Porquê o verdadeiro trauma do carregamento (não em dinheiro!)

astrolab

Power Member
Tenho lido em varios posts neste fórum, alguns elementos a "chorar baba e ranho" pq o telemovel X ou Y ou N:-D tem fraca autonomia, a bateria não presta, e tal...e q tem q se carregar constantemente. E por vezes esse é mesmo um criterio p não comprar.
Ora tirando situações de baterias viciadas q vão tendo cada vez menor autonomia, não percebo bem o fulcral da questão.

Se passam todo o dia em viagem, não estão em casa, não querem comprar um 2º carregador, ainda vá... Mas o certo é q já tive/tenho telemoveis q duravam varios dias sem ser carregados e tenho actualmente um q carrega a todas as 36 horas (tb uso mto mais funcionalidades, mas nem vou chamar esse aspecto p conversa...). E daí?

Não modifiquei a minha vida, não deixei de ter tempo p trocar a fralda ao puto nem deixei de ver o DR House...e, pelo q tenho visto, a minha conta da EDP mantem-se inalterada.

Qd está a ficar sem bateria, seja no trabalho, em casa ou carro, ponho a carregar e pronto. Ainda por cima carrega completamente em 45 minutos.

É engraçado pq não estamos a falar de uma fatalidade: Não é uma caracteristica intrinseca q não conseguem alterar, do genero: só tenho uma camara de 2M no meu...quem me dera poder instalar uma de 5M. Não é dizer "só tenho 350kbps de velocidade, quem me dera fazer um upgrade p 2MB velocidade". Não é tão pouco dizer " só tenho 30 cent, quem me dera ter 50 euros no telem".

É aborrecido, por vezes? Pois é, mas se não tem dinheiro no telem tb é aborrecido...e enquanto não se carregar não se utiliza p conversação e ninguem o troca por causa disso, certo?

É bateria em baixo! Pega-se num carregador e já está!

Abraços
 
Última edição:
Só vais sentir falta da bateria quando não a tiveres lolol

Só vais ficar sem bateria quando estiver a chover a rodos e precisares de ligar alguem para te ir buscar aqui e ali....

Só vais ficar sem bateria quando estiveres atrasado para uam reunião e precisares de avisar...

Só vais ficar sem bateria quando tiveres um acidente.....

Só vais ficar sem bateria quando quiseres tirar uma fotográfia à gaja mais boa que viste e queres mostrar aos teus amigos......


e nessas alturas vais dizer para ti proprio que para a proxima vais ter mais atenção à autonomia do telefone :D
 
Penso que já expliquei aqui. É sempre útil ter mais autonomia do que um ou dois dias ou até 3h em chamada. E friso a necessidade de chamadas para muitos que usam o telemóvel para esse fim. Quem necessita de efectuar bastantes chamadas e estar com o telemóvel sempre disponível, necessita de um telemóvel que aguente bastante tempo. Nem todos o fazem, e muitas vezes quem compra um telemóvel por causa do seu grande conjunto de características, esquece-se da autonomia e fica desapontado. :P

Depois também há quem vá em viagem, ou vá acampar, etc etc. Um telemóvel com pouca autonomia pode servir para determinado uso, mas não serve para todos.
 
Há quem por força da profissão passe muito tempo ao telemóvel diariamente. Se ainda for tipo viajante, dá para ter o telemóvel ligado ao carregador de isqueiro. Caso contrário, com telemóveis com autonomia em conversação de umas 2h, vai ter que andar com uma cartucheira de baterias para trocar, tipo caçador. :lol:

O meu N80 aguenta-se uns 2 dias, mas felizmente tenho um 5140 cuja bateria é igual e faz de carregador, caso contrário andaria certamente 1/3 do tempo (para não axagerar) com o N80 em baixo, pois é natural que ao sair de casa á pressa nem sempre se verifique o estado da bateria e depois já não seja possível colocá-lo á carga durante o dia. Um telemóvel sem bateria é tão útil como um tijolo.

Por isso é que depois há pessoas a acartar com mais do que 1 telemóvel. Com tantas ***** que os telemóveis têm hoje em dia a papar bateria, algum tem que servir para falar. :joker:

Há Xenium que acho bonitos, mas cada um tem os seus gostos.
http://www.asia.philips.com/promos/xenium/en/phone_other.html
http://www.asia.philips.com/promos/xenium/en/phone_features.html

other_pic9i.jpg


Abraço

PS: A mesma bateria que no N80 me dura menos de 2 dias, no 5140 esquecia-me de quando a tinha carregado pela última vez. Quando sinto que necessitarei de autonomia (ou robustez), o N80 fica em casa.
 
Última edição:
Só vais sentir falta da bateria quando não a tiveres lolol

Só vais ficar sem bateria quando estiver a chover a rodos e precisares de ligar alguem para te ir buscar aqui e ali....

