Portabilidade para a Vodafone - uma treta

Feiticeiro

Power Member
Boas.
A minha rede é a uzo (TMN).
Há 2 meses pretendi migrar para a Vodafone, como tal fiz um pedido de portabilidade via email para a Vodafone. Alguns dias depois recebo os impressos em casa, preencho tudo, mas pediam-me para preencher alguns números apenas que constam no cartão sim. Penso que eram 10, mas como no cartão estão mais de 10 perguntei por email novamente quais eram os nºs. Preenchi como indicado e uns 15 dias depois recebo em casa uma carta em como os nºs que indiquei encontravam-se errados, solicitando os correctos.
Então enviei um email com todos os nºs que se encontram no cartão para eles decidirem quais são os que pretendiam.
Passados 3 semanas sem resposta desde o último email, voltei a questionar o estado do pedido de portabilidade.
Disseram-me que aguardavam a cedência do nº por parte da Uzo.
Agora antes do ano novo recebo uma outra carta em como o meu pedido "prescreveu"... :lol:
Porque eu não tinha respondido à 1ª carta, onde pediam o nº correcto do cartão, ao qual respondi via email.
Passados 2 meses, e após ter comprado um telemóvel da Vodafone que ainda não conseguir utilizar visto estar bloqueado à rede, vou apresentar uma queixa em 1º lugar à Anacom e em seguida à própria Vodafone.
Se até lá ainda tiver o telemóvel encostado vou pensar em pedir o meu dinheiro de volta, e respectivo reembolso.

Eu que quero sair da Uzo/TMN pois estou farto de estarem a cobrar-me chamadas quando estas vão parar ao atendedor, desligando em menos de 1 segundo, ao que parece a Vodafone ainda consegue ser pior que a Uzo/TMN.
 
Última edição:
Boas.
A minha rede é a uzo (TMN).
Há 2 meses pretendi migrar para a Vodafone, como tal fiz um pedido de portabilidade via email para a Vodafone. Alguns dias depois recebo os impressos em casa, preencho tudo, mas pediam-me para preencher alguns números apenas que constam no cartão sim. Penso que eram 10, mas como no cartão estão mais de 10 perguntei por email novamente quais eram os nºs. Preenchi como indicado e uns 15 dias depois recebo em casa uma carta em como os nºs que indiquei encontravam-se errados, solicitando os correctos.
Então enviei um email com todos os nºs que se encontram no cartão para eles decidirem quais são os que pretendiam.
Passados 3 semanas sem resposta desde o último email, voltei a questionar o estado do pedido de portabilidade.
Disseram-me que aguardavam a cedência do nº por parte da Uzo.
Agora antes do ano novo recebo uma outra carta em como o meu pedido "prescreveu"... :lol:
Porque eu não tinha respondido à 1ª carta, onde pediam o nº correcto do cartão, ao qual respondi via email.
Passados 2 meses, e após ter comprado um telemóvel da Vodafone que ainda não conseguir utilizar visto estar bloqueado à rede, vou apresentar uma queixa em 1º lugar à Anacom e em seguida à própria Vodafone.
Se até lá ainda tiver o telemóvel encostado vou pensar em pedir o meu dinheiro de volta, e respectivo reembolso.

Eu que quero sair da Uzo/TMN pois estou farto de estarem a cobrar-me chamadas quando estas vão parar ao atendedor, desligando em menos de 1 segundo, ao que parece a Vodafone ainda consegue ser pior que a Uzo/TMN.

Desculpa lá perguntar Feiticeiro, mas já tentaste desactivar o desvio de chamadas para o Voice Mail ?
 
Desculpa lá perguntar Feiticeiro, mas já tentaste desactivar o desvio de chamadas para o Voice Mail ?
?? Eu é que quando ligo e vai para o atendedor de chamadas (telemóvel desligado / sem rede) é que após desligar logo em seguida (menos de 1 segundo) por vezes é cobrada a chamada.
 
?? Eu é que quando ligo e vai para o atendedor de chamadas (telemóvel desligado / sem rede) é que após desligar logo em seguida (menos de 1 segundo) por vezes é cobrada a chamada.

