Portabilidade de Número de Telefone

grafo

Folding Member
Olá pessoal. Falou há bocado uma operadora da ZON para minha casa e que me disse que eu estava enganado ao dizer que ficava entre 1 e 3 semanas com um número temporário, até a portabilidade estar completa. alguém me sabe explicar o que acontece com rigor? se ficar com um número temporário, é possível que desviem as chamadas ou então que digam qual é o número temporário? obrigado.
 
O número temporário é fácil de saberes.. Ligas para ti e sabes :P

De resto, por lei só podes ficar 3 horas sem serviço e o antigo operador só pode desligar o serviço na hora combinada para o efeito, logo, durante esse gap de 3 semanas terás de ficar com 2 números, caso contrário exige uma indeminização à ZON.

A Vodafone demorou quase um dia a fazê-lo no meu caso.. Não exigi nada porque chateado já eu estava...
 
sim, mas eu ainda não mudei nada, só estou a ver se posso mudar já ou não (nesta altura não dá muito jeito que quem fale cá para a casa leve com um "este número não existe").
tenta ser mais explícito no que disseste no 2º parágrafo sff. o meu problema não é ficar sem telefone, é que as pessoas não me consigam contactar através do número que tenho agora.
 
A portabilidade tem um prazo máximo de 20 dias, após a entrada dos documentos respectivos, para ser activa, isto se considerarmos que o formulário foi correctamente preenchido, ergo, com os campos correctos e letra legível, sendo este ultimo ponto o mais importante, incrível como muitas gente não sabe preencher um documento correctamente, pensam que estão a fazer a lista de compras...

Durante os 20 dias estão dois números activos, o numero que foi atribuído ao telefone da ZON e o numero da antiga operadora, quando a portabilidade estiver prestes a ser completada um SMS é enviado a indicar o dia e hora em que a alteração de numero vai ser completada.

É só desligar o modem, voltar a ligar, ligar o telefone à porta Tel/Voice 1 e já está.


Pessoalmente só recomendo o sistema VOIP a quem use de lés a lés o telefone fixo, a ligação analógica da PT é e sempre será o melhor serviço, não depende do estado do sinal da cablagem de TV, nem sequer depende da existência de corrente eléctrica.
 
Última edição:
sim, mas eu ainda não mudei nada, só estou a ver se posso mudar já ou não (nesta altura não dá muito jeito que quem fale cá para a casa leve com um "este número não existe").
tenta ser mais explícito no que disseste no 2º parágrafo sff. o meu problema não é ficar sem telefone, é que as pessoas não me consigam contactar através do número que tenho agora.

Os telefones ficam a funcionar até à data da portabilidade e por lei, só podes ficar 3 horas sem o teu número. Serviço tens sempre, pode é não ser o teu número.

Eu uso telefone por GSM, daí que não me faça diferença :P
 
pois, mas não fazia ideia de que só podias ficar 3 horas sem o teu número... sendo assim é óptimo! obrigado pelas respostas.
 
Se está a mudar da PT pra ZON então a zon liga-lhe o telefone (voip) com um numero deles( 30xxxxxxx ?) e depois é que começam a tratar da papelada pra migração/portabilidade. :confused:
 
tanto a zon como a clix disponibilizam o telefone com outro número durante o processo da portabilidade. simplesmente os vendedores da clix não o souberam explicar correctamente!
não sei se hei-de mudar para zon meo ou clix. como tenho, tv e net da zon e telefone da pt é que é impossível, tenho pago mais de 100€ por mês :s aliás, o meu pai tem pago, eu não.
para a PT em principio não mudo, não tem um bom pacote intermédio... se a televisão da clix fosse tão boa como a da ZON eu talvez mudasse para clix...
olhem e tenho outra dúvida que transcende um bocado o objectivo desta thread, mas dado que fui eu que a criei nao deve haver grande problema, que é a seguinte: eu tinha um processo de adesão a clix, que suspendi por ainda não me dar jeito activar o serviço (pq pensava q tinha de ficar 2 semanas com um numero diferente), e cancelaram-me o processo de adesão. acham qeu o posso retomar por má informação por parte de um empregado deles? ou vou ter de pagar a portabilidade, que, na altura, era oferecida... obrigado mais uma vez.
 
Back
Topo