Porque será????LCD vs PLASMA

sergiomvp

Power Member
Boas pessoal venho aqui colocar mais uma questão sobre LCD vs PLASMA.
É o seguinte,aqui no forum aconselham quase sempre plasma para ver tv cabo visão com box,dvd,futuramente ps3,mais ou menos a 4m de distancia a resposta é sempre,ou quase sempre, plasma 42 panasonic PV70 ou se tiver mais possibilidades o PY70.
Mas nas lojas passa-se o contrario,já fui a mais de 10 lojas(4 wortens,2 *****,3 ***** todas diferentes e a umas logitas aqui na zona)e a resposta é sempre a mesma no meu caso o que eles aconselham sempre é um LCD,a marca talvez neste momento SAMSUNG ou pk estão com boas campanhas e também pk têem melhor qualidade preço,e as vendas também dizem tudo visto ser a marca que mais vende,quando eu falo em plasma dizem-me logo para esqueçer ou pk com o tempo começa a perder qualidade de imagem por causa do gás do painel,temos mais o problema da retenção e tb o tempo de vida é muito mais curto do que um LCD.Visto e ouvido os dois lados pk será que existe tanta diferença nas respostas, será que as pessoas andão a gastar uma pipa de massa para serem enganadas ou por outro lado será que as formações que os operadores de loja têem é que estão corretas?
 
Mas tu não tens opinião?Compara e decide por ti! :)

Ambas as tecnologias têm pros e contras, embora atrás de mim vão aparecer os costumeiros defensores incondicionais disto e daquilo como se fosse um tema de 8 ou 80...mas regresso ao mesmo, tu é que vais comprar e conviver com a tv novda, logo tem que te agradar é a ti.

Já agora, 99% dos lojistas de grandes superficies, percebem tanto do assunto como eu de chinês.
 
4 wortens,2 *****,3 *****

Em vez de ires a supermercados, experimenta ir a uma loja a sério.

Ups, espera, essas nem têm Samsung :)

Numa loja de qualidade não te aconselham Samsung e a maioria nem os vende, apesar de estarem na moda.

Agora, supermercados vendem o que lhes dá lucro.
 
quando eu falo em plasma dizem-me logo para esqueçer ou pk com o tempo começa a perder qualidade de imagem por causa do gás do painel,temos mais o problema da retenção e tb o tempo de vida é muito mais curto do que um LCD.

Só por estes comentários se vê que para esses "especialistas", LCD, plasma e lagar de azeite é o mesmo.
É por estas e por outras que ir aos supermercados é só para comprar batatas e cebolas. Electrónica é nas casas especializadas.
 
Eu não sei, porquê, mas acho que se tivesse em portugal, nas minhas visitas mensais, passava pela secção das tvs, e pedia lá para me aconselherem. Depois lá vinham eles com os LCDs, e as teorias do sec. passado, e eu com argumentos para plasma, ia ser no mínimo engraçado:D

Quanto ao tópico, aconselho-te a seguires a opinião do beckzito, e também da do PSH em passares em lojas que saibam o que estão a vender.

cumpzz
 
Em vez de ires a supermercados, experimenta ir a uma loja a sério.

Ups, espera, essas nem têm Samsung :)

Numa loja de qualidade não te aconselham Samsung e a maioria nem os vende, apesar de estarem na moda.

Agora, supermercados vendem o que lhes dá lucro.

Olha que as Samsung estao em relaçao qualidade/preço muito boas, e ja pa nao falar com um visual bem atractivo para alguns claro. Nao se pode agradar a todos. Como o beckzito diz " Mas tu não tens opinião?Compara e decide por ti! :) "
 
Sim, para quem a qualidade não seja muito importante, a relação deve ser boa.
Para mim como a qualidade é nula, principalmente de construção, nem entram nessa relação.
Na minha opinião para se ter uma boa relação preço/qualidade é necessário ter qualidade. Por muito baixo que seja o preço se não tiver qualidade nunca terá boa relação preço/qualidade, nem que seja oferecido.
Mas é a minha opinião. Aceito que haja quem goste.
 
Claro que sim, tambem deve haver quem nao goste da tv que tens lol. Eu gosto da minha, foi uma boa compra para esta altura, visto as fontes ainda estarem longe de oferecer uma qualidade de imagem aceitavel. O HD ainda tem muito caminho pela frente, mas isso é outra historia.
 
