1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porque prefiro o Mac OS?

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Trance, 23 de Janeiro de 2019. (Respostas: 14; Visualizações: 1101)

1. Trance

Trance Power Member

Recuperação de dados que funciona.

Convido outros a fazer o mesmo. Podem usar facilmente o quicktime para gravar um screencast. Depois é upload para o youtube e colocar nesta thread o link.

Abraço

Última edição: 26 de Janeiro de 2019
  2. c|_|

c|_| Power Member

Mas sobre este OS também ou sobre o nosso OS de preferência?

3. Trance

Trance Power Member

Até que seria muito interessante isso.

Poderias criar uma thread: "Porque prefiro o OS ..." e cada uma contribuir com videos exemplificando as funcionalidades preferidas era, muito bom!!! E poderíamos aprender bastante uns com os outros.

Em que secção ficaria melhor uma thread desse tipo?

4. Shirakashi

Shirakashi Power Member

Bom vídeo e boa iniciativa, essa do "Porque prefiro o OS...", era interessante perceber o que cada um gosta num determinado sistema operativo e porquê.

Por aqui também sou grande fã do MacOS, já há muitos anos.

E as melhoras, já agora :)

5. velho10

velho10 Power Member

Sou obrigado a usar MacOS todos os dias no trabalho e não suporto.

Tenho demasiados problemas com monitores externos, desde nao detetar os monitores; ou eles ficarem pretos depois de um sleep e só aparecer o rato; o rato ficar preso num dos cantos de um monitor, no entanto aparece em todos os outros; trocar-me o layout dos monitores, o que estava aberto num de repente está noutro; se desligar um monitor no botão mas mantiver a dongle ligada, o rato fica com stutter.

Entre outros casos...

6. Trance

Trance Power Member

O tema da thread é "Porque prefiro o macOS".

Se preferir outras soluções e exemplificar a razão está à vontade. Para falar de problemas sem os resolver já há thread suficientes. Pode também criar uma thread ... "Porque não suporto o macOS". Conhecendo a natureza humana, creio que será mais popular que esta.
    Pode também pedir ajuda nas threads de suporte para resolver o problema que possa ter, mas convém descrever detalhadamente o contexto.

Abraço.
    PS: Tenho ligado o meu MacBook Pro de 2015 a várias monitores e TV externos, tanto por HDMI, Display Port e Mini Display Port sem problemas. Não tenho experiência com mais de um monitor externo em simultâneo. Com um externo a acompanhar o do portátil sei que desligando o monitor externo ("stand by"), a config "extend display" mantêm activa. Só desligando cabo.

Sei também que monitores externos de alta resolução taxam mais a gráfica. Noto isso no meu 4K externo, por vezes algun stutter raro. Pelo que convém ter uma gráfica boa, o que não é o caso da minha pois é integrada.

Por ultimo sei também que a utilização de cabos "manhosos" com monitores externos de alta resolução pode dar uma experiência pouco fiável.

7. velho10

velho10 Power Member

Dude...

Então posso falar de outras soluções, leia-se outros sistemas operativos numa thread de "Porque prefiro o MacOS", mas não posso referir problemas que tenho com ele?

Toda a gente que trabalha comigo tem o mesmo problema dos monitores, a mim tira-me completamente do sério e tirando o gestos possíveis com o trackpad não vejo nada de positivo no OS. Acredito que os programas para content creation sejam porreiros e tal, para o average user não vejo nada de extraordinário.

8. Trance

Trance Power Member

Meu velho, creio que é boa etiqueta seguir o propósito da thread. Está escrito num português que se percebe. É o segundo op com dúvidas.

Quando digo que está a vontade para exemplificar porque prefere outras soluções, á semelhança de um outro post aqui colocado está á vontade para o fazer na thread apropriada obviamente.

Compreenderá que quando uma pessoa lê o título da thread não vêm á procura do “eu não vejo nada de positivo no OS”. E vem á procura de algo com mais carne como o primeiro post. Screencast a exemplificar e coisas mais.

