1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portabilidade de número 2x para serviços VoIP. Já é possivel?

Discussão em 'ISPs' iniciada por smartins, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1530)

1. smartins

smartins Power Member

Viva,

Converti à umas semanas atrás uma linha RDIS para analógica pelo que "perdi" dois dos números de telefone. Vi recentemente que a netcabo já permite a portabilidade do número 2X e gostaria de saber se conheçem algum outro serviço, do género da netcall, em que será possivel pedir a portabilidade do número para usar num serviço VoIP.

Obrigado!

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  2. Skywatcher

Skywatcher Power Member

A netcall não é um operador telefónico licenciado pela Anacom, logo, não tem estatuto legal em Portugal que lhe permita usufruir de portablilidade.

3. nipnip

nipnip Power Member

não é? tens a certeza? então como justificas que a ANACOM lhes tenha atribuído os primeiro blocos de numeração nómada?

"Foi igualmente deliberada, ao abrigo do artigo 17.º n.º 2, alínea b) da Lei das Comunicações Electrónicas (Lei n.º 5/2004, de 10 de Fevereiro), a abertura da gama “30” para acomodar serviços VoIP de uso nómada e a atribuição por gamas de 10.000 números aos prestadores habilitados à prestação dos serviços VoIP nómada, nos termos definidos pela ANACOM. Tendo em conta o previsto na alínea g) do n.º 1 do artigo 3.º do Regulamento de Portabilidade, foi incluída a gama “30” no âmbito da portabilidade."

Fonte ANACOM..

ou seja se a netcall pode atribuir números da gama "30" é porque está habilitada para prestar o serviço de VoIP

Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  4. Skywatcher

Skywatcher Power Member

My bad.
    Fiz confusão de empresas. Tens toda a razão. A Netcall existe em Portugal. Pensei instintivamente na Net2Phone não sei porquê.

As minhas desculpas ao smartins por o ter induzido em erro.

5. smartins

smartins Power Member

Obrigado pelas respostas.

Bem, parece-me que vou ter de pedir a portabilidade através da tvcabo e se no futuro algum outro serviço de interesse aparecer peço a migração para o mesmo e rescindo com a tvcabo.

6. Edu115

Edu115 Power Member

Neste momento estou à procura também de algum operador voip com portabilidade e apenas encontrei a TV Cabo. Existem outras alternativas?

7. Voip Com portabilidade

Sim neste momento existe a g9 até podes ter os números sem qualquer mensalidade

Partilhar esta Página