Porque uma ps3

Status
Fechado a novas mensagens.
Oi, eu sou um fanboy da xbox 360, só que com os problemas que as xbox tem dado eu tenho estado a pensar seriamente a comprar uma ps3 e desventrar a xbox e vendela no ebay caso nao consiga arranja-la pois eu flasheia e estraguei o selo da garantia, e o que eu queria saber era quais as vantagens da ps3 em relação a xbox.
Eu nao tenho pressa para comprar a ps3 pois eu tenho juntar a mesada que e 20 e poucos euros no final do mes ate conseguir juntar no minimo 200 euros por isso vai demorar no minimo um ano se nao comprar uma unica revista (o naaaaooooo), e por nao ter pressa posso esperar por uma promoçao para 399 no minimo.
Se alguem souber de uma promo no futuro que diga!!
E digam-me tambem o que e que uma ps3 faz que uma xbox nao faz!



Sendo directo e falando abertamente.

O que a ps3 tem mais que a xbox é essencialmente 3 coisas:

- o nome (fica no ouvido e todos os putos o curtem )

- bluray (que diga-se de passagem, neste momento não serve para nada...daqui a 4 ou 5 meses compram-se leitores/gravadores de blu ray decentes a 100 euros

- números maiores no preço

Resumindo : a ps3 não tem jogos de jeito, e tem funcionalidades para encher. Se queres os jogos ´"clássicos" ...tipo os da geraçao passada com melhores gráficos, compra a xbox360. Se queres jogos inovadores compras a Wii.

NESTE MOMENTO, a ps3 é uma inutilidade e portanto é parvo gastar 600 euros quando se podiam comprar consolas melhores, mais inovadores e mais baratas. Daqui a 3 anos, logo se verá como está a consola e como está o seu preço. Talvez depois já valha a pena, para colecionar.

Já agora, disseste essas contas todas...que ias juntar quase o dinheiro de uma vida :-D para comprares a ps3...esqueceste-te de mais 60/70 euros para comprares um jogo e mais 40 euros para comprares um 2º comando. Ou seja, prepara 700 euros. 140 contos, por 1 consola + 1 jogo.:wow:

Para veres a burrice que é uma compra dessas, olha o que poderias comprar com esse dinheiro:

Nintendo Wii + Wii Sports
Legend Of Zelda Twilight Princess
Mario Striker Football
resident Evil 4
Sonic and the Secret Rings
Mário Party 8
Harry Potter e a Ordem da Fenix

+

1 Wiimote

+

Mário 64 - Virtual console
Super Mário Bros - virtual console
Sonic 2 - Virtual Console
Street Fighter 2 Alfa - Virtual Console
Gunstar Heroes - Virtual Console
Ristar - Virtual Console
Donkey Kong - Virtual Console
Super Mário Kart - Virtual Console

e no final ainda te sobrava dinheiro para uma bebida e um gelado.


Percebes porque digo que é burrice?



Falando por mim, dava muito mais facilmente 600 euros APENAS por uma Wii + Zelda, do que 600 euros por uma ps3 com um jogo qualquer.
 
Última edição:
A PS3 nao sei se ja esta, mas se nao esta sei que vai estar a 600 euros com 2 jogos e 2 comandos, por isso flybikes parte desse discurso nao conta. Concordo com a restante parte em que dizes que comprar uma PS3 nesta altura é uma burrice. E mesmo que nesta altura a consola custasse 350 euros como uma x360, continuava a achar que nao valia o dinheiro. Quando os jogos de jeito começarem a sair a historia é outra.
 
compra a ps3 que de futuro não dará hipotese no que toca a tecnologia : blu-ray,alta capacidade para jogos e filmes ;disco rigido de origem permite a programação de jogos que o usem durante loadings;6 processadores para usar ingame(mais o que é usado para o menu que vês quando ligas a consola,ainda ontem tava a jogar resistance enquanto sacava a demo do heavenly sword)...podem criticar a ps3 no que quiserem,menos na sua tecnologia.

