Já reportaste pelo apoio técnico? Se sim, tens sempre outros canais, exemplo: http://provedor.nos.pt/provedoriaBoas!
Preciso da vossa ajuda!
Tenho NOS fibra À cerca de 1 mês, quase todos os dias preciso de reiniciar o router pois a ligação à Net fica repentinamente indisponível. Basta reiniciar o router e fica boa, por poucas horas por vezes.
Mais alguém sofre do mesmo?
Já reportaste pelo apoio técnico? Se sim, tens sempre outros canais, exemplo: http://provedor.nos.pt/provedoria
Deixa-me dizer-te que, sendo eu um dos que ligam por tudo e por nada, não compreendo a aversão de muitos membros do fórum em pegar no telefone (número grátis 800999000) e ligar para a NOS (ainda para mais quando, quantos mais dias tiveres o pedido técnico em aberto sem resolução, maior o valor do crédito por indisponibilidade do serviço poderás eventualmente ter). Desconta sempre algumas falhas de conhecimento que os atendedores têm.Como conheço mais 3 casos semelhantes que não foram resolvidos queria saber se é comum antes de ligar!
Convem acrescentar que a minha zona é FTTH!
Não sei, só sei que desde agosto para cá já vou no 5º router, já comprei extensões novas para a sala com preços elevados pois foi-me dito uma vez que teria um problema nas extensões o que faria isto acontecer, isto tudo desde agosto. Já contactei a provedoria a exigir retirada da fidelização pois andaram literalmente 11 meses a gozar com a minha cara. Se esta não for retirada livro de reclamações com os relatórios tecnicos a dizer serem problemas da minha casa e a aconselhar a mudar de tomadas e comprar extensões. Também fui aconselhado a comprar um amplificador para as tomadas de tv que me custou 100 euros e que agora o problema do analógico também foi identificado como da zona. Repito, andaram literalmente 11 meses a gozar com a minha cara.Zona da Ericeira, bem como os outros casos que conheço... será da Zona?
Fiz queixa para a provedoria sábado de manhã, mas até agora não obtive respostaClaramente que não estão numa instalação ideal por aí. Essas duas zonas costeiras parecem ter problemas. É demasiado grave para não vos retirarem a fidelização!
Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.60
Data de Lançamento: May 27 2015
Plataforma: Hitron GVE39321 board
Uptime: 0 horas, 1 minutos
Hora Local: Jul 18, 2016 18:24:32
Não sei se repararam, mas quando este problema acontece, apenas afecta os dispositivos ligados por cabo rj45, os aparelhos ligados via Wi-fi continuam a ter acesso a net.
Tipo de ligação: Ethernet/Bridge, 200.0 Mbps Full-duplex
Duração da ligação: 4 dias, 17 horas
Acho que está claro que a NOS apressou-se em lançar para o mercado a rede FTTH e adaptaram os hubs de HFC com um software manhoso cheio de bugs.
Já tive um Hub 3.0 HFC e nunca tive problemas. Na nova casa, FTTH, já tive um zonhub 1.0 e dois 3.0 com diversas versões de firmware. Já estive até em linha e a instalarem-me remotamente versões diferentes de firmware a ver se corrigiam um bug grave que eu reportei... não corrigiram! Em todo o caso sempre tive o problema descrito nesta thread e trocar de router não parece ser um problema para eles.Como se tal fosse possível...
Se os equipamentos são fracos, têm bugs, etc... é sim do fabricante/modelo escolhido, neste caso a Hitron que equipa a NOS.
A nível de GPON não sei como é que a rede está, mas não afecta a totalidade dos clientes, por isso acredito sim é que há routers defeituosos que a NOS devia de mudar mas que tenta a todo o custo não o fazer.