O blu-ray e o HD DVD ainda estao na maternidade lol Ou ja nao se lembram do inicio dos agora comuns DVDs ?
Quanto a TV Analogica e a dita digital da cabo UIIIIII. Vemos um filme num canal qualquer e akilo mais parece uma VHS ranhosa e ainda por cima parecem marecos as personagens. O que vai safando é o satelite, visto ja termos alguns canais HD disponiveis, ate da gosto ver a bola :P
 
Última edição:
Olha não compares nas wortens boxs e ***** porque isso é para aquelas pessoas que não têm vontade nenhuma de comprar uma hdtv ehehehe, ou então melhor ainda recomendo a uma pessoa que tenha uma paragem de digestão e precise de vomitar com urgência eheehhehe. A sério pessoal nas grandes superfícies as pessoas que estão no atendimento ao público não percebem nada do assunto e nem querem perceber (também com aqueles salários de miséria que ganham...).


P.S. Mais é como irem à feira perguntar a um vendedor se o produto dele e mesmo bom, o que é que ele responde.... eheheheh sem comentários.
Be cooolll.
 
Última edição:
Bom eu comprei recentemente o meu plasma pana PV70 42" já tinha uma opinião +/- formada entre lcd ou plasma e plasma ganhava nas minhas preferencias. mas ainda fiz o teste, e fui ao ***** (sintra) e perguntei a uma empregado de lá. fiquei mt satisfeito pq se eu quisesse um lcd teria mudado para plasma, boa explicação e deu bons exemplos.

apesa de LCD tb ser mt bom, penso para mais exigencia na qualidade plasma é a melhor opção...só fiquei triste por uma coisa.... o sinal da tvcabo é uma valente treta....alguns canais até são aceitaveis...mas a maioria fogo até dá vomitos, prefiro ver no crt.....
 
Discernimento :)

Mas tu não tens opinião?Compara e decide por ti! :)

Ambas as tecnologias têm pros e contras, embora atrás de mim vão aparecer os costumeiros defensores incondicionais disto e daquilo como se fosse um tema de 8 ou 80...mas regresso ao mesmo, tu é que vais comprar e conviver com a tv novda, logo tem que te agradar é a ti.

Já agora, 99% dos lojistas de grandes superficies, percebem tanto do assunto como eu de chinês.


Obrigado Beckzito :kfold:


De uma vez por todas, muito simples:

1. Como é óbvio, ambas as tecnologias possuem os seus prós e contras;

2. A comparação entre ambas as tecnologias só faz sentido se for feita em concreto, isto é, comparando um determinado modelo LCD com um outro Plasma;

3. O pior que se pode fazer quando comparamos ambas as tecnologias, é extremar a nossa posição, ou seja, apresentar um discurso tal que nos leve a crer que somos o supra-sumo de todo o conhecimento na questão, tentando ridicularizar ou descredibilizar à descarada qualquer opinião contrária - a assertividade é o caminho ideal ;

4. Esta postura extremada fica ainda mais fragilizada, se considerarmos a contínua e rápida evolução que quer os Plasma quer os LCD sofrem - o que hoje é verdade... ainda hoje poderá não o ser! ;

5. Por outro lado, independentemente dos conhecimentos técnicos e de mercado de cada pessoa, a definição hierárquica dos diversos televisores passará sempre pela importância que cada um confere a uma dada característica seja de um Plasma, seja de um LCD ;

6. A qualidade não é obviamente aleatória, nem é seguramente pertença exclusiva de um dado modelo ou marca de televisor ; :p

7. Por fim, cada um deve ser perspicaz o suficiente para saber distinguir qualidade, de puro marketing (sob disfarçe, em especial nas grandes superfícies), distinguindo o que mais aprecia em cada televisor, de acordo com as suas preferências, uma vez bem informado.


:arrow: Em suma, há que comprar em consciência, contando para isso com a preciosa ajuda deste fórum, sendo que a opinião de cada um deve ser efectivamente isso - pessoal -, devendo ser respeitada por muito que não nos identifiquemos com ela.


Cumps a todos! :wink:



P.S.: Já agora, a minha preferência, passa bastante pelos melhores LCD Philips (PFL 9xxx); o Ambilight adorna e enriquece uma experiência visual simplesmente... Desconcertante!! :001:
Aguardo muito em breve pelo novo full-surround que está aí à porta! :004:
 
Bem desculpa pela minha sinceridade mas eu achei muita parra e pouca uva.
A realidade não é o continua evolução que o LCD ou Plasmas estão a sofrer, a realidade é no momento da compra qual apresenta melhor qualidade de imagem.

Be cooolll.
 
Bem desculpa pela minha sinceridade mas eu achei muita parra e pouca uva.

Todos os posts do Zootopia sofrem disso.

