1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portaitil de 12 - 14", gráfica Intel, até 800€ com boa autonomia para Linux

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LinuxWarrior, 2 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 979)

1. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, HP, Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Tarefas ligeiras e internet.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Misto

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Todas quantas possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    Indiferente

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Hoje ou amanhã

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não

Desde já um grande obrigado!

Última edição: 2 de Janeiro de 2013
  2. LinuxWarrior

Lista de alternativas até agora:
    Samsung 530U3C-A05PT a 799€ na FNAC
    Toshiba Satellite U840-10M a 799€ na *****
    Toshiba Portégé Z930-118 799€ no El Corte Ingles

Última edição: 2 de Janeiro de 2013
  3. brruno

brruno Power Member

Não há muito mais ,

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
    (não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar, sendo que em ultrabooks nem sempre é possivel)
    (TI) - Teclado iluminado
    Valores de bateria a navegar com wi-fi

U-ULV (consumo e performance inferiores), M-Dualcore , QM Quadcore.
    .
    {1} permite trocar o disco.
    {2} permite remover o DVD para um segundo disco
    Matte - Anti reflexivo | Touch - touchscreen | " ____ " - glossy = reflectivo

*Toshiba Satellite U840-10M(14.1" 1366x768 ____ ,1.60kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 8GB RAM [16GB] 500GB 5400rpm+32GBSSD,HD4000 _ 5h00) 800€ {1?}
    *Toshiba Portégé Z930-118,(13.3" 1366x768 matte,1.18kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [---- ] 128GB SSD ___________ ,HD4000 _ 5h00) 800€ (TI)
    *Toshiba Portégé R930-133,(13.3" 1366x768 matte,1.5kg, i3-3110M [2.4 GHz___ ], 4GB RAM [16GB] 500GB 7200rpm________, HD4000 _ 6h30) >790€{1}
    *Samsung NP530U3C-A05PT(13.3" 1366x768 matte,1.48kg,i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 8GB RAM [12GB] 500GB 5400rpm+24GBSSD,HD4000 _ 5h30)>750€{1}
    *Asus U36SG-RX204V _____(13.3" 1366x768_____,1.66kg,i5-2410M [2.3-2.9 GHz], 4GB RAM [16GB] 500GB 5400rpm ________,GT610M _ 7h30) >700€

4. LinuxWarrior

Obrigado brunno... essas tuas listas são um must :)

Era um asus U36SG com uma intel hd 4000 :P

Já agora de onde tiraste esses preços?

5. brruno

brruno Power Member

do ***** . pt

6. RahMan

RahMan Banido

Boas,

• LinuxWarrior Desculpa utilizar o teu tópico, mas a minha questão é exactamente igual à tua.

Eu de inicio estava inclinado para um ultrabook, pois pensei que tinham as melhores autonomias.. mas pelo que vi, estes asus U36SG são muito bons na bateria :O e são finos também.. e leves !! Aquele asus com um SSD em vez do HDD, ainda vai buscar umas gramas no peso, e uns minutos na autonomia ! Deve ficar altamente :O

Só estou com receio, pois já vi pessoal a falar do aquecimento deles =/

já agora.. com baterias na ordem das 7h não há nada igual pois não ? ou parecido ? Será que entretanto irão sair portáteis novos no mesmo segmento ?

7. brruno

brruno Power Member

O problema é que portateis como este estão a deixar de haver , o que há actualmente é tudo ultrabooks.

A grande vantagem dos ultrabooks é tb a causa da pouca bateria em uso, os processadores de consumo mais baixo .

Os modelos com processadores de consumo normal (35W) como o Asus U36SG para alimentarem o consumo deles com uma duração de bateria boa tem de ter baterias muito mais potentes , a influencia do consumo do wireless e do ecrã é uma pequena percentagem (imaginemos 10%) ; mas os ultrabooks como tem processadores ULV (17W) para o mesmo nivel de bateria máxima precisam não precisam de baterias tão potentes mas o consumo do ecrã e do wireless em termos absolutos é o mesmo mas em % já vais para (imaginemos) os 20% ou 30%.