Deus como eu adoro o marketing.
 
pois estou a ver que sim... Vale a pena arranjar a minha xbox.
Mas agora que tenho o dinheiro não sei o que fazer com ele visto que tenho todos os jogos que eu quero...
 
6 processadores para usar ingame(mais o que é usado para o menu que vês quando ligas a consola,ainda ontem tava a jogar resistance enquanto sacava a demo do heavenly sword)

6 Processadores, que espectáculo... Eu na X360 nunca saquei demos e a jogar ao mesmo tempo... Ela não tem potência... :lol:

pois estou a ver que sim... Vale a pena arranjar a minha xbox.
Mas agora que tenho o dinheiro não sei o que fazer com ele visto que tenho todos os jogos que eu quero...

Se já n estás interessado na PS3, guarda o dinheiro :D
 
eu curto este povo "daki a 3 anos..." daki a 3 anos a consola ja tem 5 anos d vida prai ja imaginaram isso? ja ta na altura d sair uma nova.. lol
 
eu curto este povo "daki a 3 anos..." daki a 3 anos a consola ja tem 5 anos d vida prai ja imaginaram isso? ja ta na altura d sair uma nova.. lol

É q ainda existe quem n vá no hype do momento e das novidades...

Eu n compro consolas acabadas de sair pelo balurdio q custam e pelo q ainda têm q provar a todos os níveis...

E n tenho problemas nenhums em comprar uma PS3 Slim em 2010 (por 150 ou 200€ e aí sim com grandes jogos por meia dúzia de tostões...), qd já andar tudo "maluquinho" com o hype da Xbox 720 e da PS4...e n era a PS3 q era consola para 10 anos?!...por isso n vejo qual o problema de comprar uma daqui a 3 anos... :rolleyes:
 
Mas que 3 processadores pá.
Querem as diferenças de hardware eu explico.


A placa gráfica da 360 tem 48 shaders unificados e a placa da PS3 tem 24 pixel shaders e 8 vertex shader. O que significa que a 360 pode ser 6 vezes mais rápida em operações de vertex shader. Mesmo que desse para somar (o que n dá) os shaders da PS3 ela ia ter 32 e a 360 48. Ou seja mais 16 que é metade do total da PS3. Ou seja a 360 com quase 50 shaders consegue grandes efeitos de sombras e luzes que a PS3 n consegue e isso já se vê no Call of duty 3.

A 360 se usar como a PS3 usa 24 pixel shader fica com mais 28 para vertex shader enquanto a PS3 tem 8. Ou seja fica com 3 vezes mais.

Conclusão em relação aos shaders para além da grande vantagem de ser unificado tem muitos mais.

Continuando

A placa da 360 tem 10MB de EDRAM (memória embebida no processador que funciona a uma velocidade muito elevada e permite suprir a maior parte das necessidades mais \"uregentes do motor gráfico) que processa o AA (Antialissing ou ainda são os filtros que tiram o serrilhado do ecra para termos uma mlhor qualidade de imagem) deixando a placa livre para processar outras coisas nomeadamente mais texturas, logo melhores gráficos. Na PS3 corremos o risco de ver jogos sem AA porque não aguenta (isto mais no fim da sua vida e quem sabe antes, enquanto na 360 tem sempre AA). Estes 10MB funcionam a uma velocidade extremamente elevada que nenhuma memória de um PC comum alcança, que é 256GB/s. As 8800GTX têm 80 e tal GB/s. E parece que tb ajuda a processar as texturas em alta definição se n estou em erro, o que sei é que a 360 tem mais facilidade em processar jogos a 1080p e o primeiro é NBA Street: Homecourt seguindo-se Virtua Tennis e muitos mais.

Essa EDRAM é 10 vezes mais rápida que a memória da placa da PS3 ou 360. A 360 ainda tem a sua memória que tb é unificada com a RAM e que funciona a 22.4GB/s

A PS3 na sua placa tb tem uma taxa de 22.4GB/s.

