1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porquê o Windows??

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por rui_m7, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1326)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. rui_m7

rui_m7 Power Member

Boas,
    Hoje enquanto me via trabalhar no MacBook, o meu tio perguntou-me porque razão é que a maioria das pessoas usam Windows se o OS X lhe parecia tão mais estável, rápido e bonito.
    Ainda balbuciei umas quantas coisas acerca da exclusividade que o OS X tem com os mac's e que não se passa com o Windows mas o facto é que não consegui responder à altura do utilizador satisfeito que sou.
    Deixo então aqui a questão. Face às inúmeras vantagens apresentadas pelo OS X porque razão é que a esmagadora maioria das pessoas utiliza o Windows?? Porque razão a Microsoft chegou em primeiro lugar ao monopólio??

Desculpem se estou a lançar aqui mais uma discussão interminável win vs mac mas não é de todo o meu objectivo.

Cumps

2. lidador

lidador Power Member

Eu acho que o melhor é perguntar na secção Windows. Eu quase nunca o usei e não faço a minima ideia de por que é que há pessoas que usam aquilo.

3. Fork

Fork What is folding?

O maior argumento é que os macs são geralmente mais caros, e por vezes parece ter hardware inferior. Pelo menos É o que me respondem colegas meus.

4. OldMan

OldMan Power Member

Eu usei-o durante anos porque simplesmente não tinha conhecimento de mais nenhum OS, depois há uns anos comecei a ver que não era bem assim, até que descobri o OS X e comecei a investigar, e cá estou eu hoje nele :)

5. fr0st

fr0st Power Member

Acho que é mesmo pelo hardware, a windows respondia com o hardware de top, enquanto que mac respondia com uma configuração genérica e optimizada para essa configuração, dando maior performance tendo hardware mais fraco.

6. JDaman

JDaman Power Member

Outros dizem que o Windows tem uma interface de mais fácil utilização para o utilizador comum. Mas eu não concordo.

Fiquem Bem.

7. Acho que o problema é mesmo o preço. Isso e muita gente pensar que o OS X é só eye-candy e o Windows com um programa para mudar a skin do sistema fica igual em todos os aspectos.

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

A nivel empresarial falta de aplicações com peso e estou a falar de erps/crms de empresas conhecidas tipo Sage, Sap e companhia, o office apesar de ser da Microsoft não é lá grande coisa, pior ainda que vai ficar sem o VBA. O Xcode é porreiro mas o Visual Studio não dá hipotese na facilidade com que crias às 3 pancadas uma aplicação.

A nível caseiro é mais os jogos, e a falta de algumas pequenas aplicações, para veres quais e só ver o que pessoal recem chegado ao mundo Apple sente mais falta.

9. Lcarmo

Lcarmo Power Member

A meu ver o Windows é imposto as pessoas que adquirem um computador novo e na maior parte dos casos, o 1º computador não é escolhido de acordo com as exigências ou conhecimentos mínimos de quem o vai utilizar e porque quase toda a gente que conhecemos tem... Mas a partir daí é normal que se continue no Windows porque já se conhece o funcionamento e porque temos os nossos programas e mais uns quantos tabus que infelizmente ainda existem de pensar que os outros SO's não fazem o mesmo. No meu caso foi por procurar uma alternativa que descobri o Mac OS e estou bastante satisfeito com a escolha... E se dizem que Mac é caro, eu digo, pena é o dinheiro que gastei em PC's até comprar um Mac... :D

10. abuso

abuso Power Member

A maioria usa Windows devido ao monopólio que a microsoft criou.
    Porque sempre foi mais fácil piratear os SOs da Microsoft.

11. Watermelon

Watermelon Power Member

Melhor hardware por preços mais baixos, pirataria, jogos, hábitos e preconceitos.

12. Lcarmo

Lcarmo Power Member

Concordo.

Mas se a Microsoft tem poder para colocar o seu software em 90% das máquinas que são vendidas no mundo também é culpa de todas as pessoas que compram sem saber que também estão a pagar por ele. E aí é ver o lucro a multiplicar! E o ciclo continua...

13. barca

barca Power Member

Muito básico. O pc x86 funciona com windows, linux e muitos mais. O OSX só funciona em mac. O pc é bem mais barato. Existem imensas empresas a fabricar hardware para pc, logo mais oferta, logo mais barato. E os jogos é claro.

14. Fork

Fork What is folding?

está a fazer dois anos que os Macintosh são x86. Agora tira dai as tuas conclusões.

15. Xkorp

Xkorp Power Member

Face às inúmeras vantagens apresentadas pelo Windows...

Cada um tem vantagens, há pessoal que está mais habituado a um do que ao outro como tal, puxa a brasa à sua sardinha :cool:
    O ideal é usar os dois conforme a necessidade..

PS: not another Mac vs Win thread! :002:

16. barca

barca Power Member

O grande problema passa pela exclusividade do OSX que apenas funciona em Mac. Se existisse uma versão pc é claro que a balança não era tão virada para o windows

17. OubeLa

OubeLa Power Member

É uma das principais razões sem dúvida, mas existem outras.

Nem concordo nem deixo de discordar. Acho que ambos têm interfaces intuitivas, felizmente. Não vejo a questão por esse ponto.

UM dos principais problemas é a falta de conhecimento por parte das pessoas. O Windows é um produto muito popularizado, e é perfeitamente natural que muitas pessoas o usem como primeiro SO. Infelizmente a quantidade de SO disponível para sistemas UNIX é bastante inferior à quantidade existente para MAC.

Exactamente, foi o que eu quis dizer, e neste caso aplicado às empresas. E também tocaste num ponto fulcral, os jogos. Quem compra um pc para jogar obviamente não vai comprar um Mac, porque apesar de ser possível instalar o Windows neste, ficaria muito mais caro.

O Windows não é imposto a ninguem, és livre de comprar o que quiseres. Mas tal como já referi é perfeitamente natural que o Windows seja mais adequado às necessidades de utilizadores mais básicos (obviamente que para estes utilizadores a (in)segurança do Windows é um factor contra.)

Not. É tão ou mais facil piratear o OS X, simplesmente não podes usar OS X em pc's. E como muitas vezes não existem drivers e nem o sistema operativo foi optimizado para tal, ninguem pirateia.

Apesar do OS X ser x86 da Intel, continuas a não o poder instalar num pc normal, por isso não podes fazer essa comparação.

Mas para além destas razões, ainda vem a programação .net por exemplo, que em os x é complicada. É um tema complicado. Acho que cada um deve usar o que mais lhe convém (no meu caso estou completamente satisfeito com o Windows.)

18. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Vocês são muito bem intencionados e peço desculpa por fechar esta thread, mas todas as threads anteriores sobre este tema tiveram de ser encerradas devido a descambanços.

Bem sei que nesta *ainda* não tinha havido desgraças, mas conheço o filme :).

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página