Só vais ficar sem bateria quando estiveres atrasado para uam reunião e precisares de avisar...

Só vais ficar sem bateria quando tiveres um acidente.....

Só vais ficar sem bateria quando quiseres tirar uma fotográfia à gaja mais boa que viste e queres mostrar aos teus amigos......


e nessas alturas vais dizer para ti proprio que para a proxima vais ter mais atenção à autonomia do telefone :D

desculpa lá mas essas situações podem todas acontecer no telemovel com 20 dias de bateria e no preciso momento em q o vais fazer, era o 20º dia, dia de carregamento, em q te esqueceste pq ele até costuma "aguentar" mto tempo ligado...:001:
E acho q a profissão/necessidade é uma falsa questão: eu trabalho na area da Saude e tenho q estar 24h por dia disponivel, quer por questões de trabalho quer pq deontologicamente a isso "sou obrigado"...logo criei o habito de carregar periodicamente.

E, situação irónica, um dos meus telem. q até tem uma excelente autonomia (4 dias) depois de avisar bateria fraca dá, quanto mto, p mais 1 chamada. O outro, q é comumente associado a nódoa de autonomia, depois de entrar na reserva ainda aguenta mais de meia hora de navegação ou conversação...Deve ser o q se chama de carga residual...
 
Última edição:
desculpa lá mas essas situações podem todas acontecer no telemovel com 20 dias de bateria e no preciso momento em q o vais fazer, era o 20º dia, dia de carregamento, em q te esqueceste pq ele até costuma "aguentar" mto tempo ligado...:001:
E acho q a profissão/necessidade é uma falsa questão: eu trabalho na area da Saude e tenho q estar 24h por dia disponivel, quer por questões de trabalho quer pq deontologicamente a isso "sou obrigado"...logo criei o habito de carregar periodicamente.

E, situação irónica, um dos meus telem. q até tem uma excelente autonomia (4 dias) depois de avisar bateria fraca dá, quanto mto, p mais 1 chamada. O outro, q é comumente associado a nódoa de autonomia, depois de entrar na reserva ainda aguenta mais de meia hora de navegação ou conversação...Deve ser o q se chama de carga residual...

Lol
estava a dramatizar com a situção porque tinha um 6310i (que me durava 1 semana na boa) e sempre que ficava sem bateria era em situações que mesmo raras e que precisava mesmo :P

mas foi cm já disseram há gente que passa mto tempo ao telefone, e se é telemovel, não é para de 2 em 2h estar a ligar à corrente, ou estar a falar e ter de ficar no mesmo sitio porque está a carregar.

Foi por isso que Deus inventou os telefones com boas baterias :joker:


Posso dizer o mesmo de quem dá uma porrada de dinheiro porque quer um telefone com camara de 3 mpx, pois precisa no seu trabalho ou afins..... quem é que precisa assim tanto de tirar fotograficas que nem gasta 150€ numa camara que vai ser uma porrada de vezes melhor que um telefone?

há mto por onde escolher.... mtas caracteristicas para escolher.... no fim ainda bem que n somos tds iguais, senao o que seria feito no N80 :-D:-D

E acho q a profissão/necessidade é uma falsa questão: eu trabalho na area da Saude e tenho q estar 24h por dia disponivel, quer por questões de trabalho quer pq deontologicamente a isso "sou obrigado"...logo criei o habito de carregar periodicamente.

Não é uma falsa questão.... tens de ter o telefone disponivel... isso é diferente de o usares 6h por dia......
e claro agora soma 6h de utilização diaria, ao fim de 1 ano.......

não ha bateria que aguente....
 
Última edição pelo moderador:
E acho q a profissão/necessidade é uma falsa questão
Depende da profissão/necessidade. Quem necessite de estar muito tempo ao telemóvel, 3h de autonomia (exemplo apenas) em chamada são insuficientes.

E, situação irónica, um dos meus telem. q até tem uma excelente autonomia (4 dias) depois de avisar bateria fraca dá, quanto mto, p mais 1 chamada. O outro, q é comumente associado a nódoa de autonomia, depois de entrar na reserva ainda aguenta mais de meia hora de navegação ou conversação...Deve ser o q se chama de carga residual...
Lá está, há telemóveis que em chamada se aguentam o tempo necessário. Ou têm uma boa gestão da autonomia para que em chamada se aguentem mais.
 
Às vezes tenho a sensação que estamos a andar pra trás. Há 8 anos atrás já haviam modelos que duravam 1 semana sem carregar e tão pequeninos que até cabiam no penta-pocket (aquele bolso pequeno nas calças de ganga). Cada vez os telemoveis estão maiores e com baterias mais fracas.

