Porque uma ps3

Status
Fechado a novas mensagens.
bane os shaders unificados de directx9 são estáticos depois de serem usados, só com directx10 é que muda para um funcionamento flutuante, adaptável às necessidades ingame, e é por isso que o crysis ou o fpscreatorX têm bom aspecto : agora a programação para directx10 tornou-se diferente ,e aí a ps3 e a 360 não têm grandes hipoteses.
já agora se as framerates são mito, maior é o da fraca qualidade dos jogos, só os ports de 360 parecem piores, e na realidade a olho nu temos que andar á procura de diferenças. excepção feita quando o trabalho é feito à pressa e as conversões são manhosas, mas isso é algo a que as duas consolas são alheias...por fim é normal que uma consola mais recente tenha menos jogos, é lógico.
 
ai e que a porca torce o rabo...E normal que nao tenha jogos... entao para que e que eu quero uma ps3 para infeitar a sala??
E a mesma coisa que comprares um carro e ainda nao tens a venda gasolina para ele...
 
é normal que tenha menos titulos lançados pois é mais recente, não é que não tenha titulos para jogar, devias ler com mais atenção.

já agora deves estar sempre a jogar, se umas largas dezenas de jogos não te chegam.
 
Só vos digo, deixem o Warhawk chegar e julgo que o mundo ocidental vai começar-se a converter ao seu novo mestre :D (espero eu!)
 
ai e que a porca torce o rabo...E normal que nao tenha jogos... entao para que e que eu quero uma ps3 para infeitar a sala??
E a mesma coisa que comprares um carro e ainda nao tens a venda gasolina para ele...

Aprende a escrever com acentos rapaz!!

Ora lê lá a tua frase sem "imaginares" os acentos!!

Não sei se sabes mas há uma grande diferença entre um "e" e um "é"!
 
é normal que tenha menos titulos lançados pois é mais recente, não é que não tenha titulos para jogar, devias ler com mais atenção.

já agora deves estar sempre a jogar, se umas largas dezenas de jogos não te chegam.

Por acaso até tenho muitos jogos (19 chegam-te??) agora não estou a jogar porque tenho a consola marada...
Eu prefiro ter uma consola, com uma colecçaão de jogos muito maior....
Se dizes que não me chega umas "largas dezenas" de uma maioria de jogos " anoréticos", não, não me chega...
 
napalm Eu keko leio muito das consolas e posto em muitos foruns muita coisa.
Se leste um post igual vê como o nick é keko. Porque fui eu que fiz esta comparação. Até me podes dizer o forum onde viste. Porque só posso ter sido eu, ou alguem que copiou o meu texto sem me pedir. Fui eu que o fiz entendes?
Vê como o nick de quem postou é keko.
A fonte sou eu proprio.

E mais eu já tinha postado este meu texto aqui á uns meses. Depois de o fazer guardei no wodr, ou achas que ia sempre escrever de novo? Mas fui eu que o fiz.
Diz-me o forum e vê como o nick é keko. A menos ue me tenham roubado o texto. Á gajos pa tudo.
Sabes por acaso o trabalho que tive para saer isto tudo? Sabes? N tens noção. Porque muita informação da net é lixo. Ando eu com tanto trabalho para me acusarem de copiar colar. Vê lá se reparas antes como o autor do texto postado á 5 meses sei lá onde sou eu. Porque só eu fiz este texto, mais ninguem.

O gajo é mesmo fanboy.
Obrigado por usares o meu texto para lhe tentares abrir os olhos. Mas se ele n quer, é mesmo de ser burro.
 
Última edição:
O mais importante é que te divirtas, compres qual compres! Quanto ao hardware, nunca ninguém fala do disco rigido que pode ser usado de origem na programação, caracteristica que fazia da Xbox original muito melhor consola do que a PS2, pois podia carregar mais conteudo antes e ingame. Se agora pegarem nas contas mirabolantes feitas anteriormente para mostrar que a 360 pode carregar mais conteudos percebem que antes de mais nada há que multiplicar o que a ps3 pode comportar em teoria, usando o disco rigido como stream. Isto porque a 360 apenas tem disco para gravar dados e não é usado de raiz como na antiga. Foi realmente a única medida por parte da m$ que não percebi, pois era um dos trunfos da consola original.

E quanto aos shaders unificados, funcionariam como disseram muito melhor, se fossem preparados para directx 10 ou algo similar, pois é a única api que permite funcionar dessa forma. Tudo o que foi feito anteriormente funciona com os shaders separados, portanto no que toca á 360 serem unificados ou não é irrelevante, pois no que toca aos jogos "transformam-se" para serem usados conforme necessário, mas a partir do momento em que são utilizados, são estáticos. Se a m$ tivesse preparado a 360 para directx 10 teriamos provavelmente uma vencedora anunciada.

