porta paralela

Koncaman

Utilizador Saloio
boas pessoal.
então é o seguinte, este fim de semana, fui a uma lan aqui para os meus lados, e como eles não tinham hub's suficientes, levei, para alem do pc dos jogos, o meu pc de trabalho, equipado com 6 placas de rede para fazer de hub (bridge). contudo, a tirar o pc ca de casa, reparei que para tirar a porta paralela da impressora (depois de desapertada) precisei de fazer mais força que o que seria esperado. mas como aquela ficha foi a primeira a entrar naquela board e nunca mais de la saiu desde ha uns 2 meses (a board tem 3 anos, e so ha 2 meses é que usei a porta paralela), mas pronto, não liguei.
depois disto, chego a casa, ligo as coisas e tudo bem na mesma, reparei mais uma vez que foi preciso fazer um bocado de frça para a porta paralela entrar, mas foi na boa. inclusivé tive a fazer umas impressões e tal...
contudo, pouco depois notava que a impressora (é uma a laser canon LBP-660) começava a fazer barulho de vez enquando, como se fosse começar a imprimir, mas não fazia nada. e depois destes vipes, nunca mais consegui po-la a trabalhar de novo como deve de ser.
ja tentei de tudo, quase.
a minha principlao susteia é a porta paralela da board, uma vez que no pc dos jogos, a impressora trabalaha bem, mas nesta secretária não tenho espaço para o raio da impressora :mad:
portanto queria à viva força que ela trabalhasse no pc onde estava. ja reinstalei os drivers, ja limpei o pó da ficha, ja alterei a definição da porta paralela na BIOS (de ECP+EPP, para ECP simples) ja tentei de tudo, e parece-me mesmo que o problema é do raio da porta. e como tal gostava de poder testar a porta, para ver se funciona convenientemente, ou se se trata apenas de ir comprar um cabo novo para a impressora...
portanto, se alguém souber de um programazito simples que (quando a impressora está ligada) me possa fazer um diagnostico dos pinos que estão com mau contacto/desligados, era ouro sobre azul... assim podia ver se resolvia o problema...
se alguém tiver ideias melhores, também são bem vindas sugestões...
 
Compra uma porta paralela nova PCI k de certeza te resolve o problema... sao baratas..
a n ser k tenhas tempo pra andar a perder com esses testes... :x2:
 
eh pah, acho que não... ela trabalha bem neste PC...
mas se as portas paralelas PCI são baratas (coisa para quanto?) vou comprar uma... o pc tem as pci's quase todas livres...
 
Back
Topo