Porque tenho de reiniciar o Router NOS quase todos os dias?

Jagoz

Power Member
Boas!

Preciso da vossa ajuda!

Tenho NOS fibra À cerca de 1 mês, quase todos os dias preciso de reiniciar o router pois a ligação à Net fica repentinamente indisponível. Basta reiniciar o router e fica boa, por poucas horas por vezes.

Mais alguém sofre do mesmo?
 
Como conheço mais 3 casos semelhantes que não foram resolvidos queria saber se é comum antes de ligar!

Convem acrescentar que a minha zona é FTTH!
Deixa-me dizer-te que, sendo eu um dos que ligam por tudo e por nada, não compreendo a aversão de muitos membros do fórum em pegar no telefone (número grátis 800999000) e ligar para a NOS (ainda para mais quando, quantos mais dias tiveres o pedido técnico em aberto sem resolução, maior o valor do crédito por indisponibilidade do serviço poderás eventualmente ter). Desconta sempre algumas falhas de conhecimento que os atendedores têm.

Quanto à situação em si, não tenho instalação FTTH, mas também não me recordo de ler desse tipo de problemas num contrato FTTH ideal, daí sugerir uma auditoria para a tua casa (não sem antes tentares reset do equipamento ou troca de router).
 
Digo-te já que se estiveres em Peniche é um problema já identificado na zona com resolução até dia 31 de julho. Desde agosto que andava a fazer queixas todos os dias e só este mês é que me souberam dizer o que era
 
Zona da Ericeira, bem como os outros casos que conheço... será da Zona?
Não sei, só sei que desde agosto para cá já vou no 5º router, já comprei extensões novas para a sala com preços elevados pois foi-me dito uma vez que teria um problema nas extensões o que faria isto acontecer, isto tudo desde agosto. Já contactei a provedoria a exigir retirada da fidelização pois andaram literalmente 11 meses a gozar com a minha cara. Se esta não for retirada livro de reclamações com os relatórios tecnicos a dizer serem problemas da minha casa e a aconselhar a mudar de tomadas e comprar extensões. Também fui aconselhado a comprar um amplificador para as tomadas de tv que me custou 100 euros e que agora o problema do analógico também foi identificado como da zona. Repito, andaram literalmente 11 meses a gozar com a minha cara.
 
Claramente que não estão numa instalação ideal por aí. Essas duas zonas costeiras parecem ter problemas. É demasiado grave para não vos retirarem a fidelização!
 
Tenho quase o mesmo problema aqui com o meu. Meti NOS FTTH há 15 dias ou volta disso e principalmente nos primeiros dias, de manhã qd ligava o PC, nunca tinha net (nem no desktop por powerline nem wireless no smphone). Só resolvia com um reset ao router (mesmo que a luz estivesse normal/azul). Como foram dias de trovoada na zona e um ou outro corte da EDP, ainda dei o benefício da dúvida. Depois do reset dava normal o resto do dia.
Rede de fibra deles aqui na zona é recente (menos de 1 ano), sou o único cliente até agora daquela derivação na rua/prédio, e o instalador na altura quando testou o sinal disse que estava impecável, que tomara ele que em todo o lado tivesse sinal tão bom.

E entretanto deixou de dar problemas, tinha net de manhã normalmente.

Mas hoje ligo o PC, tenho net. Minutos depois deixo de ter. Luz azul continua normal no router, mas nada de net no desktop, e nada de wireless no telemóvel. No smartphone diz que o router está com problemas de conexão, que pode resolver com reset, e mostra lá um botão/link para clicar para o fazer. Carregando nessa opção o router faz então reset e assim que reinicia, fica resolvido... Mas estar a fazer isto uma ou várias vezes todas as semanas e tendo em conta que seguramente nem o telefone fixo funciona com o router assim (não confirmei ainda)... :shifteye:



Vou ter que telefonar para reportar isso, também pelo facto de ainda só ter recebido um SMS dos 3 meses de canais premium grátis (c/3 codigos: Nplay, Karaoke, PB Venus) e ainda porque os dois cartões de telemóvel para fazer a portabilidade até agora nem vê-los...
 
Também tenho essa anomalia no FTTH, mas dos testes que fiz e fui analisando quase que tenho a certeza que é o firmware do HUB, essa situação no meu caso dava se quando tinha tudo ligado no HUB e com mais frequência quando tinha a powerline ligada.

A resolução foi fácil comprar outro router e ligar em bridge á porta 4 ficando o novo router a gerir todas as ligações, nunca mais tive que fazer reboots ao HUB.
 
