Porque prefiro o Mac OS?

Trance

Power Member
Recuperação de dados que funciona.


Convido outros a fazer o mesmo. Podem usar facilmente o quicktime para gravar um screencast. Depois é upload para o youtube e colocar nesta thread o link.

Abraço
 
Última edição:
Mas sobre este OS também ou sobre o nosso OS de preferência?

Até que seria muito interessante isso.

Poderias criar uma thread: "Porque prefiro o OS ..." e cada uma contribuir com videos exemplificando as funcionalidades preferidas era, muito bom!!! E poderíamos aprender bastante uns com os outros.

Em que secção ficaria melhor uma thread desse tipo?
 
Última edição:
Bom vídeo e boa iniciativa, essa do "Porque prefiro o OS...", era interessante perceber o que cada um gosta num determinado sistema operativo e porquê.

Por aqui também sou grande fã do MacOS, já há muitos anos.

E as melhoras, já agora :)
 
Sou obrigado a usar MacOS todos os dias no trabalho e não suporto.

Tenho demasiados problemas com monitores externos, desde nao detetar os monitores; ou eles ficarem pretos depois de um sleep e só aparecer o rato; o rato ficar preso num dos cantos de um monitor, no entanto aparece em todos os outros; trocar-me o layout dos monitores, o que estava aberto num de repente está noutro; se desligar um monitor no botão mas mantiver a dongle ligada, o rato fica com stutter.

Entre outros casos...
 
Sou obrigado a usar MacOS todos os dias no trabalho e não suporto.

Tenho demasiados problemas com monitores externos, desde nao detetar os monitores; ou eles ficarem pretos depois de um sleep e só aparecer o rato; o rato ficar preso num dos cantos de um monitor, no entanto aparece em todos os outros; trocar-me o layout dos monitores, o que estava aberto num de repente está noutro; se desligar um monitor no botão mas mantiver a dongle ligada, o rato fica com stutter.

Entre outros casos...

O tema da thread é "Porque prefiro o macOS".

Se preferir outras soluções e exemplificar a razão está à vontade. Para falar de problemas sem os resolver já há thread suficientes. Pode também criar uma thread ... "Porque não suporto o macOS". Conhecendo a natureza humana, creio que será mais popular que esta.
Pode também pedir ajuda nas threads de suporte para resolver o problema que possa ter, mas convém descrever detalhadamente o contexto.

Abraço.
PS: Tenho ligado o meu MacBook Pro de 2015 a várias monitores e TV externos, tanto por HDMI, Display Port e Mini Display Port sem problemas. Não tenho experiência com mais de um monitor externo em simultâneo. Com um externo a acompanhar o do portátil sei que desligando o monitor externo ("stand by"), a config "extend display" mantêm activa. Só desligando cabo.

Sei também que monitores externos de alta resolução taxam mais a gráfica. Noto isso no meu 4K externo, por vezes algun stutter raro. Pelo que convém ter uma gráfica boa, o que não é o caso da minha pois é integrada.

Por ultimo sei também que a utilização de cabos "manhosos" com monitores externos de alta resolução pode dar uma experiência pouco fiável.
 
Última edição:
Dude...

Então posso falar de outras soluções, leia-se outros sistemas operativos numa thread de "Porque prefiro o MacOS", mas não posso referir problemas que tenho com ele?

Toda a gente que trabalha comigo tem o mesmo problema dos monitores, a mim tira-me completamente do sério e tirando o gestos possíveis com o trackpad não vejo nada de positivo no OS. Acredito que os programas para content creation sejam porreiros e tal, para o average user não vejo nada de extraordinário.
 
Dude...

Então posso falar de outras soluções, leia-se outros sistemas operativos numa thread de "Porque prefiro o MacOS", mas não posso referir problemas que tenho com ele?

Toda a gente que trabalha comigo tem o mesmo problema dos monitores, a mim tira-me completamente do sério e tirando o gestos possíveis com o trackpad não vejo nada de positivo no OS. Acredito que os programas para content creation sejam porreiros e tal, para o average user não vejo nada de extraordinário.

Meu velho, creio que é boa etiqueta seguir o propósito da thread. Está escrito num português que se percebe. É o segundo op com dúvidas.

