Porquê ZONas VIPs?

Pentrite

Banido
Qual a explicação da ZON para este fenómeno inexplicável de determinados clientes terem um melhor serviço, pagando o mesmo que os restantes?

Qual a justificação que eles apresentam quando alguém reclama desta injustiça?

Será que há algum preceito legal que uma pessoa numa zona não-VIP possa invocar, para pelo menos obter um desconto, se eles alegarem dificuldades técnicas para não generalizarem a oferta dos canais "VIP"? Qualquer coisa do género: Preço igual, serviço igual.
 
Eles alegam sempre dificuldades técnicas.

Não vou defender a ZON mas eu calculo que isso até seja verdade pois as centrais pelo que eu percebi estão nas apelidadas "Zonas VIP" e como o resto das localidades ficam mais afastadas é mais complicado dar aquela quantidade de canais.
Eu estou a falar disto das centrais porque antigamente eram denominadas por: TV Cabo Tejo, TV Cabo Sado, TV Cabo Douro, TV Cabo Porto, TV Cabo Mondego e TV Cabo Guadiana.
Mas certeza não tenho...

Eu estou numa zona VIP mas também não acho certo os outros clientes que estão fora destas zonas não terem o mesmo serviço.
 
Qual a explicação da ZON para este fenómeno inexplicável de determinados clientes terem um melhor serviço, pagando o mesmo que os restantes?

Qual a justificação que eles apresentam quando alguém reclama desta injustiça?

Será que há algum preceito legal que uma pessoa numa zona não-VIP possa invocar, para pelo menos obter um desconto, se eles alegarem dificuldades técnicas para não generalizarem a oferta dos canais "VIP"? Qualquer coisa do género: Preço igual, serviço igual.

Porque e que existe zonas sapo se ha sapo em todo o lado praticamente? E' a vida. E pagam menos que eu.
 
Qual a explicação da ZON para este fenómeno inexplicável de determinados clientes terem um melhor serviço, pagando o mesmo que os restantes?

Qual a justificação que eles apresentam quando alguém reclama desta injustiça?

Será que há algum preceito legal que uma pessoa numa zona não-VIP possa invocar, para pelo menos obter um desconto, se eles alegarem dificuldades técnicas para não generalizarem a oferta dos canais "VIP"? Qualquer coisa do género: Preço igual, serviço igual.

A explicação é meramente técnica, acredita que a ZON adorava dar os mesmos canais a todo o país. O problema aqui não é porque razão alguns locais têm mais canais que outros, o problema é porque é que se paga o mesmo em todos os locais, tenham mais ou menos canais.

De facto esse é um grande erro da empresa, cobrar o mesmo com serviços inferiores.
O que deveria existir eram pacotes diferentes para a ZONA A e para a ZONA B.
Estão a ser estudadas várias possibilidades para resolver esse problema, mas infelizmente está a demorar muitíssimo tempo.
 
A explicação é meramente técnica, acredita que a ZON adorava dar os mesmos canais a todo o país. O problema aqui não é porque razão alguns locais têm mais canais que outros, o problema é porque é que se paga o mesmo em todos os locais, tenham mais ou menos canais.

De facto esse é um grande erro da empresa, cobrar o mesmo com serviços inferiores.
O que deveria existir eram pacotes diferentes para a ZONA A e para a ZONA B.
Estão a ser estudadas várias possibilidades para resolver esse problema, mas infelizmente está a demorar muitíssimo tempo.


Como tudo na Zon, xD...
Mas podes referir quais essas dificuldades técnicas?

Cumps
 
Como tudo na Zon, xD...
Mas podes referir quais essas dificuldades técnicas?

Cumps

A dificuldade é puramente financeira.

Prende-se com o facto de que o custo é basicamente igual para todas as zonas, quer estas tenham 1000 ou 1 000 000 clientes. Também está relacionado com a distância à fonte dos canais.
 
Não entendo, se eles conseguem distribuir 90 canais por todas as zonas onde têm cabo, qual a dificuldade em distribuir mais uma dúzia de canais?
 
Não entendo, se eles conseguem distribuir 90 canais por todas as zonas onde têm cabo, qual a dificuldade em distribuir mais uma dúzia de canais?

Simplesmente porque as zonas designdadas VIP, os seus head-ends são abastecidos por fibra. Enquanto as zonas não-VIP são abastecidas por Satélite!

Os canais que estão a mais nas zonas VIP, não existem nem nas zonas não-VIP nem no Satélite
 
E como é que o sinal chega a Coimbra por exemplo? Há por ai algum diagrama que mostre graficamente o que estão a tentar explicar?
 
Eu sei como é que melhorava esta situação mas também sei que muita gente não iria concordar mas aqui vai a minha ideia:

1º Acabar com o serviço analógico de forma a abrir mais espaço para colocar canais digitais.
2º No satélite retirar os canais HD e colocar canais SD no lugar. (No lugar de 1 canal HD dá para levar 3 ou 4 em SD.)

Sinceramente não compreendo como é que a ZON foi vender um transponder ao Meo se estão com falta de espaço no satélite.
Claro que retirar os canais HD do satélite é voltar para trás mas continuar nesta situação? Sabemos perfeitamente que os canais HD que são transmitidos que são uma "amostra de HD" com a mesma transmissão dos canais SD.

Também podia haver uma 3ª hipótese que a meu ver sería o melhor mas não vejo o Meo nem a ZON a alinharem nisso:
- Seria os 2 partilharem a mesma frequencia dos canais para abrir mais espaço no satélite. Penso que melhorava o serviço de ambos e que sería o mais acertado pois assim já podiam transmitir todos os canais, tanto HD como SD.

Eu sei que poderão ser ideias um bocado radicais mas não me lembrei de melhor.
 
Eu sei como é que melhorava esta situação mas também sei que muita gente não iria concordar mas aqui vai a minha ideia:

1º Acabar com o serviço analógico de forma a abrir mais espaço para colocar canais digitais.
2º No satélite retirar os canais HD e colocar canais SD no lugar. (No lugar de 1 canal HD dá para levar 3 ou 4 em SD.)

Sinceramente não compreendo como é que a ZON foi vender um transponder ao Meo se estão com falta de espaço no satélite.
Claro que retirar os canais HD do satélite é voltar para trás mas continuar nesta situação? Sabemos perfeitamente que os canais HD que são transmitidos que são uma "amostra de HD" com a mesma transmissão dos canais SD.

Também podia haver uma 3ª hipótese que a meu ver sería o melhor mas não vejo o Meo nem a ZON a alinharem nisso:
- Seria os 2 partilharem a mesma frequencia dos canais para abrir mais espaço no satélite. Penso que melhorava o serviço de ambos e que sería o mais acertado pois assim já podiam transmitir todos os canais, tanto HD como SD.

Eu sei que poderão ser ideias um bocado radicais mas não me lembrei de melhor.

a MEO tambem esta no hispasat??
 
por alguma razão as empresas se separaram..., não estou agora a ver as empresas a se juntarem novamente para poupar espaço no satélite... mas tudo é possivel...


umpz
 
Meo e Zon não tem o mesmo sistema de enciptação por isso não pode estar na mesma frequência, antigamente o operador Via digital, agora Dgital+ partilhava alguns canais com a TvCabo mas depois separararam-se
 
Tens noção daquilo que acabaste de dizer?

Exacto, é passar de cavalo para burro. Era uma desevolução. Já agora porque não passar de tv a cores para preto e branco. :rolleyes:
Muita gente que tem o AXNHD, já nem sequer passam pelo AXN normal. Só lá está para o pessoal que ainda usam CRT´s e daqui a uns anos então, o AXN SD só é visto por pessoas com problemas de vista,
 
santa paciencia ...
a solução correcta seria passar tudo para mpeg4.
claro que tinham que alterar as boxes todas mas paciência, é a evolução ;)

no cabo logo viam, mas pelo espaço que ganhavam com a transição para mpeg4, nem deviam precisar de tirar os analogicos
 
Concordo que é injusto uns clientes pagarem o mesmo e terem menos. Até me parece de legalidade duvidosa.

E por falar nisso, a Zon herdou a licença da Bragatel para as frequências 27,5 a 29,5GHz para difusão de televisão, certo? Penso que a poderá usar para interligar os head-ends, caso se justifique o investimento.
 
Back
Topo