Portabilidade para a Vodafone - uma treta

Para qualquer problema...:


Atrasos na portabilidade dão direito a indemnização

Os clientes que mudam de operador e pedem portabilidade do número e não vejam esse pedido atendido no prazo legal previsto vão passar a ser indemnizados pelos atrasos.

De acordo com as alterações ao regulamento da portabilidade, hoje anunciadas pela Anacom, a indemnização fixada, para as comunicações móveis, é de 2,5 euros por número e dia de atraso, sendo que o prazo à disposição do operador que recebe o cliente para dar seguimento ao processo é de três dias.

Nos casos em que um cliente é portado indevidamente a indemnização a que tem direito é maior. Neste caso aumenta para 20 euros por dia e número em questão. Da mesma, forma há também lugar a indemnização nos casos em que o serviço de portabilidade seja activado e posteriormente interrompido. Neste caso o valor da indemnização também é fixado a partir de 20 euros por dia e número.

Entre operadores também passa a haver lugar a indemnizações quando há atrasos ou erros nos processos. Estas indemnizações são pagas pelo operador que recebe o novo cliente e o seu valor pode variar entre 100 e 5 mil euros.

A decisão regulatória, que foi alvo de uma consulta pública que permitiu adicionar algumas alterações sugeridas pelo mercado à decisão preliminar da Anacom, será agora publicada em Diário da República, entrando em vigor 10 dias após a publicação. O timing terá no entanto excepções sempre que estejam em causa mudanças de procedimentos, tornado obrigatória a revisão dos anexos da Especificação da Portabilidade, como explica o regulador.

No seu site, a Anacom explica que as alterações impostas fazem a revisão de um diploma que estava em vigor desde 1995 e visam dar resposta às queixas recebidas a propósito de problemas e morosidade no serviço.

As alterações agora comunicadas estendem-se ainda a questões como a identificação do cliente e ao aumento da capacidade da portabilidade de números.

em http://tek.sapo.pt/noticias/telecom...ortabilidade_dao_direito_a_indemn_912503.html
 
boas
da minha parte só te agradeço pela informação, desconhecia totalmente que existiam indemnizações pró atraso que ocorre volta e meia da parte das operadoras, "mais nada , haja justiça"...cumpr
 
já estou à espera há exactamente 1 mês. Comprei um iphone e pedi para fazerem a portabilidade da tmn para a vodafone no dia 15 de maio. passado 2 semanas ainda nao tinham feito nada, tive de it até lá para descobrir que tinham-se enganado a escrever o nº SIM e por isso tinham cancelado a portabilidade mas não se dignaram a me avisar, nesse dia voltou a ser feito o pedido desta vez com o nº certo e até hoje ainda nada.

Gostava de saber como e a quem me dirijo para receber a indemenização a que tenho direito, visto ter sido por erro de portabilidade e como já passaram pelo menos 20 dias uteis, ja tou a receber uns 400 euros.
 
Quando mudam de um tarifário standard TMN para um tarifário da marca UZO estão a fazer uma migração. Apesar dos papéis de portabilidade, não passa de uma palhaçada.

Quanto ao voice mail, a culpa é claramente da TMN assim como dos clientes da mesma, uma vez que, são obrigados a aguardar uns segundos antes de taxar a chamada. E quem tem tarifário UZO onde esta situaçãoa contece, papa isso tudo e não reclama.

Quanto à Vodafone, é demasiado simplista para umas coisas, mas para outras que deviam ser simples, é burocrática.
Uma vez que o papel não foi preenchido com informação correcta, acabaram por ignorar o pedido mesmo sendo enviada a informação por mail.
Mas como o papel estava assinado a confirmar informação errada, não deram andamento ao pedido. Deviam ter avisado.


Pedidos de portabilidade não são confusão nenhuma. É preencher o papel e enviar por correio. Nada de mais.
Pedir um papel na loja, e depois ir lá no dia seguinte entregar preenchido, pode ser igual ao processo de envio por CTT já que, parolos nas lojas de telecomunicações, há muitos.
 
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