Porquê Starcraft?

Só não gostei de uma coisa na expansão, que foi a nova unidade que apareceu para os Protoss, o Dark Archon, que podia fazer mind control às unidades adversárias. Várias foram as vezes em que o jogo se desequilibrou porque conseguia fazer mind control a um SCV ou um Drone.

acho que isso não tem a ver com a raça que veio desequilibrar, fizeste mind control porque o adversário deixou, lá está, tem a ver com skill, tiveste skill suficiente para fazer isso ou ele era um grande pato
 
Por acaso acho que uma característica do multiplayer do Starcraft é o facto da skill ser decisiva. Ou seja, sinto que não há ali sorte. Se fores melhor que ele ganhas, se não perdes. Aquele famoso GL que se diz antes do jogo começar não me parece muito útil :D
É certo que isto decorre do facto do jogo estar balanceado, etc. mas talvez também explique em parte o sucesso do jogo e porque é que a competição é tão grande.
 
joguei pouco o MP, como tal grande parte do meu hype vem do SP. não achava mal o AoE2, mas achei o starcraft melhor, e Warcraft 2 não gostei muito, mas de todos RTS até hoje, não houve nenhum que me tenha divertido tanto, provavelmente por causa do approach simples e directo que falaram.
E se um género de ataque não funcionar, lá fazes uma nova estrategia para atacar, enquanto o teu inimigo tenta desvendar qual será o proximo ataque e monta as defesas de acordo com isso. ou aproveita mesmo a morte de grande parte das unidades inimigas para atacar a base inimigo
 
Missões.
É quase sempre: iniciar base do 0, ser atacado, ir partir as superbases megamente avançadas dos outros. Neste tipo de jogo sempre achei as bases AI desproporcionais. Há mapas onde mais de 3/4 estão ocupados pelo inimigo e eu tenho um espacinho para criar uma base e defender-me dos constantes ataques.

A campanha Zerg do Brood War é o terror.
 
Uma coisa é certa, tendo em conta o historial do jogo (adorei starcraft), tendo em conta o que já li e vi do novo, tendo em conta quem o está a produzir (blizzard gods), este jogo é compra assegurada.
 
Bom, antes de mais, sou um Age of Empires II fanboy. Na minha opinião, é o melhor RTS de sempre inclusive online.

No entanto, ando já há imenso tempo para experimentar o Starcraft a sério. Apesar de mo terem oferecido há imenso tempo, ainda não peguei nele como deve de ser. Acabei de o instalar e queria saber se há alguém disposto a fazer uns jogos aqui com o noob. :D

Não li o resto do tópico, quando o fizer, e jogar Starcraft, opino. :)
 
penso que não vais gostar muito do starcraft visto que adoras AoE, porque tem uma jogabilidade um pouco diferente, eu agora vou almoçar mas se quiseres podemos jogar depois de almoçar
 
Sim, os jogos são muito diferentes. Também posso jogar uns jogos contigo se quiseres :) De qualquer maneira se queres jogar multiplayer o meu conselho é que primeiro faças uns jogos em custom game contra o PC. Para conheceres as unidades, habilidades, etc. Também acho melhor escolheres uma das raças (não jogues random). São bastante diferentes e se calhar é um bocado complicado aprender as 3 ao mesmo tempo :P

Aqui tens um pequeno resumo do básico sobre unidades, habilidades, etc. de cada raça:
http://www.battle.net/scc
 
Sim claro, não estava a falar em jogar online já. Era só para saber se ainda havia pessoal aqui a jogar o jogo. :)

A primeira coisa que vou fazer vai ser ler os manuais. Pena que só os tenha em .pdf. Raio de edições budget. :(
 
Quem acha que o Warcraft 3 é parecido com o Starcraft nunca jogou os dois... ou simplesmente nunca jogou online. A mecânica de jogo é completamente diferente.
 
Bem, o Starcraft saiu aquando de uma grande onda de RTS, alguns bons outros nem por isso. Antes dessa onda tinham saido jogos como Warcraft II e C&C Red Alert, os jogos que mais me fascinaram! Infelizmente nunca mais tive outro RTS que me desse tanto prazer jogar como estes dois...

Depois daqueles dois grandes marcos veio então a tal onda de RTS: Dark Reign, Dark Colony, KKnD, Total Annihilation, Age of Empires e Starcraft. Comprei e joguei todos estes jogos mas nenhum me despertou aquele sentimento que os outros dois davam, se bem que passei muitas horas a jogar tanto Total Annihilation como Starcraft. Agora mais recentemente, os unicos RTS que me chamaram a atenção foram o Age of Mithology, o Company of Heroes e o Supreme Commander.

Para terminar, os fãs do Starcraft que me desculpem mas eu não consigo mesmo encontrar algo no jogo digno de tanto hype...
 
starcraft é um RTS com uma jogabilidade um pouco diferente dos outros, neste caso ou se ama ou se odeia

no meu caso amei, amei tanto que hoje em dia nenhum RTS me dá tanto gozo de jogar como o starcraft, a sua jogabilidade facil e complexa, jogos que tanto podem durar 5min como 1hora, a sua alta competição, poder fazer 3 jogos diferentes, com as mesmas raças, no mesmo mapa, com os mesmos jogadores, e poder se fazer jogos completamente diferentes etc etc é simplesmente magnifico
 
pois não, a blizzard faz os jogos para que possa abranger a maior parte das pessoas

um bom exemplo é o WoW, que antes de vir em DVD ainda vem em CD's para que pessoas que não tenham leitor de DVD possam instalar
 
Back
Topo