Porta IDE avariada

Tribal

Power Member
boas ppl

julgo ter a porta IDE da minha P5B avariada pois nao reconhece nem os discos, nem o gravador.

de maneira que aproveitei para comprar um disco sata .. mas esqueci-me que para instalar o windows precisava da porta IDE na mesma para arrancar com o cd do windows pelo gravador.

depois lembreime de comprar um gravador por USB mas o pc nao reconhece os USB's antes de entrar no windows pois nao ?

acho que a unica soluçao sera enviar a board para rma nao ?

existe alguma placa PCI que por exemplo tenha uma saida IDE ?

bem espero ke possam ajudar =)

cumps
 
depois lembreime de comprar um gravador por USB mas o pc nao reconhece os USB's antes de entrar no windows pois nao ?

claro que dá.. eu mesmo so tenho um gravador de dVD de USB e dá, mas digo te já: o carregamento dos ficheiros no setup do windows (quando este carrega os drivers) [MAS SO AQUI] Demora mttttt mais >(

mas de resto da td na boa

cumps
 
boas ppl

julgo ter a porta IDE da minha P5B avariada pois nao reconhece nem os discos, nem o gravador.

de maneira que aproveitei para comprar um disco sata .. mas esqueci-me que para instalar o windows precisava da porta IDE na mesma para arrancar com o cd do windows pelo gravador.

depois lembreime de comprar um gravador por USB mas o pc nao reconhece os USB's antes de entrar no windows pois nao ?

acho que a unica soluçao sera enviar a board para rma nao ?

existe alguma placa PCI que por exemplo tenha uma saida IDE ?

bem espero ke possam ajudar =)

cumps

De certeza que está avariada ?
Experimenta ir à BIOS activar o controlador JMicron SATA 3Gbps + IDE...
Sem ele activado, a ficha IDE não funciona pois não está dependente do chipset Intel P965 (que não suporta portas IDE, apenas SATA).

Quanto ao reconhecer dispositivos USB para boot, sim, ela reconhece esse tipo de dispositivos mesmo sem um bootloader instalado !
Aliás, é assim que eu faço os updates à BIOS. Faço o download do ficheiro, descomprimo-o, gravo-o numa pen USB e faço reboot ao pc, depois basta aceder à BIOS e iniciar a ferramenta de actualização embutida.
 
Back
Topo