Portabilidade: CVP pode ter letras?

DoubleM

Power Member
Boas, alguém me consegue confirmar se o CVP pode ter letras?

Passo a explicar a situação. Ando a tentar portar um número NOS para a Nowo já ao tempo e tem sido um problema desgraçado, porque o CVP que a NOS fornece tem letras e a Nowo diz que o CVP não pode ter letras, apenas números. A NOS diz que não há qualquer outro CVP.

Está aqui uma situação complicada de resolver porque uma empurra para a outra.

Alguém me sabe esclarecer esta situação e como conseguir resolver?
 
O problema é que os tais 12 "dígitos" têm AAAA pelo meio.

Já liguei para a NOS, enviei SMS a requerer o CVP, etc. A titular até já foi a uma loja NOS e teimam que é aquele o CVP.

Algo aqui não está bem, cheira-me que alguém introduziu mal o CVP ou foi algum erro de sistema ou qualquer coisa.

Relativamente às facturas, presumo que a titular nem tenha facturas, aquilo é um tarifário de recarregamentos e acho que nunca teve associado qualquer nome/NIF. A não ser que o problema passe por aí.
 
Já está resolvido.

Lamentavelmente ninguém nem da parte da Nowo nem da NOS conseguiu resolver a situação. Nowo continuava a dizer que era inválido, NOS a dizer que era válido.

Após alguma pesquisa, encontrei um anexo da Anacom em que "decifrava" os 12 dígitos, no qual me apercebi que o AAAA é usado quando não existe um NIF atribuído. Mais uma chamada para a NOS explicando toda a situação e o motivo dos AAAA. NIF introduzido e novo CVP!

Esta é uma daquelas situações que se não fosse o cliente a resolver duvido que alguma vez viesse a ser resolvido.
 
Boas, alguém me consegue confirmar se o CVP pode ter letras?

Passo a explicar a situação. Ando a tentar portar um número NOS para a Nowo já ao tempo e tem sido um problema desgraçado, porque o CVP que a NOS fornece tem letras e a Nowo diz que o CVP não pode ter letras, apenas números. A NOS diz que não há qualquer outro CVP.

Está aqui uma situação complicada de resolver porque uma empurra para a outra.

Alguém me sabe esclarecer esta situação e como conseguir resolver?

Já está resolvido.

Lamentavelmente ninguém nem da parte da Nowo nem da NOS conseguiu resolver a situação. Nowo continuava a dizer que era inválido, NOS a dizer que era válido.

Após alguma pesquisa, encontrei um anexo da Anacom em que "decifrava" os 12 dígitos, no qual me apercebi que o AAAA é usado quando não existe um NIF atribuído. Mais uma chamada para a NOS explicando toda a situação e o motivo dos AAAA. NIF introduzido e novo CVP!

Esta é uma daquelas situações que se não fosse o cliente a resolver duvido que alguma vez viesse a ser resolvido.

Nesse anexo nada é dito sobre o CVP com letras ser inválido. Ele é tão válido como qualquer outro que tenha só dígitos. A validação é feita por um cálculo lá descrito onde os A valem 10 para efeito desse cálculo (ver ponto 6.63 Auxiliary5 no link abaixo para o documento).

Porém, parece-me que isto só é válido para clientes individuais (pessoa singular) que podem não ter o NIF na operadora. Para clientes empresariais (pessoa colectiva) já não pode haver letras porque a operadora tem que ter o NIF do cliente.

Ou o DoubleM tinha um número empresarial (é duvidoso, porque teria que lá ter o NIF e o CVP não teria letras, a menos de um erro qualquer da operadora NOS) ou a Nowo quis ser mais papista que o papa, rejeitando um CVP que era válido para todos os efeitos.

Ver documento em questão em https://www.anacom.pt/streaming/Ane...vos.pdf?contentId=1458199&field=ATTACHED_FILE

se tiverem pachorra para o ler :dormir2::zzz:
 
@FR8146 foi exactamente esse o documento que estive a ver. E ao que parece, o problema foi mesmo da parte da Nowo ao dizer que era invalido, quando aparentemente era válido.

Agora quero é ver o que vem facturado na próxima factura relativamente a esse número. É que a nova fidelização (do pacote com outros serviços, onde esse número se inclui), já começou o mês passado, só que entretanto com atrasos de envio de cartões e com todo este problema do CVP o número ainda está por portar, quase um mês depois.
 
Estive a ver melhor e realmente a Anacom refere: "Código de validação da Portabilidade (CVP) é um código com 12 dígitos que permite aos operadores identificarem os seus assinantes e o(s) seu(s) número(s) para efeitos de portabilidade, sendo por isso utilizado na validação dos pedidos de portabilidade transmitidos eletronicamente entre operadores"

Ora se é para identificar os assinantes, ao mudar de operadora, muda o CVP.

Também há a possibilidade de ser atribuído apenas um CVP a todos os números que se tenha activo num operador.

O que me parece estúpido mas de ter a sua função.

Sendo assim, desculpem o erro anterior.
 
Há uns dias estive a ver um documento sobre o cvp que alguem aqui pos o link e os primeiros digitos têm a ver com o operador (nao sao os clássicos 91, 93 ou 96 mas sim outros, cada operador tem o seu) e pelo meio do cvp uns digitos sao retirados do numero de contribuinte por isso logicamente, mudando de operador ou o titular muda o cvp.
 
Back
Topo