Porta de rede muda de 1000Mbs para 100Mbps

omega

Power Member
Boas

Tenho o Mac ligado ao router por cabo CAT6, quando o ligo, a velocidade é 1000Mbps, mas sem motivo aparente, a velocidade passa para 100.
verifico isso porque vou ver ao router a velocidade negociada entre o router e o Mac e vejo que deixou de estar a 1000 para estar a 100.
se desligar o cabo e o voltar a ligar, passa novamente para 1000.
Mais alguém com os mesmo sintomas?

Mac Studio e OSX Catalina


 
Boas

Tenho o Mac ligado ao router por cabo CAT6, quando o ligo, a velocidade é 1000Mbps, mas sem motivo aparente, a velocidade passa para 100.
verifico isso porque vou ver ao router a velocidade negociada entre o router e o Mac e vejo que deixou de estar a 1000 para estar a 100.
se desligar o cabo e o voltar a ligar, passa novamente para 1000.
Mais alguém com os mesmo sintomas?

Mac Studio e OSX Catalina



Acontece-me o mesmo com um router da vodafone. Independentemente do que está ligado, originalmente está nos 1gbps e muda para 100mbps.
 
bem, entretanto mudei o cabo, estava a usar um CAT6 feito por mim, e coloquei um 5e dos ja feitos, até ao momento parece ter solucionado.
cabo em teoria pior, e está a dar bem
 
Acontece-me o mesmo no meu velhinho MacBook Pro com o macOS Catalina 10.15.7, ligado por CAT6 a um router da ASUS.
Sei que não é problema de hardware visto que não acontece no Windows ou Linux a correr na mesma máquina.
No meu caso tenho de definir manualmente a ligação como 1000baseT para não ficar do nada com a ligação a 100 Mbps passados alguns dias.
 
Boas

Tenho o Mac ligado ao router por cabo CAT6, quando o ligo, a velocidade é 1000Mbps, mas sem motivo aparente, a velocidade passa para 100.
verifico isso porque vou ver ao router a velocidade negociada entre o router e o Mac e vejo que deixou de estar a 1000 para estar a 100.
se desligar o cabo e o voltar a ligar, passa novamente para 1000.
Mais alguém com os mesmo sintomas?

Mac Studio e OSX Catalina



nas opções de rede no nas preferencias. seleciona ethernet e vai a detalhes.

la dentro podes ir a hardware e mudar de automatico para manual e forcar os 1000MB
 
Back
Topo