Porta do router para aceder por remote desktop?

madafakapc

Power Member
Qual a porta do router que devo ter aberta para que possa aceder por remote desktop a um pc com o xp instalado

Quero aceder de fora mas nao sei qual a porta desse pc que vai ser acedido devo abrir

obrigado!
 
Não utilizes RDP. Esta funcionalidade é recomendada apenas para redes internas.

PAra redes externas recomendo VNC ou LogMeIn! Basta verificar os manuais destes e verificar as portas utilizadas
 
Porta 3389 TCP & UDP. Logmein, que eu saiba, não precisas de abrir portas. VNC depende da versão. Mas recomendo RDP, não há melhor.

Cumps
 
entao no que ficamos?

Vantagens e desvantagens, preciso de aceder para trabalhar alhgum tempo no meu pc.....tenho ideia que o windows é mais vulneravel...mas....conheço os vnc internamente....
 
qual deles é o mais rapido, pois noto muito arrasto na altura de trabalhar com o Remote Desktop mas pelo que já usei do vnc tb me parece muito lento.....o que devemos configurar para acelerar...
 
qual deles é o mais rapido, pois noto muito arrasto na altura de trabalhar com o Remote Desktop mas pelo que já usei do vnc tb me parece muito lento.....o que devemos configurar para acelerar...

O remote desktop é o mais rápido, pelo menos para mim. Nas definições da ligação desliga todas as opções para melhorar a performance.
 
Back
Topo