Quando digo que está a vontade para exemplificar porque prefere outras soluções, á semelhança de um outro post aqui colocado está á vontade para o fazer na thread apropriada obviamente.

Compreenderá que quando uma pessoa lê o título da thread não vêm á procura do “eu não vejo nada de positivo no OS”. E vem á procura de algo com mais carne como o primeiro post. Screencast a exemplificar e coisas mais.

Se quer falar sobre o que nao gosta, repito, abra uma thread. Também pode ser interessante, com screencast e tudo
 
Última edição:
para o average user não vejo nada de extraordinário.

O average user não usa vários monitores externos em simultâneo, daí ser "average".

Aliás, para o average user o macOS é excelente, ainda mais se tiverem iPhone/iPad. Como programador, adoro o SO e tem imensos utilitários de terceiros que em Windows é muito difícil replicar (exemplo: Alfred).
 
Última edição:
Eu uso um Mac com monitor externo e o único problema é volta e meia o som sair pelo portátil e não pelo monitor/tv/whatever, como é suposto.

De resto sempre detetou ecrãs sem problemas.

Pá eu também prefiro MacOS. Irrita-me profundamente quando quero desligar um PC Windows e ele lembra-se que tem que atualizar. E irrita-me que eventualmente acontece algum bug que me obriga a formatar o PC... Nunca tive stresses desde que mudei para macOS em 2016.

Quem me dera que no trabalho também se usassem Macs... Era um mimo.
 
Boas...

Partilho um dos motivos que me levam a eleger o MacOS como o melhor SO.

A minha mãe, senhora na casa dos 70, teve um breve contacto com computadores na longínqua década de 70, quando integrou a equipa da Segurança Social, responsável por "informatizar" a mesma...blá blá blá, passam-se uns anos e a familia decide mudar de ares para o Algarve e ela é colocada num departamento que nada tem a ver com a informatização da SS. Perde o contacto com os computadores.

Compramos o primeiro PC (processador AMD486 se não me engano) com Win XP, e ela lá se aventurou novamente na informática.

Anos mais tarde, eu comprei um Imac e criei um utilizador para ela, integração fácil, explicações ligeiras.

Quando a máquina decide entregar a alma ao Steve Jobs (que já tinha falecido), o valor era substancialmente elevado para justificar a reparação, e a vida financeira também não permitiu a compra de um novo. É colocado a uso um portátil Toshiba com Windows, ligado a 2 monitores, e ai começam os problemas. Tudo é demasiado complexo, aquilo que antes fazia em meia duzia de clicks, agora precisa de dizer ok, autorizo, e ok novamente...

Eu estou confortável com os 2 principais SO's do mercado, porque uso os dois diariamente, mas um SO que permite que uma senhora já na sua 3ª bela idade, com pouca experiência informática e uma apetência diferente dos jovens de hoje se sinta mais confortável com um SO que outro, leva-me a dizer que esse SO está mais bem pensado naquilo que deverá ser a sua principal função - user-friendly.

Lamento, o longo post...

Cpts a todos.
 
A minha escolha do macOS não se baseia nos truques bonitos do sistema operativo. Aliás, só esta semana
é que voltei ao macOS como sistema operativo principal porque não conseguia justificar o preço do hardware para as specs que oferece - especialmente no que toca a processadores e RAM, os dois aspetos que para mim são mais importantes dado que 90% do que faço no computador é desenvolvimento de software.

O que me leva escolher o macOS são mesmo as ferramentas que utilizo. Grande parte das ferramentas de desenvolvimento que eu utilizo numa base diária funcionam melhor em ambientes *nix que em Windows. Muitas vezes as versões do Windows não passam de ports mal feitos que contêm problemas que nas versões para Linux e macOS não existem, como é o caso do Docker.

Poder correr todas as minhas ferramentas sem qualquer problema ser Unix compliant ao mesmo tempo que não tenho de perder meio ano a configurar o computador como no Linux para mim é um grande plus.

Dito isto, tenho a dizer que não estou 100% satisfeito porque o Mojave é de longe a versão mais instável do macOS que usei até hoje. Tirando isso, o macOS para mim é o melhor compromisso entre apenas funciona/deixa-me fazer o que quero.
 
