumas cenas que não sei resolver, mas no windows eles tb apareciam. ao menos nao me tenho de estar a chatear em arranjar cd keys, serials, fazer "ligaçoes por telefone" para activar norton e macacadas assim (sim. nao custa nada dizer que em casa, eu diria que so uma pequena percentagem de pessoas teria esses programas pagos. ). e que depois de mes e meio na internet o computador mal arranca devido a tanta lixeira.

é pena que as empresas que fazem software que a pagar ou nao, nao façam versoes para linux, porque quando abrirem os olhos vao ver que elas tao a ser rodadas de uma maneira ou de outra em linux e noutros sistemas operativos
 
tambem conheces o truque de activar o norton antivirus desactivando a net, pondo activar por telefone e por aquele codigo estupido? agora grizeime :P
eu hoje limpei o meu windows todo de software desse género.. ate o partition magic foi com o caraças.. agora é só Gparted!! basicamente eu só tenho windows por causa do steam e por causa do programinha do meu mp3 - equivalente da Sony ao iTunes, que não me cheira que exista para linux..
 
Back
Topo