Basta tar a navegar com a net e um de brilho no ecrã e lá se vai a bateria toda , porque com tudo ao minimo (brilho no minimo, wi-fi desligado , poupança de energia ao maximo) os valores até não são muito diferente , o U36SG e o Z930 tem á volta de 9-10h e o problema é que é por este tipo de valores (de consumo mínimo) que normalmente as marcas se guiam ; mas basta ligar o wi-fi e subir um pouco o nivel de brilho que a bateria do Z930 e de outros ultrabooks baixa drasticamente ( para as 5h no Z930) enquanto que a bateria bem mais potente do U36SG baixa apenas para as ~7h30.

A Samusng é das poucas marcas que se guia por valores de uso mais realista e principalmente nas gamas mais high end (serie 9) usa baterias potentes o suficiente para obter um nivel de bateria em uso bom (o 900X3C faz pouco mais de 6h30 e o 900X4C á volta de 8-9h) e obviamente depois os valores com tudo ao minimo sobem , para valores de ~12h

8. RahMan

RahMan Banido

Exactamente... já era tempo de aparecer ultrabooks com autonomias de 6-7h com uso normal ! Bem.. acho que vou comprar o U36SG ! Meto.lhe um SSD e ainda vou buscar peso e autonomia ! fica excelente.. só tenho de encontrar o melhor preço ! a fnac há uns tempos estava a vender o portatil por 500€ !!! :(

9. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Quem tenha netbooks que o diga, a maior influência nem chega a ser velocidade do processador, mas sim o brilho do ecrã e o wireless!

Cumps..

10. RahMan

RahMan Banido

Bem.. agora que estou aqui a ver.. o asus U36SG pelos vistos não dá para mudar o SSD ! sem perder a garantia.. é verdade ? Será que não consigo abrir, sem eles darem por ela ?

Já agora, acho que vou optar pelo modelo i3..é que os ~500€(i3) vs ~700€ (i5), dá para meter +4GB (8GB RAM) +SSD 128GB (ou mesmo 256GB) e ainda poupo bastante..

E fico com uma performance superior ao modelo i5, por causa do SSD ! É que comprar o i5 + SSD.. fica-me cara a "brincadeira" =/

11. brruno

brruno Power Member

penso que não consegues , para acederes ao disco tens de abrir o PC todo e normalmente eles tem ou uns selos que se quebram ao retirar a tampa ou um retentores nso parafusos que saem na 1ª vez que são removidos..

http://www.youtube.com/watch?v=zgqG6p8FLbU

12. RahMan

RahMan Banido

Eish :/ estragou o esquema todo :S

Agora fiquei na duvida se compro ou nao.. N queria estar a dar mais 200€ para ficar c um i5 em vez de i3.. Mas sem o ssd.. Fica curto em termos de performance :/

Nao há mais opções no mercado com baterias perto das 7h ? Será que entretanto sai modelos novos ?

13. RahMan

RahMan Banido

uma questão.. eu conseguia mudar sem problemas o disco para um ssd.. mas de modo a não arriscar perder a garantia.. será que existe alguma forma de fazer esta troca ? ou seja, eu comprar o ssd e pagar (pouco!! se possível, porquê é trabalho para 15m/20m max !!) para um ponto oficial asus fazer apenas a troca e assim continuar com a garantia ?

obrigado !

(brruno, na tua opinião, faço bem em escolher o modelo i3 ? ficava-me perto dos 600€ com +4gb e +ssd 128gb.. vs i5 ~700€ sem ssd e 4gb/6gb ! (preços *****)

14. brruno

brruno Power Member

ou seja , pagares á asus para te fazer o serviço para não perderes a garantia.. sinceramente não sei sei responder... contacta a Asus para ver o que te dizem , não perdes nada..

Sim , o i3 para o que pretendes chegará , e notarás muito mais a diferença para SSD do que o processador melhor...

15. RahMan

RahMan Banido

1- vou contactar aqueles pontos tipo *****. Como são pontos autorizados de reparações.. penso que a questão irá ser mesmo o preço que vão pedir! Depois comunico :)

2- Sim.. até pelo que vi, a diferença é praticamente no clock e mais acentuado no Turboboost. Mas na minha opnião, também concordo contigo, o SSD tem mais peso que o cpu, neste caso.

Se não for caro mudar para o SSD (comprado por mim, senão vai ficar caro já sei) , vou optar por este portátil :) a bateria é fantástica! é praticamente um ultrabook.. leve e fino!

Partilhar esta Página