Prefiro o macOS porque:
* Sinto maior segurança não porque o sistema seja à prova de bala (antes pelo contrário) mas porque para além da sua génese ser UNIX (pelo menos é reconhecido como tal), o maior target da bicharada é onde está o maior marketshare e que não é o macOS, logo a probabilidade de ter problemas relacionado com virus é considerávelmente mais reduzida;
* No macOS é tudo mais rápido. Preciso de dar mais clique noutros sistemas para chegar ao mesmo resultado e preciso de menos reboots (basicamente só são necessário para alguns updates do próprio sistema operativo);
* Para programar e usar um emulador de testes para iOS (sem hacks) é necessário um macOS;
* Como bónus, atualmente o próprio Visual Studio da Microsoft (irónicamente) funciona melhor em macOS do que em Windows, tanto em termos de performance como em termos de desenvolvimento mobile (basiado na minha experiência).

Do ponto de vista estético (puramente pessoal):
* Considero o macOS, o sistema operativo mais elegante que existe;
* Para mim a partir da versão desde 2016 do MacBook Pro (apesar de ter trazido outros problemas), este tornou-se até aos dias de hoje, o portátil mais elegante que existe no mercado (embora este ponto, possa parecer ligeiramente off-line, o facto de pertencer ao ecosistema faz com que não seja).
 
Sou utilizador iOS e Windows, contacto apenas em algumas ocasiões com MacOS, depois deixo aqui o meu testemunho.

Mas a minha questão hoje é, alguém utiliza as ferramentas do iWorks em detrimento do Office?
 
Sou utilizador iOS e Windows, contacto apenas em algumas ocasiões com MacOS, depois deixo aqui o meu testemunho.

Mas a minha questão hoje é, alguém utiliza as ferramentas do iWorks em detrimento do Office?
Infelizmente não posso, tive de comprar o office for mac porque tenho folhas excell cheias de formulas que desformatam completamente ...


Quanto ao post em si, uso porque gosto da simplicidade, adoro os cantos, as apps de som/video e o ecossistema apple/ios.

edit: ha tanta coisa para gostar, que ate me esqueço... deixo alguns como os gestos do trackpad e do Magic Mouse, spotlight que agora também ha algo semelhante no windows, os widgets e as notificações que funcionam... porta chaves, backup funcional... tanta coisa
 
Última edição:
Como disse no post acima, sou utilizador iOS (iPhone, iPad, AirPods e HomePod), sou utilizador Windows 10 (Portátil trabalho) e MacOS esporadicamente.

Como o tópico é relativo ao SO de computador, não me vou prenunciar sobre o iOS (apesar de ser o meu sistema de eleição).

Como computador tenho apenas o PC da empresa porque não sinto necessidade de ter um PC pessoal, já que a empresa dá-nos a liberdade de escolher um PC e poder utiliza-lo fora do trabalho para uso pessoal.
Porquê Windows e não um Mac... na ultima vez que troquei de computador fiquei na duvida entre Windows ou MacOS mas as ferramentas que utilizo diariamente infelizmente só existem em Windows e utilizando um Mac obrigaria a estar 90% do tempo dentro de uma maquina virtual com Windows, logo optei pelo Windows.

Em relação à minha utilização de MacOS é pouca, utilizo de vez em quando o Macbook de um familiar.

Não acho que o MacOS seja muito superior ao atual Windows 10, mas tem coisas que já não suporto no Windows, como a instalação e update de drivers, a inconsistência da interface que parece que nunca mais está pronta... e claro a quase nula integração do sistema com o iOS.

MacOS trás uma simplicidade de configuração de uma máquina nova e respectiva manutenção que falta ao SO da Microsoft. Depois temos o ecosistema e a ligação entre, os 2 SO da Apple como já aqui foi dito.

Acho que tem coisas que a Apple podia melhorar, como optimizar a interface do sistema, à primeira vista e sem números, a interface do Windows 10 parece mais leve que a do MacOS.

Gostava de ter um Mac mas não sinto propriamente necessidade de um outro computador e quando estou em casa quase sempre o iPad me satisfaz as necessidades.
 
Back
Topo