Resolvi esse problema passando a rede toda para o meu router em porta brigde. Mas ganhei outro, pois o meu ip muda tipo 2/2 dias e assim sendo tenho de dar reset ao meu router para reconhecer o novo ip.
Mas tudo indica que é a firmware do teu hub
 
Update da minha parte: contactei o apoio técnico há dois dias, o operador disse que tinha feito umas alterações nos settings desde lá e que se voltasse a acontecer que telefonasse.

Hoje por volta das 02h tornou a falhar. E agora de manhã, embora tivesse net normalmente, tentei usar o telefone fixo e após marcar o número dava logo interrompido (qq número marcado)... e fazendo uma chamada do telemóvel para o fixo, o fixo não toca, e na chamada nem dava sinal normal, apenas silêncio durante vários segundos para depois aparecer a voz automática da gaja do correio de voz. :headsh:
Resolveu mais uma vez com um reset em cima.

Está online... mas está offline. Já parece um smartphone que tive há tempos, que aqui mostrava que tinha rede normal mas quem ligasse para mim era como se eu tivesse o telemóvel desligado. :facepalm:

Lá tornei a telefonar ao apoio técnico e disse-me para esperar por uma chamada deles que deverá ser preciso enviarem cá alguém para averiguar melhor...


Entretanto estive a ver então os routers, mas não estou com vontade de dar 60~70€ por um router 1000Base-T para tentar resolver as tretas deles... :(
 
Estou com o mesmo problema. Todos os dias tenho de reiniciar o router para ter ligação.

Quando ligo o PC aparece o icone da rede normal, como se tivesse internet, mas quando tento abrir uma pagina fica a fazer load e não abre. Reinicio o router volta tudo ao normal.

Não me parece que seja um problema da nossa rede, mas sim um problema do router. Existe muitas pessoas com este problema pelo que já li.

Cliente FTTH

Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.60
Data de Lançamento: May 27 2015
Plataforma: Hitron GVE39321 board
Uptime: 0 horas, 1 minutos
Hora Local: Jul 18, 2016 18:24:32
 
Acho que está claro que a NOS apressou-se em lançar para o mercado a rede FTTH e adaptaram os hubs de HFC com um software manhoso cheio de bugs. Tenho FTTH há um ano e tenho também os problemas que descrevem. Façam como eu e peçam créditos pois o serviço não está a funcionar como contractado.
 
Não sei se repararam, mas quando este problema acontece, apenas afecta os dispositivos ligados por cabo rj45, os aparelhos ligados via Wi-fi continuam a ter acesso a net.
 
Não sei se repararam, mas quando este problema acontece, apenas afecta os dispositivos ligados por cabo rj45, os aparelhos ligados via Wi-fi continuam a ter acesso a net.

Aqui afecta tudo, por vezes incluindo o telefone fixo. Por wireless, o smartphone fica com rede mas não dá pra ir à net.
 
Acho que o problema esta resolvido sem qualquer intervenção de um técnico ou qualquer alteração da minha parte.

Tipo de ligação: Ethernet/Bridge, 200.0 Mbps Full-duplex
Duração da ligação: 4 dias, 17 horas
 
Acho que está claro que a NOS apressou-se em lançar para o mercado a rede FTTH e adaptaram os hubs de HFC com um software manhoso cheio de bugs.

Como se tal fosse possível...
Se os equipamentos são fracos, têm bugs, etc... é sim do fabricante/modelo escolhido, neste caso a Hitron que equipa a NOS.

A nível de GPON não sei como é que a rede está, mas não afecta a totalidade dos clientes, por isso acredito sim é que há routers defeituosos que a NOS devia de mudar mas que tenta a todo o custo não o fazer.
 
Como se tal fosse possível...
Se os equipamentos são fracos, têm bugs, etc... é sim do fabricante/modelo escolhido, neste caso a Hitron que equipa a NOS.

A nível de GPON não sei como é que a rede está, mas não afecta a totalidade dos clientes, por isso acredito sim é que há routers defeituosos que a NOS devia de mudar mas que tenta a todo o custo não o fazer.
Já tive um Hub 3.0 HFC e nunca tive problemas. Na nova casa, FTTH, já tive um zonhub 1.0 e dois 3.0 com diversas versões de firmware. Já estive até em linha e a instalarem-me remotamente versões diferentes de firmware a ver se corrigiam um bug grave que eu reportei... não corrigiram! Em todo o caso sempre tive o problema descrito nesta thread e trocar de router não parece ser um problema para eles.
 
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