Os inventores do telefone celular deram-se a tanto trabalho para conseguirem "tirar o fio" ao telefone e parece que os produtores de telemoveis actuais estão a meter-lhe o fio outra vez ao obrigar a carregar o telm todos os dias.

Aquela piada que o pessoal diz: "este telm tem GPS, Wifi, camara fotografica, etc... ah, e também faz chamadas!" Bem, qualquer o telm deixa de poder fazer chamadas.
 
Hartsink, acho que o que te está a passar ao lado é que "há oito anos atrás" os telemóveis que duravam uma semana, eram "fixes" porque dava para jogar ao snake a cores.. não me lembro de me conseguir conectar via wi-fi com eles ou gravar vídeos de muitos minutos e boa qualidade. Contudo, se fores a ver, hoje em dia ainda existem e os "produtores de telemoveis actuais" lembraram-se de fazer telemóveis com muita autonomia (o caso daquele dos dois meses, para ser extremista) não fazem é tudo o que os outros fazem.. acho que hoje em dia quando se fala de telemóveis não se pode dizer que "os telemóveis sao assim ou assados" porque há de tudo.
 
É engraçado pq não estamos a falar de uma fatalidade: Não é uma caracteristica intrinseca q não conseguem alterar, do genero: só tenho uma camara de 2M no meu...quem me dera poder instalar uma de 5M. Não é dizer "só tenho 350kbps de velocidade, quem me dera fazer um upgrade p 2MB velocidade". Não é tão pouco dizer " só tenho 30 cent, quem me dera ter 50 euros no telem".

É aborrecido, por vezes? Pois é, mas se não tem dinheiro no telem tb é aborrecido...e enquanto não se carregar não se utiliza p conversação e ninguem o troca por causa disso, certo?

É bateria em baixo! Pega-se num carregador e já está!

Abraços

Astrolab a ultima frase diz tudo.
Muito pessoal que se queixa da pouca autonomia da bateria do telemóvel ,nunca viu um telemóvel a sério.
Um telemóvel a sério é um que comprei quando apareceu GSM ,comprei no incio de 1994 um belo telemóvel por 126 000$00 que tinha uma autonomia de 8 horas em standby e 1 hora e 30 minutos em conversação ,e garanto que nunca fiquei sem bateria quando mais precisei dele.
Ainda hoje funciona perfeitamente ,tenho instalado no carro.

Só para dar uma ideia do bicho :lol:nesse mesmo ano de 94 as 2 da manhã fiquei com o carro bloqueado com neve até ao nível do capo,em plena serra bem longe dos centros urbanos foi-me muito útil .
Nessa altura as antenas de telemóveis não era como hoje ,só como exemplo existia uma na Guarda e outra na Covilhã e em Castelo Branco ( falo da zona que conheço)
Eu estava a mais de 20 km de uma e com alguma dificuldade consegui ligar para casa.
Também tem uma coisa boa aquele telemóvel é que desde o 1º dia que o comprei até hoje nunca ficou sem Saldo :lol:. e nunca precisei de ir ao multibanco carregar.
Penso que o maior problema dos telemóveis hoje em dia não é a bateria é o saldo:004:
Ainda não há muito tempo testemunhei uma situação com dois jovens adultos cada um com seu telemóvel topo de gama precisavam chamar um taxi e um disse que não tinha saldo e o outro igual.
Eu disse-lhes se tinham 2 telemóveis e não davam para fazer chamadas para se desenrascarem o melhor era deita-los no lixo se só serviam como leitores de MP3.
Isto foi verdade.
Peço que me desculpem mas não vou com exibicionismo de colocar em cima da mesa do café ou restaurante para mostrar os topos de gama e muitas vezes nem 50 cêntimos de Saldo têm.
boa noite.
 
Última edição:
MEO-PT, em 94 não se trocavam chamadas e mensagens com tanta frequência como hoje em dia. E como já foi dito pelo andrethm, agora há WiFi, videos, etc etc. Eu não me queixo de falta de autonomia porque estou mesmo muito bem servido, e acredita que duram bem mais que 8h em standby. :P E quanto ao saldo, isso é irrelevante para o tema, até porque isso depende de quem o carrega (ou não) e não do telemóvel em si...
 
Eu ando sempre com um carregador USB :D

Devias andar também com um PC portátil para poderes ligar o carregador. Não te esqueças é de carregar a bateria do portátil. :lol:

Foi só mesmo brincadeira... um cabito USB que dê para alimentar o telemóvel pode sempre dar jeito, nomeadamente para quem usa PCs no local de trabalho. Eu até tenho um carregador de isqueiro com ficha USB-A fêmea.
Mais ou menos como este:

uni-cu2_1.jpg


Abraço

PS: Se quizerem construir um: http://www.instructables.com/id/How-To-Make-Your-Own-USB-Car-Charger-For-Any-iPod-/
 
Back
Topo