1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Porque o Windows?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Romani48, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 434; Visualizações: 21422)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Tirando a ideia deste tópico

Quero que me digam, e fundamentem se for o caso, o porque de escolherem o Windows em detrimento dos outros SOs.
    Será que é porque foi o que veio instalado no vosso PC e não têm a segurança/conhecimentos para instalar Linux, ou mesmo outro Sistema operativo? Facilidade na sua utilização?
    Ou porque precisam deste para trabalhar? Talvez jogar?
    Digam de vossa justiça
    e por favor tentem não entrar em flames parvas, se não eu mesmo me encarrego de apagar a thread.

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2008
  2. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Jogar essencialmente, o resto posso fazer tudo em linux

3. 3dhouse

3dhouse Power Member

Só para software especifico.

4. Morais

Morais Power Member

Porque tem o maior suporte em termos de aplicações e hardware.
    Não tenho nenhum problema com segurança e outros afins, penso tratar-se de velhos mitos urbanos que há muito deviam ter morrido.
    De momento, é o Sistema Operativo que mais se assemelha às minhas necessidades.

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Jogos e software específico...

6. Romani48

Romani48 Power Member

se possível coloquem alguns desses softwares ;)

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Porque é o SO que mais se adapta ao que eu quero. Com ele posso jogar de vez em quando, não tenho problemas com virus/spywares e afins, preciso dele se tiver que programar em .NET, é rápido, simples, maior suporte de hardware e software, e consequente maior facilidade de encontrar esses mesmos softwares.

Já usei Linux (e uso de vez em quando), mas não me cativou, principalmente por não ser tão simples como o Windows. Isto é uma das coisas que eu aprecio num SO, não ter que andar a perder tempo com ele, e a verdade é que não o perco. Tirando fazer umas desfragmentações aqui e ali (até o faço quando vou dormir, por isso não me incomoda), não tenho razões de queixa.

Conclusão: estou contente, e enquanto estiver não volto a tentar mudar. Já tentei, e não encontrei melhor do que o que tenho.

EDIT: quanto ao Software, um dos que mais me fazem falta em outros SO's é o Visual Studio, é uma ferramenta incrivelmente poderosa.

8. frog

frog Power Member

Porque é o SO que uso desde que mexi pela primeira vez num computador, e por isso habituei-me tanto a ela, mesmo quando comecei a ganhar o gosto pela Informatica, por mais que exprimente Linux falta la sempre qualquer coisinha.

9. legion

legion Power Member

Aí está o porquê de precisar essencialmente do windows, tirando claro, um ou outro jogo.

De resto o linux serve para as necessidades diárias.

10. d3baser

d3baser Power Member

Porque tem uma utilização facil em comparação com Linux, é facil encontrar software para ele que faça o que queremos.
    Se eu tiver um problema não preciso de procurar muito para encontrar uma solução.

E também porque não tenho dinheiro para um mac lol

11. José Alberto

José Alberto Power Member

É o único SO compatível com uma quase infinita lista de jogos, com suporte garantido das casas de hardware e software, que permite trabalhar e tirar proveito da multimédia, rápido e simples de utilizar. Tudo isto junto.

Software específico? Flight Simulator.

Não quer dizer que não ache os outros SO fantásticos, mas no meu caso Windows faz tudo e por isso não preciso de mais nada.

12. petersaints

petersaints Power Member

:x2:

e acrescento além de jogos o mesmo se aplica a quase todo o tipo de aplicações.

13. RedDark

RedDark Power Member

Dito. ;)

14. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

same goes for me

15. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

Porque e compativel com tudo sem problemas,
    estou habituado por se usar em todo o lado, e por eu proprio o usar desde que me lembro de ter computador (com windows 3.1 :D )
    porque ja tentei entrar no mundo do linux e sinto falta de certos programas que so correm em windows
    tem suporte para tudo ja que e o mais usado...
    e nao me da problemas de seguranca nem coisas parecidas..

Última edição: 5 de Abril de 2008
  16. 3dhouse

3dhouse Power Member

no meu caso só para usar 3ds max..Habituei-me a ele e não me apetece aprender outros softwares de 3d

17. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

pspice (electrónica), nokia pc suite, ms office (crasha muito no wine e por questões de intercompatibilidade completa com o formato usado pelos profs e colegas de univ o Open office não me serve), etc.

mais duas razões que me lembrei:

Aceleração por hardware de videos que me dá muito jeito pois vejo muitos vídeos HD.

Suporte decente ao meu adaptador wifi para redes WPA... no linux o adaptador tá smp a crashar de 10 em 10 min... mesmo com os drivers ipw actualizados a coisa não melhorou...

18. OubeLa

OubeLa Power Member

E de resto Windows serve para as necessidades diárias também. É uma questão de gostos.

Servir serve, mas não para mim. Alias, até serve, mas gosto mais do Windows. Já usei os dois, mas não gosto de Linux. Não gosto de ter de andar a configurar tudo e mais alguma coisa. Obviamente que há quem goste, mas para mim quanto mais simples melhor.

19. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Exactamente pela mesma razão!
    Não podemos comparar o Windows ao Linux. São SO diferentes, até mesmo em termos de compatibilidade.

20. BuG

BuG Power Member

compatibilidades e afins..... grande parte dos progamas que uso só há para o Windows.

Partilhar esta Página