So se for para ti k a portabilidade de numero para a vodafone seja uma treta....

Os meus pais eram da optimus e pediram a portabilidade do numero para a vodafone e passado uma semana ja tinham em casa chegado pelo correio azul os novos cartoes da vodafone com o mesmo numero....
 
Cá em casa os meus pais fizeram a migração da TMN para a UZO, e lembro-me desse problema.
Começa a escrever por ordem (da esquerda para a direita), e ignora os algarismos que sobrarem.
 
ás vezes é o que dá tentar fazer tudo sentado em casa. eu tratei do meu e da minha namorada numa loja e tudo correu bem. e estava em litígio com a TMN, até pensei que eles fossem atrapalhar a portabilidade.
 
Nessas situaçoes o melhor mesmo é tratares das coisas fisicamente, porque só de si a portabiliade já é uma confusao. É que além das duas operadoras a Anacom também se mete á mistura.

Tenho uma colega que quer fazer exactamente o mesmo que tu (e também comprou um equipamento da Voda e está a espera que o processo se realize para o utilizar). Neste momento está a espera de receber uma carta da vodafone a dizer-lhe o dia em que o SIM que ela tem vai ser desactivado... vamos la ver como corre...
 
também fiz portabilidade da TMN para a uzo, logo quando a uzo começou, e tive de facto que por mais numeros no impresso, que as casas que o impresso tinha... acredito que de tmn para uzo, os gajos tapem um bocado os olhos, porque é tudo dentro da mesma empresa...

Mas agora, a trabalhar com a optimus, tenho feito uma serei de portabilidades, e ja me apareceram situações, e problemas com portabilidades, que não lembram ao diabo. felizmente que com contratos meus n tem havido problema
eu tenho tirado sempre fotocopias dos cartões SIM (do portado, e do novo), para conferir sempre os numeros, e acrescento sempre ao processo informação que pode ser util, além da documentação necessaria.
enfim, é sempre uma picuinhice do caraças, quando se trata de doar um numero de telefone a outra operadora, que não seja do mesmo grupo.
 
Última edição:
?? Eu é que quando ligo e vai para o atendedor de chamadas (telemóvel desligado / sem rede) é que após desligar logo em seguida (menos de 1 segundo) por vezes é cobrada a chamada.

Isso vai continuar a acontecer, seja em que operadora fôr...a culpa não é tua nem da Uzo, mas sim dos destinatários, que têm os desvios activos para o atendedor ( quando desligado / sem rede ) Se desactivarem esse desvio, tens 5 segundos para desligar antes de ir para o atendedor.

Cumps
 
Eu antes era cliente TMN e quando pedi a portabilidade para a Uzo correu tudo bem.
Pedi há dias a portabilidade TMN para a Uzo do cartão da minha mãe, e foi tudo resolvido em dias.
Agora na Vodafone...enfim.
 
Boas.
A minha rede é a uzo (TMN).
Há 2 meses pretendi migrar para a Vodafone, como tal fiz um pedido de portabilidade via email para a Vodafone. Alguns dias depois recebo os impressos em casa, preencho tudo, mas pediam-me para preencher alguns números apenas que constam no cartão sim. Penso que eram 10, mas como no cartão estão mais de 10 perguntei por email novamente quais eram os nºs. Preenchi como indicado e uns 15 dias depois recebo em casa uma carta em como os nºs que indiquei encontravam-se errados, solicitando os correctos.
Então enviei um email com todos os nºs que se encontram no cartão para eles decidirem quais são os que pretendiam.
Passados 3 semanas sem resposta desde o último email, voltei a questionar o estado do pedido de portabilidade.
Disseram-me que aguardavam a cedência do nº por parte da Uzo.
Agora antes do ano novo recebo uma outra carta em como o meu pedido "prescreveu"... :lol:
Porque eu não tinha respondido à 1ª carta, onde pediam o nº correcto do cartão, ao qual respondi via email.
Passados 2 meses, e após ter comprado um telemóvel da Vodafone que ainda não conseguir utilizar visto estar bloqueado à rede, vou apresentar uma queixa em 1º lugar à Anacom e em seguida à própria Vodafone.
Se até lá ainda tiver o telemóvel encostado vou pensar em pedir o meu dinheiro de volta, e respectivo reembolso.