Para fazer as contas fazemos assim (eu tb explico)

1.4GHz(que é a velocidade da memória das duas consolas) X 128bits (que é quantos bits tem a placa das consolas) e o total a dividir por 8 que dá 22.4

A RAM da PS3 funciona ao dobro da velocidade, ou seja 3.2GHh mas tem metade dos bits, ou seja 64 bits o que dá a mesma taxa. Dá um pouco mais porque n é bem o dobro. Dá 25.6GB/s

Mas Nas placas o processo do AA gasta-as muito e na 360 não gasta, enquanto a placa da PS3 é sobrecarregada com isso tudo. Os shaders numa placa tb são muito importantes. Uma placa com 128MB e outra com 256 á mesma velocidade, mas um tem mais 4 ou 8 shaders que a outra essa é melhor.

A placa tb é muito mais importante que o processador para jogos. Com uma 8800GTX e um 3800+ que nem é dual core jogamos os jogos todos de hoje a resoluções de 1900. Com uma 7800GT e um quad core não corres os jogos mais recentes com tudo no máximo.

Outra coisa a placa da 360 tem o dobro dos poligonos da placa da PS3, a placa da PS3 faz 270 milhoies de poligonos e a da 360 faz 500 milhoes de poligonos.

Vamos começar então pelo processador. Não há duvida o cell é melhor que o power PC da 360. Vamos começar o cell tem 7 SPEs que são unidades de processamento mais uma PPE que é quase a mesma coisa. Cada SPE da PS3 realiza uma thread em português tarefa ou seja têm 7 tarefas mais uma na PPE o que dá 8 tarefas. O processador da 360 realiza duas tarefas por core ou seja 6, diferença de duas. Depois o processador cell não faz 218Gflops como andam a dizer isso é o cell com 8 SPEs mas o da PS3 tem 7. Cada SPE processa 25.6Gflops por segundo logo tiras um e dá 192.4 na realidade mas se fizeres as contas só às SPEs dá 178.2 o resto é mais a PPE que chega até ao 192.4 Gflops. Mas depois a PS3 ainda tem uma SPE para o seu sistema usando apenas 6 para jogos ou seja 153.6 Gflops mais a PPE que vai para 166.8. O da 360 tem 115 GFlops já com os descontos ou seja na realidade. Mas não se esqueçam para jogos o processador da 360 é melhor por ser muito mais fácil de ser programado. Tb por isso a 360 tenha ganho até agora em quase todos os jogos que sairam para a 360 e PS3 ao mesmo tempo, os multiplataforma.


Cunclusão a 360 é melhor no hardware, ou em graficos tem tudo para ser vamos ver em fisica e IA mas a placa tb pode ficar encarregue de algumas coisas relacionadas com fisica. E o processador da 360 chega muito bem a x box com um processador a 700MHz fazia o que fazia quanto mais o da 360.




Isso de sacar demos e jogar tem a ver com quererem fazer isso. Podiam na 360 n deixar ouvir musica enquanto jogamos. Seria por falta de poder? Claro que não.
Qualquer duvida digam.
 
Última edição:
Lol para mim comprar uma consola acaba de sair não é a melhor maneira de gastar o dinheiro já fiz isso na PS2 (100 e poucos contos sem jogo incluído) e não tinha praticamente jogos nenhuns ali no inicio para ser sincero prefiro que uma consola amadureça foi por isso que só comprei a 360 no final do ano passado aproveitei comprei a premium por 300€ e já tenho bons jogos para jogar e ainda mais e melhores se avizinham no inicio para ser sincero poucos eram os jogos que no inicio da 360 me agradavam havia um ou outro mas nada do outro mundo especialmente na altura já tinha um bom PC logo ainda menos falta me fazia.
 
Depois de ler o omentario do Keko 360, só tenho uma coisa a dizer. A X360 segundo isso é mais forte gráficamente.

Mas atenção que a maior parte dos gamers está-se a borrifar para isso. Incluindo eu. A X360 pode ter mais potência gráfica, ms o que interessa é o nr e a qualidade de jogos. No qual a X360 tb é melhor.
 
