Port Forwarding THOMSON TG787

Deixem-me dizer-vos que tenho este router há bem pouco tempo(2dias) e já deu para me irritar com o emule e outros ao qual não funciona como deve ser. Já libertei o firewall do router e continuo com download muito baixo. Estou a passar-me e não sei o que fazer. No resto estou contente com o serviço do iptv. Ajudem-me de forma pouco confusa, por favor.:confused:

pois...eu ainda não aderi ao meo pq vi q muita gente tem dificuldades em abrir portas neste router...e eu preciso para a ps3 e programas P2P...e para já não quero arriscar...
 
Neste momento a única dificuldade que estou a sentir é abrir a porta 21 para o FTP. Não consigo de forma nenhuma. Em relação ao P2P, de início tb comecei por abrir portas no router e nunca sacava nada de jeito. O máximo que atingia eram uns miseráveis 60-80KB. O programa que estou a usar é o uTorrent e tentei diversas portas. Numa das vezes não abri porta et voilá, começou a sacar com velocidades decentes, chegando a alguns casos aos 900KB dependendo das seeds. A única coisa que tenho tanto no router como no software, é o uPNP activo. Tentem desta forma e depois digam alguma coisa.

Se alguém souber algo para a porta 21 .... cheguem-se à frente
 
Pessoal,o router tem problemas neste firmware Thomson Gateway

bull__md.gif
Information




spacer.gif
Product Name:TG787
spacer.gif
Serial Number:CP0807AH80N
spacer.gif
Software Release:7.4.3.2

Podes colocar o link onde viste esse problema?? O meu software release é o mesmo. Coloca lá o link sff.

Tks
 
Neste momento a única dificuldade que estou a sentir é abrir a porta 21 para o FTP. Não consigo de forma nenhuma. Em relação ao P2P, de início tb comecei por abrir portas no router e nunca sacava nada de jeito. O máximo que atingia eram uns miseráveis 60-80KB. O programa que estou a usar é o uTorrent e tentei diversas portas. Numa das vezes não abri porta et voilá, começou a sacar com velocidades decentes, chegando a alguns casos aos 900KB dependendo das seeds. A única coisa que tenho tanto no router como no software, é o uPNP activo. Tentem desta forma e depois digam alguma coisa.

Se alguém souber algo para a porta 21 .... cheguem-se à frente

Boas

Em relação ao FTP deves ter problemas porque o próprio já tem um servidor de FTP incorporado e essa porta já deve estar redireccionada. Experimenta mudar a porta no programa e depois configura no router o redirecionamento do trafego dessa porta.

CMPZ
 
boas.
falas como toda a gente soubesse pôr IPs estáticos, e redirecionar tráfego,...sabes o que é um espaço topológico? não? é só leres um manual de topologia...


Boas.
Vamos la por partes:

IP's Estaticos
Já devem de haver milhares de post's neste forum a explicar como se define ip's estáticos.
IP's: podem variar de 192.168.1.1 a 192.168.1.63 ( No caso do thomson )
O IP varia de maquina para maquina.

Mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.254
DNS: 192.168.1.254
Mascara de rede, Gateway, DNS é igual em todas as maquinas

A unica coisa a fazer é defenir o ip estatico na maquina que tem a tal aplicaçao, e no router configurar o redirecionamento isto esta explicado no manual tem esplicaçoes passo a passo.

Cpmz
 
Boas.

Ontem aderi ao serviço MEO e isto é só problemas... <.<. Mas aquele que me está a dar mais trabalho é mesmo o abrir portas no router.

Já fiz o que está aqui descrito neste tópico e tenho as portas abertas no thomson. Tenho essas portas definidas no uTorrent e o uPNP ligado e tudo mais.

Acontece que tenho o router que me forneceram ( Thomson TG787 ) ligado a outro router ( um SMC não sei bem que versão ) e deste ultimo saem os cabos para todos os computadores da casa. Tenho a mesma porta aberta no Thomson e no SMC e definida no uTorrent mas ele não a assimila e quando faço o teste para ver se a porta está aberta ele diz me que não... alguém pode ajudar?

cumps
 
Boas.
Vamos la por partes:

IP's Estaticos
Já devem de haver milhares de post's neste forum a explicar como se define ip's estáticos.
IP's: podem variar de 192.168.1.1 a 192.168.1.63 ( No caso do thomson )
O IP varia de maquina para maquina.

Mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.254
DNS: 192.168.1.254
Mascara de rede, Gateway, DNS é igual em todas as maquinas

A unica coisa a fazer é defenir o ip estatico na maquina que tem a tal aplicaçao, e no router configurar o redirecionamento isto esta explicado no manual tem esplicaçoes passo a passo.

Cpmz


tens a noção que o link que dás para o manual não funciona certo?
 
tenho o serviço meo, e o problematico router á 2 semanas, abri as portas referidas na pagina da sony no router e continuei com nat3, tenho o plug&play ligado, tanto no router como na ps3 e nada, mas como jogava cd4 online sem problemas não me preocupei, até ontem, tentei jogar cod4 e não passava de downloading game settings, então lembrei-me que tinha visto um post no site da infinity, fiz o que eles dizem:
sair do jogo;
desligar o routee durante 1minuto;
desligar computadores da net;
voltar a por o jogo;
com isto cheguei á conclusão que quando ligar a ps3 não posso ter pc`s ligados á net, pelo menos antes de ligar, já esperimentei a ligar o pc depois da ps3 estar ligada e não tive problemas, resumindo, o serviço meo até é bom, é pena é ter um router tão fraco e problematico.
já alguem tentou ligar um repetidor de sinal ou um AP a este router, é que eu comprei um SMC que faz de repetidor ou de AP e não conssigo por isto a bombar, e o sinal deste router é uma miseria.
 
tens a noção que o link que dás para o manual não funciona certo?

Experimentei agora mesmo e funciona!! Tem de esperar um minuto

Essas ideias de ligar um router a outro router não e la muito boa ideia! Tens de ter muitas coisa em conta. Como: se os quiseres utilizar como router terás de os meter em gamas de ip privados diferentes, e definir a default gateway num dos router... ( complicação ). Se o quiseres utilizar com swicth terás de desligar o DHCP.
Se quiserem as coisas a funcionar sem problemas não compliquem as coisas que podem ser simples. Se quiserem complicar ao menos tenham noção daquilo que estão a fazer

Em relação ao sinal não tenho razão de queixa. A minha casa tem 2 andares e tenho o sinal muito bom em todo o sitio. Ate na garagem que esta separada da casa tenho sinal. Basta ter um bocado de cuidado a escolher o sitio onde se coloca o AP (router). De preferência num local central da casa afastado de estruturas de metal (pilares, vigas, escadas de cimento ou metal) e electrodomésticos.
 
Última edição:
Boas.
Vamos la por partes:

IP's Estaticos
Já devem de haver milhares de post's neste forum a explicar como se define ip's estáticos.
IP's: podem variar de 192.168.1.1 a 192.168.1.63 ( No caso do thomson )
O IP varia de maquina para maquina.

Mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.254
DNS: 192.168.1.254
Mascara de rede, Gateway, DNS é igual em todas as maquinas

A unica coisa a fazer é defenir o ip estatico na maquina que tem a tal aplicaçao, e no router configurar o redirecionamento isto esta explicado no manual tem esplicaçoes passo a passo.

Cpmz

boas.
assim está melhor...o que pretendi mostrar foi que nem todas as pessoas têm dominio de informática para além de meros utilizadores...
cumprimentos
 
Neste momento a única dificuldade que estou a sentir é abrir a porta 21 para o FTP. Não consigo de forma nenhuma. Em relação ao P2P, de início tb comecei por abrir portas no router e nunca sacava nada de jeito. O máximo que atingia eram uns miseráveis 60-80KB. O programa que estou a usar é o uTorrent e tentei diversas portas. Numa das vezes não abri porta et voilá, começou a sacar com velocidades decentes, chegando a alguns casos aos 900KB dependendo das seeds. A única coisa que tenho tanto no router como no software, é o uPNP activo. Tentem desta forma e depois digam alguma coisa.

Se alguém souber algo para a porta 21 .... cheguem-se à frente

boas
vi agora isto postado noutro sitio neste forum...experimenta e dá feedback:

"Pessoal, não existe bug relativamente à porta 21. O bug que existe e que está documentado em diversos fórums, é que no modem Thomson TG787, quando escolhem o Protocolo (TCP ou UDP), se escolherem "Any" ele simplesmente não abre a porta.