E estamos a discutir a actualidade.
E este post em concreto:

"quando eu falo em plasma dizem-me logo para esqueçer ou pk com o tempo começa a perder qualidade de imagem por causa do gás do painel,temos mais o problema da retenção e tb o tempo de vida é muito mais curto do que um LCD"

"Mas nas lojas passa-se o contrario,já fui a mais de 10 lojas(4 wortens,2 *****,3 ***** todas diferentes e a umas logitas aqui na zona)e a resposta é sempre a mesma no meu caso o que eles aconselham sempre é um LCD,a marca talvez neste momento SAMSUNG"

Quando nas lojas e na cabeça de alguns consumidores ainda se passa isto, algo terá que ser dito. E neste caso terão que ser discutidas as tecnologias, porque estas duas afirmações anteriores são mentira e têm que ser clarificadas na cabeça de quem não sabe e pensa que é verdade.
 
Mas não há mentiras em defensores de plasma?Não há lojistas mal informados que recomendam plasma?Claro que há.E isso deburra logo a benemérita teoria que alguns aqui se arrogam de "informar o mundo".
O Zootopia falou muito.Mas falou bem.Bem pior é evangelizar o fórum como se o novo maomé fosse o inigualável modelo X da marca Y porque...temos um.Até admito que o considerem como o melhor.Não verem mais nada, é redutor.

Abraços.
 
Que mentiras ?
Que lojistas mal informados defendem plasmas ?

Ponham dados concretos, por favor.

No primeiro post foram mostradas as asneiras e mentiras que alguns supermercados insistem em dizer.

Agora atirar postas de pescada, não. Digam coisas concretas em lojas que defendam o plasma sobre o LCD e que digam mentiras.

A discussão era devido ao primeiro post e baseia-se em explicar ao membro, o porquê dele ouvir essas coisas e onde as ouviu. Simplesmente isso.
E podes-me chamar o que quiseres, que enquanto eu ouvir alguém queixar-se que foi a algum lado e lhe disseram uma quantidade de barbaridades sobre os plasmas, eu continuarei a defender e a explicar, quer tu e o Zoo gostem ou não.

Quando alguém me disser que lhe explicaram tudo direitinho, que viram os dois e preferiram LCD, eu calo-me a aceito de bom grado a escolha dele.
Agora fazer a cabeça dos utilizadores para o LCD, à custa de mentiras e aldrabices, eu não aceito. E isso é o que continua a acontecer nos supermercados.

E já disse várias vezes. Há bons plasmas e maus plasmas e há bons LCD's e maus LCD's. Mas não tenho duvida que os melhores plasmas são muito melhores que os melhores LCD's. E não tenho duvidas que, actualmente, a tecnologia plasma tem menos deficiencias e problemas que a tecnologia LCD. Nem sempre foi assim, nem sei se será no futuro, mas actualmente não tenho qualquer duvida que é.

E para terminar, eu tenho um plasma, que não é o melhor do mercado, mas era o melhor que eu podia comprar e não tenho duvidas que com o dinheiro que gastei não havia nenhum LCD com qualidade superior ou igual.
 
Última edição:
Que mentiras ?
Que lojistas mal informados defendem plasmas ?
Ponham dados concretos, por favor.

Agora atirar postas de pescada, não. Digam coisas concretas em lojas que defendam o plasma sobre o LCD e que digam mentiras.

Mas agora queres que grave e te prove? :joker:
Voltamos ao mesmo, se tu insistes em fazer disto disto uma "guerra" entre os bons e os maus, entre os conhecedores e os mal informados/intencionados, não prevejo evolução nenhuma nem partilha benéfica de pontos de vista.
Não admites um, um que seja(!), defeito do teu plasma :arrow: Por aqui, se percebe o resto no que á diferença de tecnlogias diz respeito.

Eu escrevo aqui porque, como tu, também gosto de partilhar pontos de vista.Não chego é ao teu ponto de pensar que ando a salvar compradores á beira do logro que é o LCD ou seja o que fôr.
 
Agora fazer a cabeça dos utilizadores para o LCD, à custa de mentiras e aldrabices, eu não aceito. E isso é o que continua a acontecer nos supermercados.

As lojas generalistas promovem o que têm nas montras e o que dá mais lucro.O mesmo se passará com micro-ondas, máquinas de lavar e aspiradores :D
 
Eu queria comprar uma boa televisão. Tenho andado a apreciar uns Pana bem bons (aliás, já comprei um para um familiar).
Agora no entanto, e com tanta evangelização que por aqui passa, tenho vontade de comprar um LCD nem que seja para poder dizer (ainda que não seja verdade): "comparei 50 modelos e este era melhor!".

Desculpem que o diga, mas desde a primária que não assistia a tanto fundamentalismo do género "o meu pai é melhor que o teu". Mesmo membros que pretendem dar opiniões equilibradas e pensadas, pesando prós e contras, esbarram sempre em meninos mimados para quem o brinquedo novo é certamente o melhor do mundo, canta, dança e toca viola (e com hipóteses de levar um extra para passar a tirar cafés!).

Porra, já não à paciência!
 
Back
Topo