Estes tópicos são "vira o disco e toca o mesmo". Dá para dar umas boas gargalhadas:-D

Realmente aconselho-te a seguir o conselho do pessoal. Não compres a PS3. Porquê? Por isso mesmo, porquê...
 
sim n vale a pena explicar ...serei sempre acusado de fanboyismo lol


já agora n sabia que 20 gigas de disco custavam 100 euros!viva o ano 2000 e os preços de antigamente!ehehe
 
Última edição:
epa, nenhum de voces respondeu aquele questionário todo maluco na baixa que davam uns pontos por cada pergunta respondida correctamente??
Eu tou a ver que tive sorte ganhei uma xbox por 80 e poucos euros... mas isto inclui o preco de um comando,então 80-35= 45...
 
:offtopic:epa hoje veio um caramelo add, e comecou a falar mesmo a toa a dizer que a ps3 e melhor que a xbox, eu apresentei-lhe todas as razoes, ele continuou a ateimar... depois eu la lhe disse porque e que a ps3 e melhor e mostrou-me uma conversa com um gajo que acho que e padrinho dele e que e eng informatico, e prontos, inda me veio com a cena que e ms e mer**...
Eu passado uns minutos passei-me e disse-lhe o meu cara de cara*** diz-me afinal porque e que a ps3 e melhor e ele continou a insistir que a ps3 e melhor porque sim!!
eu diss-lhe de novo da-me razoes que eu ate acredito, ele voltou-me a mostrar a conversa com o padrinho e disse-me a tas a ver tas a ver e por isto que a ps3 3 melhor.. e a conversa era assim:
fanboy-ola
padrinho-ola
f-olha qual e a melhor a ps3 ou a xbox360??
p-a ps3 a xbox e maravilha..
f-qual e que compravas??
p- a ps3, só comprava a xbox para me diver-tir a atiar-lhe fogo...:offtopic:

Epa e off-topic mas isto e estupidez demais e la naquela zona ta tudo com a mesma ideia... ve-se logo que sao putos pa...
isto a com cada otario..
 
:offtopic:epa hoje veio um caramelo add, e comecou a falar mesmo a toa a dizer que a ps3 e melhor que a xbox, eu apresentei-lhe todas as razoes, ele continuou a ateimar... depois eu la lhe disse porque e que a ps3 e melhor e mostrou-me uma conversa com um gajo que acho que e padrinho dele e que e eng informatico, e prontos, inda me veio com a cena que e ms e mer**...
Eu passado uns minutos passei-me e disse-lhe o meu cara de cara*** diz-me afinal porque e que a ps3 e melhor e ele continou a insistir que a ps3 e melhor porque sim!!
eu diss-lhe de novo da-me razoes que eu ate acredito, ele voltou-me a mostrar a conversa com o padrinho e disse-me a tas a ver tas a ver e por isto que a ps3 3 melhor.. e a conversa era assim:
fanboy-ola
padrinho-ola
f-olha qual e a melhor a ps3 ou a xbox360??
p-a ps3 a xbox e maravilha..
f-qual e que compravas??
p- a ps3, só comprava a xbox para me diver-tir a atiar-lhe fogo...:offtopic:

Epa e off-topic mas isto e estupidez demais e la naquela zona ta tudo com a mesma ideia... ve-se logo que sao putos pa...
isto a com cada otario..
LOL??? :1361:
 
Se reparares existem mais gajos que gostam da PS e n sabem explicar. porque são putos. A marca é que conta e compram. pois se percebessem minimamente n compravam a PS3.
Atenção que n estou a dizer com isto que n se deve comprar. Mas já ouvi essa história do porque é que a PS3 é melhor? E a resposta ser porque sim. Não tem argumentos. Se tu me perguntas porque é que 360 é melhor eu apresento logo o meu ponto de vista.
E na parte de hardware penso que expliquei bem em cima.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo