Portable Island. O "Animal Crossing" da PSP?

silenx

Power Member
Portable Island PSP
Se não sucederem acidentes, Portable Island: Tenohira Resort chega ao Japão a 20 de Julho.
Destinado à PSP, o jogo leva os gamers até uma ilha paradisíaca, na qual terão à escolha uma série de actividades bem relaxantes.
Como este título não deve mesmo sair da terra dos Samurai, contentem-se com um trailer.
fonte: Portable Island - notícia GameOver


Mais um título fora do habitual...não é um RPG, jogo de acção, puzzle, aventura, etc... é simplesmente...uma simulação...
Pelo vídeo, não consegui deixar de me lembrar do Animal Crossing: Wild World da DS...só que desta vez com humanos, e não com animais...


A ideia de jogo está parecida, uma vez que o vídeo dá a entender que usam o relógio interno da consola quando estamos no jogo... ou seja...se forem 4:03, é de noite...se forem 15:13 é de tarde...etc...


O vídeo também mostra mini-jogos e achei engraçado, quase no fim do vídeo, o tipo a usar a PSP como se de uma guitarra se tratasse :D
Fazia os acordes com os botões X, O, Triangle, Square e usava o stick analógico como as cordas da guitarra...interessante :)


Só é pena a notícia dizer que o jogo não vai sair do Japão...mas se for region free...até poderia ser uma proposta refrescante para todos os que possuem uma PSP ...



Fica aqui o download do vídeo:
Portable Island - video download
 
Última edição:
Penso que não tenha nada de Animal Crossing, e mais um simulador de férias :wow:já me tou a ver a comprar isto por nem ter dinheiro para ir as caraibas ... snif ... e a ideia da guitarra esta mais qe exelente... :wow: sera que vem ai um guitar hero? :P
 
O que me fez pensar no Animal Crossing foi o uso que eles estão a fazer ao relógio interno no jogo...tal como acontece no Animal C. da DS... :)
 
silenx disse:
O que me fez pensar no Animal Crossing foi o uso que eles estão a fazer ao relógio interno no jogo...tal como acontece no Animal C. da DS... :)

Nesse aspecto concordo contigo já que pelo que me parece este jogo não tem nada a ver com o Animal Crossing. :)

Aliás, o próprio Animal Crossing não é original nesse campo já que me lembro de há muito tempo existir um screen saver animado com um individuo numa ilha deserta e conforme a época do ano e hora que estavas, ele tinha a ilha decorada conforme a época festiva. :)

Acho que é um excelente conceito a aproveitar em video jogos. Só tenho pena que não existam mais. :(

Quanto a este jogo, parece ser muito porreiro. Gostei do pormenor da PSP estar ao lado do portátil como se fosse uma moldura, com uma vista para o mar e com uma rede de descanso. :D
 
Muito provavelmente será um daqueles "relax games" como já houve uns tantos. O Ecco the Dolphin deve ter sido dos primeiros jogos deste género mas penso que haviam outros que (curiosamente) também metiam praias e locais paradisiacos.
Interessante mesmo é o uso dando à consola em alguns mini-games como mostram no trailer, vamos lá ver o que sai daqui.
 
Back
Topo