Portable Software [Updated 30-11-2006]

Ora reavivando este tópico por breves momentos, coloco aqui mais uma bela ideia do John , a Portable Apps Suite!
"Portable Apps Suite Contains: Portable Firefox (web browser), Portable Thunderbird (email client), Portable OpenOffice.org (office suite), Portable AbiWord (word processor), Portable NVU (web editor), Portable Sunbird (calendar & task list), Portable FileZilla (FTP client), Portable Gaim (instant messenger) and will fit on a 256Mb USB thumbdrive."

Se não querem ter grande trabalho a colocar todas estas aplicações em separado, aproveitem:

Versão 1.0 Beta
Tamanho: 117 mb

Versão 1.o Beta Light
Tamanho: 44 mb

A versão Light não inclui o OpenOffice.
 
Proponho stick com a thread

Já agora, alguém sabe como passar as infos de um firefox portatil para outro? Ou seja, queria passar não só os bookmarks mas também as passwords e que tais. Alguém faz ideia como? ;)
 
Blind, se copiares o profile do firefox por completo, ele deve guardar-te tudo, passwords, bookmarks, etc.

Para clientes de messaging têm o trillian, o miranda, o portable gaim, o portable amsn e ainda existe pelo menos outro, o pixaMSN (vejam lá essas mentes preversas! :x2: )

Existem mais algumas coisas que serão actualizadas em breve como antivirus, firewall, entre outros.
Fiquem atentos :P
 
Última edição:
Thread que exsite desde Outubro e eu não a vi. Não há direito.

Só ontem soube que existia o portable Firefox e o mesmo para o Open Office.
Nunca é demais deixar este site:
http://johnhaller.com/jh/

Podem sacar separados ou a suite:
http://johnhaller.com/jh/useful_stuff/portable_apps_suite/

Estive a ver o sunbird e parece porreiro mas para mim tem um defeito:) Não dá para ter os contactos do pessoal.
Não consegui perceber se o EssentialPIM é portable como o sunbird.
Alguem me pode ajudar. Basicamente queria ter uma aplicação portable para os contactos. Pode ser juntamente o separada do sunbird.
Já me lembrei de fazer uma base de dados no base do Open office mas se exsitir alguma coisa poupo trabalho. E então se for buscar os contactos ao Outlook...

Obrigado desde já.
Os meus parabéns mais uma vez pela excelente thread.
Penso que não está nos stickys se não está é um must have.

Edit:

Já agora que estou a pedir:D Uma boa ideia era podermos proteger uma pen em que chegassemos a qq pc e precisassemos de colocar a pass. assim teriamos uma pen com todos os programs e protegida caso a perdessemos.
Isto existe?

Edit2:

Mais uma volta mais um site:
http://www.portablefreeware.com/

Mais umas coisas freeware e portable.
Já vi que há uma versão portable do EssentialPIM. Tenho que testar:)
 
Última edição:
Metro disse:
Thread que exsite desde Outubro e eu não a vi. Não há direito.

Só ontem soube que existia o portable Firefox e o mesmo para o Open Office.
Nunca é demais deixar este site:
http://johnhaller.com/jh/

Podem sacar separados ou a suite:
http://johnhaller.com/jh/useful_stuff/portable_apps_suite/

Estive a ver o sunbird e parece porreiro mas para mim tem um defeito:) Não dá para ter os contactos do pessoal.
Não consegui perceber se o EssentialPIM é portable como o sunbird.
Alguem me pode ajudar. Basicamente queria ter uma aplicação portable para os contactos. Pode ser juntamente o separada do sunbird.
Já me lembrei de fazer uma base de dados no base do Open office mas se exsitir alguma coisa poupo trabalho. E então se for buscar os contactos ao Outlook...

Obrigado desde já.
Os meus parabéns mais uma vez pela excelente thread.
Penso que não está nos stickys se não está é um must have.

Edit:

Já agora que estou a pedir:D Uma boa ideia era podermos proteger uma pen em que chegassemos a qq pc e precisassemos de colocar a pass. assim teriamos uma pen com todos os programs e protegida caso a perdessemos.
Isto existe?

Edit2:

Mais uma volta mais um site:
http://www.portablefreeware.com/

Mais umas coisas freeware e portable.
Já vi que há uma versão portable do EssentialPIM. Tenho que testar:)
está um tópico nos tutoriais criado por mim a explicar como utilizar quase todo o software necessário para o dia a dia numa pen ;)
 
Boas malta...

Eu queria mudar dum firefox dito "normal" para um firefox portatil e queria passar para lá os meus bookmarks (isto é facil), passwords, extensoes, cookies, etc...

Já tentei usar o mozbackup mas aquilo não "actua" no firefox portatil...

Alguém faz ideia como fazer a transferencia?
 
Última edição:
Se procurarem no google por portable tools encontram varios sites só dedicados a este tipo de softwares, já conhecia alguns destes mas com este optimo topico fiquei a saber de outros tantos... boa, topicos destes são precisos.

Obrigado
 
Sabia que existe o firefox, thunderbird e o OppenOffice em Português do Brasil?
Mas não são portáteis?!
Bem, mas pode torná-los portáteis fazendo o seguinte:

Faça o download tanto dos potáteis ingleses como dos não portáteis em português.

Descomprima os portáteis ingleses e instale os não portáteis portugueses.

Copie as pastas com os ficheiros em português para o lugar dos que estão em inglês.

(No firefox portátil e no thunderbird portátil estão dentro da pasta App)
No firefox a pasta a copiar com todos os ficheiros e pastas chama-e FireFox
No Thunderburd a pasta a copiar com todos os ficheiros e pastas interiores chama-se thunderbird.
(NO OpenOffice é substituir a pasta que está no portátil com o nome de OpenOffice pela do português com o nome de OpenOffice)

Obs. as pastas instaladas em português encontra-as em regra no disco C:/Programas
Antes de copiar as pastas em português pode apagar as respectivas inglesas. Foi o que eu fiz.

Por fim desinstale os programas portugueses.

Conclusão: ficou com estes três portáteis em português e funcionam lindamente como os ingleses e pode levá-los na sua pen-drive para correr em qualquer computador onde não tenha direitos de Administrador. As passwords que pretender gravar ficam na sua pen e não no computador. Tanto no Firefox como no Thunderbird pode usar uma password de entrada.
No fireFox pode guardar os seus favoritos e aumentar a potencia com várias extensões como a downThemAll, e a GSpace.

Ora tentem e ficarão satisfeitos.
 
Firefox Portátil e suas extensões a importar do não portátil.

Sabia que no FireFox portátil os bookmarks se encontram num ficheiro HTLM com o nome de
bookmarks que se encontra na pasta data/profile a partir do icon-ficheiro em que carrega o Firefox. Se encontrar este ficheiro no seu computador onde tem o fireFox não portátil instalado basta copiá-lo para a pasta que indiquei.

As extensões encontram-se em data/profile/extensions

================================

No seu computador, tente encontar todo este material provindo do Firefox não portátil em:
Documents and settings/Utilizador/ ???? etc ...

em que "Utilizador" é o nome que deu como utilizador
"???? etc...." são um ou mais directórios (pastas) onde se podem encontrar as extensões, os bookmarks etc. ....
 
Última edição:
Back
Topo