Eu que quero sair da Uzo/TMN pois estou farto de estarem a cobrar-me chamadas quando estas vão parar ao atendedor, desligando em menos de 1 segundo, ao que parece a Vodafone ainda consegue ser pior que a Uzo/TMN.


E que tal ires a uma loja vodafone? eu tenho portabilidade Vodafone ( era TMN ) desde 2004,numa altura em que ninguem sabia de tal e era muito mais burocrático, e não tive problemas nenhuns, em 15 dias ficou tudo resolvido!
 
E que tal ires a uma loja vodafone? eu tenho portabilidade Vodafone ( era TMN ) desde 2004,numa altura em que ninguem sabia de tal e era muito mais burocrático, e não tive problemas nenhuns, em 15 dias ficou tudo resolvido!

Eu também acho que era melhor. A minha colega que referi atrás recebeu hoje em casa o novo cartão SIM a dizer que ja o pode usar dia 9. Portanto a coisa ficou feita em 10 dias...

Resumindo foi só:

Pedir os impresos num balcão Vodafone, prenche-los e entregá-los na Vodafone (neste caso na do Oriente).

Receber em casa a carta com o SIM novo e a dizer quando pode começar a utilizá-lo.
 
antes de mais, explica a tua situação junto do gabinete de apoio há qualidade vodafone.
envia um e-mail para o apoio clientes da vodafone, e no assunto coloca Gabinete Apoio Qualidade Vodafone, e já agora no fim do mail volta a frisar que queres que o e-mail siga para o citado departamento.
 
Isso vai continuar a acontecer, seja em que operadora fôr...a culpa não é tua nem da Uzo, mas sim dos destinatários, que têm os desvios activos para o atendedor ( quando desligado / sem rede ) Se desactivarem esse desvio, tens 5 segundos para desligar antes de ir para o atendedor.

Cumps

Isso não tem nada a haver. Os 5 segundos que se tem para desligar sem ser cobrada a chamada têm em conta o voicemail, aliás é para isso que servem senão nem tinham sentido de existir.
Se há incumprimento da uzo/tmn é apontar quando essas situações existem e reclamar (por mail par não pagar :D)
Existiu uma altura a uns tempos atrás em que na tmn isso sucedia bastante, mas com algumas queixas isso passou...
 
Bem pessoal nem sabem... como ja contei acima tenho uma colega que está a fazer portabilidade da Tmn para Vodafone.

Desde ontem que a Tmn já lhe ligou varias vezes a "suborná-la" para nao mudar!!!! lolol Dizem que é uma cliente muito especial, que gostam muito dela, que têm um tarifário exclusivo e especial só para ela etc etc... enfim... operadoras...:rolleyes:
 
Boas
A minha mãe é cliente TMN e deseja pedir a portabilidade do número para a Vodafone. Tendo em conta o que li neste tópico, o procedimento que tenho de seguir é o seguinte: dirigir-me a uma loja Vodafone, pedir os impressos e entregá-los logo preenchidos; esperar pela chegada do cartão vodafone em casa. Está correcto? :D
Cumps e obrigado ;)
 
Sim. Com a minha colega foi assim. Mas ainda demora é um certo tempo. Já não me lembro quanto.

Obrigado ;)
Uma pequena dúvida: ela tem um tarifário pós-pago da tmn. Convém primeiro desistir desse mesmo tarifário e só depois efectuar a portabilidade, certo?
Cumps
 
Última edição:
Obrigado ;)
Uma pequena dúvida: ela tem um tarifário pós-pago da tmn. Convém primeiro desistir desse mesmo tarifário e só depois efectuar a portabilidade, certo?
Cumps

Isso já não te sei dizer com certeza. Mas é capaz de ser melhor. De qualquer forma basta ligares para a tmn e confirmar isso tudo.
 
Back
Topo