Quanto ao processador, 50 Gflops são uma diferença muito grande na capacidade de processamento de dados, ainda que não sejam muito fáceis de programar, se bem que eu acho que isso é boato, pois não deixam de sair jogos para a PS3, os mesmos que saiem na 360, sendo que a diferença costuma ser a seguinte: melhor AA na 360, melhores cores e framerates na PS3(não vejam trailers e depois dêem opiniões sobre framerates, como sempre se faz por aqui) mas isto depende do tipo de programação seguido.No fim de contas as consolas acabam por equiparar-se em termos de desempenho de jogos(agora vão aparecer os velhos do restelo a dizer que a 360 é melhor nos testes: leiam com atenção esses mesmos testes e vejam que os jogos que são conversão directa têm melhor aspecto na 360 e os que são idênticos mas feitos de raiz para a PS3 são melhor nesta) e tem que ser pelo resto que o utilizador deve ou não comprar. Tudo depende do uso que se quer dar. E na realidade em tudo o resto a PS3 é melhor, agora vou ser acusado de marketing, mas enfim:

PS3

599 euros com 2 jogos, 2 comandos

Xbox 360

Core:

300 a 314 euros;

Pro

400 a 419 euros;

A core nem vale a pena, pois mais disco ficava a 414 euros e tem menos uma série de funções que não sei bem; mais vale a Pro; isto se quiseres só jogar e não ver filmes em alta definição; aí os 414 somam 199 e de repente temos 613 euros; além disso o HD DVD já tá meio morto, a Sony anda a pagar milhões por contractos de exclusividade(com a BlockBuster, por exemplo) o HD é BluRay. Se não quiseres filmes de alta definição mas quiseres mais um comando e dois jogos, a juntar aos 414 somas pelo menos mais 100 euros, por um comando e dois jogos tipo platinum(30 euros), se quiseres dois jogos novos juntas mais 160 euros. Bem, da primeira opção tens 514 euros, da segunda tens 574 euros(se quiseres além disto filmes HD DVD não esqueças, mais 200 euros, ou seja 714 euros!!!!). Isto sem contar é claro, com o facto de que se quiseres jogar na net tens que pagar mais dinheiro, pois o Live que interessa é o gold e é pago. Quem disse que o online da PS3 funcionava mal, como já vi por aí, bebeu muitas cervejas antes e não se dá bem com o alcóol. É á borla e goza de muita saúde.

O barato faz-se caro. E agora digam que os preços são mentira(se encontrarem mais barato, ainda bem, preços vistos na worten).

Finalmente, quanto ao poder sacar demos enquanto jogo, não disse que a 360 não o podia fazer, apenas comentei pois é uma simple but nice feature que a PS3 tem.



Não liguemk a nada deste texto. o gajo n percebe nada.
Eu já expliquei n vale a pena explicar outra vez.
mas quem diz que os shaders unificados na 360 n vale a pen é muito burr*. Desculpa lá.
Shaders unificados nada tem a ver com DX10. A placa da 360 tem uma estrutura com algumas coisas parecidas com o DX10 e isso é outra vantagem que n falei no texto. Não valia a pena, pois ela n tem mesmo DX10.
Agora na 360 ou PS3 fazem versões dedicadas. Ou seja usam o seu poder da melhor forma. o DX10 está a ser um fiasco, Pois o 9 faz o 10. Por exemplo o alan wake vai ser DX10 para PC e uma versão dedicada na 360. E pode n existir diferença. Tu podes ver um jogo DX9 com mais gráficos que um 10. Podes ver um exclusivo da 360, ou da 360 e PS3 a ter mais gráficos que alguns jogos DX10. No entanto como são versões dedicadas não se fala em DX10.
Até porque as consolas n usam DX. O DX é uma API qe faz com que os milhoes de combinações de hardware funcionem para correr o jogo. Uma consola só tem um hardware. Tu num PC nunca, mas nunca aproveitas o maximo de gráficos que poderia fazer. Mas numa consola aproveitas.
Se no PC fazem um efeito DX10, ou mesmo que n seja, da forma X na 360 e PS3 podem fazer na forma Y.
A 360 tem shaders unificados, que são usados dessa forma. Se n tinha unificados para qu~e?
E mais os shaders unificados nada tem a ver com DX10. Nadinha mesmo.
Por isso esqueçam o post deste gajo que n diz nada de geito.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo