Port-forwarding p/ portátil (wireless alternado com wired)

_MataRatos_

Power Member
Boa noite.
Pelo titulo do tópico não da pra perceber muito bem o que quero, mas passo a explicar...

Tenho um pc portátil, onde uso, entre outras aplicações, VNC, utorrent e Skype. Nos outros pc's de secretária, para usar estas aplicações crio regras de port-forwarding para IP's fixos. Isso é simples. Ah, o router que tenho é um Linksys com firmware Tomato.

Agora, o que eu queria fazer, e era mesmo fixe se desse, era arranjar um método que desse para fazer port-forwarding para o meu portátil, independendemente se estou ligado por wireless (ip x.x.x.104) ou wired (ip x.x.x.105).
Ora, o portforwarding só me deixa atribuir uma porta, ou gama de portas, a um único IP. Logo, se estiver a fazer PFoward para o IP 105, e se me ligar por wireless, já não dá... tenho que tar a trocar as portas... Já estive a ver o port-triggering e também não é o que quero...
Há algum método que possa usar, para não ter que estar a mudar de portas na aplicação, conforme me ligo por wireless ou wired?

Obrigado
 
Bem, já que ninguém me responde, vou ter que ser eu mesmo a fazê-lo. :) Já descobri a solução, e pode ser muito útil para muita gente.

Descobri que o Tomato (e outros firmwares, de certeza) tem a possibilidade de se atribuir o mesmo IP por DHCP estático a 2 Mac adresses diferentes, conforme o que estiver ligado. Ou seja, posso reencaminhar as portas para o mesmo IP, seja por wireless ou wired, porque o router vai sempre atribuir o mesmo IP quer seja ao Mac da placa wireless, ou ao mac da Ethernet.

Bem fixe este firmware. Agora só tenho que ter o cuidado de não ter o wireless e wired ligados ao mesmo tempo... A minha placa wireless não dá pra desligar com um interruptor, só mesmo com software.

A quem leu este post e sabia a resposta mas não respondeu, muito obrigado pela preguiça. :) Pra quem não sabia, agora já sabe. Nunca se sabe quando vai precisar de uma coisa deste género.
 
Back
Topo