Se realmente precisarem de ambos os protocolos numa determinada porta, façam uma definição para TCP e outra para UDP dentro do mesmo "Game or Application".

Eu sei que não existe bug pois tenho um FTP a correr na porta 21 há muito tempo, sem problemas. Se continuarem a ter o mesmo problema, verifiquem de novo se não têm a firewall do Windows activa."
cumprimentos
 
Já tentei de tudo no TG787 e não há forma de conseguir o NAT2!!! Abro portos, uPnP activo, DMZ, nada! Alguém conseguiu ultrapassar este problema? Actualização de firmware, qq coisa... O curioso é que no pc tudo funciona, na PS3, não passa deste NAT3. Só me apetece bater-lhe! Isto no Warhawk desactiva-me a voz.
 
Última edição:
Desisto. Já tentei tudo. DMZ desactiva o acesso à internet na consola. Desactivei a detecção de intrusões, sem sucesso. Várias modificações por telnet e nada. UPnP activado, desactivado, nada. Só não consigo definir o preferredaddress no UPnP. Abrir portos de várias formas, tanto por Any ou definir concretamente o protocolo para cada um dos portos. Firewall activada, desactivada, tanto faz. Desligar o router e ter só a consola activa, nada. Não há forma. No PC tudo funciona, UPnP, definir aplicações, só não tentei o DMZ no PC. Não sei se é do router ou da consola. Mesmo definindo o DNS com o IP do router ou o da MEO, não faz diferença. IPs fixos, dinâmicos, nadinha. Já tive outros Thomson e de uma forma ou outra, lá conseguia, o meu router anterior não tinha UPnP mas abrindo os portos manualmente dava, só não troquei o router porque ele não aceita ADSL2+. Sinto-me tentado a actualizar com um firmware diferente. Já agora, como se altera o DNS no router? Eu restaurei as definições de fábrica e o DNS que ele define não é o mesmo que o que me indicaram na assistência, ele define os DNS como 212.55.154.174 e 212.55.154.190. Mas na assistência disseram-me para definir o DNS como 194.65.47.43 e 194.65.47.44. Já tentei definir os DNS por telnet, mas recebo a indicação em como não tenho permissão, preciso de outro login?
my.php
 
Estou com problemas no utorrent. A porta do meu é 14069. Quais sao os valores que tenho ke defenir em tcp e udp?
Desculpem la a minha ignorancia. Obrigado
 
Game application & sharing
Adicionas uma aplicação nova. Adicionas ambos os portos, tanto TCP como UDP ou Any. Colocas o porto que desejas nas 3 primeiras caixas de texto, o trigger protocol deve ficar vazio. Depois é atribuir essa aplicação ao computador.
 
Ainda bem que pude ajudar, só não consigo com a PS3, não há mesmo hipótese. Nem mesmo fazendo alterações por telnet. O problema é da modificação da PT, tenho quase a certeza. E desconfio que os portos TCP 80 e 443 são utilizados pelo receptor, por isso é que funciona perfeitamente nas xbox (não precisa destes). Também pode ser uma incompatibilidade ou problema de firmware da consola. Vamos ver, a Sony diz que vai resolver alguns problemas com as ligações no firmware 2.5, pode ser que tenhamos sorte.
 
Neste momento a única dificuldade que estou a sentir é abrir a porta 21 para o FTP. Não consigo de forma nenhuma. Em relação ao P2P, de início tb comecei por abrir portas no router e nunca sacava nada de jeito. O máximo que atingia eram uns miseráveis 60-80KB. O programa que estou a usar é o uTorrent e tentei diversas portas. Numa das vezes não abri porta et voilá, começou a sacar com velocidades decentes, chegando a alguns casos aos 900KB dependendo das seeds. A única coisa que tenho tanto no router como no software, é o uPNP activo. Tentem desta forma e depois digam alguma coisa.

Se alguém souber algo para a porta 21 .... cheguem-se à frente

Segundo o maplist do nat, o porto 21 está atribuído ao IP 192.168.1.253, já tentaste eliminar essa entrada e adicionar ao IP do teu pc? Já agora, experimenta definir manualmente o ip do pc para este 253...
 
Back
Topo