Porta Wan com modem ethernet..

shockeerc

Power Member
Boas pessoal..

Antes de mais se alguém me poder explicar o que é uma porta WAN e o que permite fazer ?

Comprei um modem dos novos ethernet dos kits da Sapo para o ligar a um router wireless com porta Wan e 4 Ethernet...

Liguei o modem ao router pela porta Ethernet configurei e está tudo a funcionar maravilha...

A minha questão é mesmo para que serve então aquela porta WAN...

Se for para Net Cabo o processo que fiz funciona ou neste caso uso a porta WAN..


Obrigado desde já malta
 
Em principio funciona de ambas as maneiras sendo que pela porta WAN podes fazer autenticações (ADSL) com o router fazendo um bypass às configurações do modem coisa q por uma porta LAN não consegues. Para todos os efeitos a porta WAN é para receber net embora nem sempre o consiga fazer da melhor maneira sendo que por vezes a solução é mesmo ligar noutra porta da LAN sem ser necessário qualquer configuração adicional.

Cumps
 
:D

boas pessoal

bem isto anda uma seka e tipo cria saber se voces conheses jogos MMORPG
gratis

de acçao tudo luta tudo tipo sou ijigent nos graficos xD

gosto d algo com cualidade se poderem dar ai umas digas ;)
 
Já agora ..a que horas passa o 27 ali na Estrela ???

Lolol...Diablo...deves colocar um post em Threads que tenham a ver com o assunto...não é assim á chefe...lool
 
E já agora, em vez de perder tempo a jogar, lêr um livrinho para que consigas escrever de forma a que os outros te entendam também não seria má ideia.
 
Última edição:
Peço desculpa por reavivar um tópico tão antigo, mas a minha dúvida está relacionada.
Vou adquirir um router wireless (eventualmente) este tem 1 porta WAN e 4 LAN. Já possuo um modem, com uma porta tipo lan/wan (não sei, pk são iguais). Esta porta neste momento, esta directamente ligada ao pc e tenho net.
Quando comprar o novo router, passo a ligar o modem pela porta lan com o router pela porta LAN (ou WAN?) com um cabo ethernet, certo?
Depois, para ligar a net ao PC, ligo um novo cabo ethernet a uma porta LAN do router e ligo a uma porta LAN do PC, certo?
 
Back
Topo