1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

porta paralela

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koncaman, 29 de Abril de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 712)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

boas pessoal.
    então é o seguinte, este fim de semana, fui a uma lan aqui para os meus lados, e como eles não tinham hub's suficientes, levei, para alem do pc dos jogos, o meu pc de trabalho, equipado com 6 placas de rede para fazer de hub (bridge). contudo, a tirar o pc ca de casa, reparei que para tirar a porta paralela da impressora (depois de desapertada) precisei de fazer mais força que o que seria esperado. mas como aquela ficha foi a primeira a entrar naquela board e nunca mais de la saiu desde ha uns 2 meses (a board tem 3 anos, e so ha 2 meses é que usei a porta paralela), mas pronto, não liguei.
    depois disto, chego a casa, ligo as coisas e tudo bem na mesma, reparei mais uma vez que foi preciso fazer um bocado de frça para a porta paralela entrar, mas foi na boa. inclusivé tive a fazer umas impressões e tal...
    contudo, pouco depois notava que a impressora (é uma a laser canon LBP-660) começava a fazer barulho de vez enquando, como se fosse começar a imprimir, mas não fazia nada. e depois destes vipes, nunca mais consegui po-la a trabalhar de novo como deve de ser.
    ja tentei de tudo, quase.
    a minha principlao susteia é a porta paralela da board, uma vez que no pc dos jogos, a impressora trabalaha bem, mas nesta secretária não tenho espaço para o raio da impressora :mad:
    portanto queria à viva força que ela trabalhasse no pc onde estava. ja reinstalei os drivers, ja limpei o pó da ficha, ja alterei a definição da porta paralela na BIOS (de ECP+EPP, para ECP simples) ja tentei de tudo, e parece-me mesmo que o problema é do raio da porta. e como tal gostava de poder testar a porta, para ver se funciona convenientemente, ou se se trata apenas de ir comprar um cabo novo para a impressora...
    portanto, se alguém souber de um programazito simples que (quando a impressora está ligada) me possa fazer um diagnostico dos pinos que estão com mau contacto/desligados, era ouro sobre azul... assim podia ver se resolvia o problema...
    se alguém tiver ideias melhores, também são bem vindas sugestões...

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas.existe mm 1 "sistema" de diagnostico, para os cabos, tipo 1 caixa ... agora programas n sei.. tb gostaria d ter alguma info.

cumps

3. Frea

Frea Power Member

Compra uma porta paralela nova PCI k de certeza te resolve o problema... sao baratas..
    a n ser k tenhas tempo pra andar a perder com esses testes... :x2:

4. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Não terás quebrado nenhum pino no cabo da impressora?

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pah, acho que não... ela trabalha bem neste PC...
    mas se as portas paralelas PCI são baratas (coisa para quanto?) vou comprar uma... o pc tem as pci's quase todas livres...

Partilhar esta Página