Se quer falar sobre o que nao gosta, repito, abra uma thread. Também pode ser interessante, com screencast e tudo

9. Lucien

Lucien What is folding?

O average user não usa vários monitores externos em simultâneo, daí ser "average".

Aliás, para o average user o macOS é excelente, ainda mais se tiverem iPhone/iPad. Como programador, adoro o SO e tem imensos utilitários de terceiros que em Windows é muito difícil replicar (exemplo: Alfred).

Última edição: 27 de Janeiro de 2019
  10. bashir

bashir Power Member

Quem me dera poder trabalhar com Mac no meu emprego. É um suplicio todos os dias.

11. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Eu uso um Mac com monitor externo e o único problema é volta e meia o som sair pelo portátil e não pelo monitor/tv/whatever, como é suposto.

De resto sempre detetou ecrãs sem problemas.

Pá eu também prefiro MacOS. Irrita-me profundamente quando quero desligar um PC Windows e ele lembra-se que tem que atualizar. E irrita-me que eventualmente acontece algum bug que me obriga a formatar o PC... Nunca tive stresses desde que mudei para macOS em 2016.

Quem me dera que no trabalho também se usassem Macs... Era um mimo.

12. Trance

Trance Power Member

Última edição: 29 de Janeiro de 2019
  13. Boas...

Partilho um dos motivos que me levam a eleger o MacOS como o melhor SO.

A minha mãe, senhora na casa dos 70, teve um breve contacto com computadores na longínqua década de 70, quando integrou a equipa da Segurança Social, responsável por "informatizar" a mesma...blá blá blá, passam-se uns anos e a familia decide mudar de ares para o Algarve e ela é colocada num departamento que nada tem a ver com a informatização da SS. Perde o contacto com os computadores.

Compramos o primeiro PC (processador AMD486 se não me engano) com Win XP, e ela lá se aventurou novamente na informática.

Anos mais tarde, eu comprei um Imac e criei um utilizador para ela, integração fácil, explicações ligeiras.

Quando a máquina decide entregar a alma ao Steve Jobs (que já tinha falecido), o valor era substancialmente elevado para justificar a reparação, e a vida financeira também não permitiu a compra de um novo. É colocado a uso um portátil Toshiba com Windows, ligado a 2 monitores, e ai começam os problemas. Tudo é demasiado complexo, aquilo que antes fazia em meia duzia de clicks, agora precisa de dizer ok, autorizo, e ok novamente...

Eu estou confortável com os 2 principais SO's do mercado, porque uso os dois diariamente, mas um SO que permite que uma senhora já na sua 3ª bela idade, com pouca experiência informática e uma apetência diferente dos jovens de hoje se sinta mais confortável com um SO que outro, leva-me a dizer que esse SO está mais bem pensado naquilo que deverá ser a sua principal função - user-friendly.

Lamento, o longo post...

Cpts a todos.

14. Leite28

Leite28 Power Member

A minha escolha do macOS não se baseia nos truques bonitos do sistema operativo. Aliás, só esta semana
    é que voltei ao macOS como sistema operativo principal porque não conseguia justificar o preço do hardware para as specs que oferece - especialmente no que toca a processadores e RAM, os dois aspetos que para mim são mais importantes dado que 90% do que faço no computador é desenvolvimento de software.

O que me leva escolher o macOS são mesmo as ferramentas que utilizo. Grande parte das ferramentas de desenvolvimento que eu utilizo numa base diária funcionam melhor em ambientes *nix que em Windows. Muitas vezes as versões do Windows não passam de ports mal feitos que contêm problemas que nas versões para Linux e macOS não existem, como é o caso do Docker.

Poder correr todas as minhas ferramentas sem qualquer problema ser Unix compliant ao mesmo tempo que não tenho de perder meio ano a configurar o computador como no Linux para mim é um grande plus.

Dito isto, tenho a dizer que não estou 100% satisfeito porque o Mojave é de longe a versão mais instável do macOS que usei até hoje. Tirando isso, o macOS para mim é o melhor compromisso entre apenas funciona/deixa-me fazer o que quero.

Partilhar esta Página