1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portabilidade vs. Potência Bruta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jack64, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 672)

1. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Tenho um orçamento de 1500€ para comprar um PC mas ainda não decidi se hei-de comprar portatil ou desktop.

O portátil que tenho em mente é o Asus F3JA-AP003H

Specs:

Processador: Intel Core 2 Duo Processors T7200
    Chipset Mobile Intel® 945PM Express
    Memória: 512MB x 2 (1024MB) DDR2 533/667MHz SDRAM, 2x socket SO-DIMM expansível até 2GB
    Ecrã: 15.4’ WXGA
    Chipset Gráfico & Memória: ATI Mobility Radeon X1600 - 256MB VRAM
    Disco Rígido: 120GB SATA
    Drive Óptica: DVD Super Multi Double Layer
    Wireless LAN 802.11g

Preço: 1461.84€

Mas quando cheguei à conclusão que com mais ou menos o mesmo orçamento posso também comprar isto

2x WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE (RAID0)
    OCZ DDR2 PC6400 2x1GB PLATINUM XTC DUAL CHANNEL
    CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED
    EVGA 7950GT 512MB DDR3 PCIe
    OCZ GAMEXTREAM 600WATT SLI READY
    ABIT AWD9-MAX CHIPSET 975X SOCKET 775

Preço: 1477.20€

começo a duvidar se realmente quero um portátil :x2:

O que é que faziam nesta situação??

2. Ypslon

Ypslon Power Member

Comigo seria muito simples: não quero portáteis para nada.

3. cuxpido

cuxpido Power Member

cmg tb serai simples....era desktop sem duvida alguma..........

4. Jack64

Queria so acrescentar que nao meti ai no preço do desktop leitor optico nem caixa nem monitor nem perifericos porque ainda tenho essas coisas do meu pc antigo.

5. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Sem dúvida o desktop. Mas tirava essa placa gráfica e punha uma 7300 GT e tirava também a fonte e punha uma enermax liberty 500W.
    :)

6. Simao

Simao Power Member

Portatil.

Eu tb pensava isso dos desktops antes de ter um portatil...

Da mm jeito poder levar isto pa todo o sitio

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E os 2?

eu tenho desktop e vou comprar um portátil e tenho o melhor dos dois mundos :D

8. Jack64

@ destroyer: n me keres fazer um emprestimo de 1500€?? :P
    obviamente tenho que optar, já que nao tenho possibilidad€ de comprar os 2 :) embora seja uma ideia muito interessante =)

EDIT: Já agora, o meu objectivo é ter os melhores componentes que puder dado o orçamento, se tiverem alguma sugestão, é sempre bem-vinda :D

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  9. yosei

yosei Power Member

desktop sem duvida alguma...portateis pa jogos sucks....sao muio limitados em termos de expanção de hardaware....ja pa nao falar da escaçes de pessas no mercado....enfim...
    pra mim kuando vou comprar um pc tenho duas opções um desktop ou um desktop^^...axo k nao tenho muitas duvidas...

10. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Depende para q keres o pc. Se for para trabalhar texto, excel, coisas do género, compra um portátil pois qq um dá para isso, nem precisas de comprar uma coisa cara. Se queres jogar, entao o portátil é uma máquina sem sentido.
    CUmps

11. Jack64

O meu problema é que eu tenho quase a certeza que vou ter saudades dos OCs lol :P por isso é que tou com duvidas..

12. serious

serious What is folding?

boas. olha e assim, se achas que te da mm jeito teres um portatil, compra-o.
    caso contrario, espera pelo natal e compra um pc com boa qualidade preço(quad core, directx 10,etc..)

13. brock

brock Folding Member

Antes de mais objectivo da compra?
    Também sou da opinião que se realmente trabalhares bastante a nivel de office e tudo mais, então sem pensar duas vezes o portatil.
    Caso contrario consegues melhores componentes optanto por um desktop.
    cump's.

Partilhar esta Página