1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portaitl para AutoCAD

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por infinity, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1146)

1. infinity

infinity Power Member

Viva,

Estava a pensar adquirir um portatil p trabalhar essencialmente com autoCAD.
    Sei que a questão principal é a gráfica e não sei bem o q hei-de comprar.
    É p trabalhar a grande maioria das veses em 2D no entanto se fizesse algumas coisitas 3D era porreiro.

Queria gastar tb quanto menos guito melhor :-D

Gostava muito que me ajudassem a decidir qual o modelo ideal e qual o melhor local p comprar o mesmo.

O preço será certamente o factor principal para a decisão final!

Abraços a todos!!!

2. balute

balute Power Member

A gráfica não é a questão principal, até uma gráfica integrada funciona bem para para AutoCad em 3D, desde que não faças coisas muito complexas. ;)
    Convém é teres um processador core 2 duo e, se possível, 2gb de ram.

Se estás a pensar gastar o menos possível, tens o Compal HEL81 e o Asus S96F (configuráveis a medida) e o Fujitsu Pi 1536 (na *****). O HEL81 podes configurar na *****, PowerOn, ***** e JACF.

Última edição: 9 de Abril de 2007
  3. infinity

infinity Power Member

Viva,

Obrigado pelo esclarecimento pois estava mm convencido q a grafica era o mais importante e normalmente as graficas dedicadas encarecem em mto o portatil.

Esse Fujitsu ainda esta a venda no *****? Eu sou de aveiro e até era nice...
    Por quanto? Não encontro nada na pagina oficial do *****....

Curtia ouvir mais opiniões da malta :) ....

Obrigado e Abraços!

Última edição: 8 de Abril de 2007
  4. balute

balute Power Member

Não sei se ainda está à venda, mas tens algumas informações neste tópico.

5. Lelo1520

Lelo1520 Power Member

6. infinity

infinity Power Member

e onde poderia comprar o dell???

Gracias a todos pelas vossas opiniões....
    Quem kiser opinar mais esteje a vontadex :)

Abraços!

7. balute

balute Power Member

No site da Dell portugal.
    Mas não arranjas um por menos de 1300€, para o que precisas...

8. ricponte

ricponte Power Member

Em Autocad, Esquece a grafica. qualquer dos 5 pc´s que temos aqui não passam dos 64 mb de grafica.(no meu tem uma gforce 2).
    Agora aconselho-te a comprares ram com fartura se quiseres usar o render e lights em 3D pois todo o processamento passa por ai.

9. Lelo1520

Lelo1520 Power Member

10. Handprint

Handprint Power Member

Eu tenho um asus G1 pra isso mesmo, e funciona ás mil maravilhas. O ecrã têm uma resolução que é um mimo pra ver tudo direitinho. Basicamente é o ideal. Têm tudo que um tipo quer. Até o rato que traz serve bem para longas horas a fazer linhas!! hehe. N ligues às luzes que tao de lado, nem te lembras que lá estão!

Além disso um portátil com uma série quadro é demasiadamente caro. Aqui onde moro, montes de arquitectos em atelier pediram este portátil G1! Por isso...

11. Lelo1520

Lelo1520 Power Member

Eu tb vou comprar o G1 exactamente por isso..Sou engºcivil e o G1 é um todo terreno dá para td!...Ms aquele dell tb tá lá,só q lá está,para jogos e cenas do género já n é tão bom...

E os neons dão pa desligar!...

12. Handprint

Handprint Power Member

Dão! Se desligados nem te lembras que lá estão! Ninguem nota! E uma vantagem do G1 é trazer uma mochila de qualidade e um rato muito bom, só nestas duas peças devem estar quase 100 euros, ou a passar um pouco!

13. infinity

infinity Power Member

Viva,

Pois só q esse asus G1 é um cadito puxadote :D

Keria algo a rondar os 1000eur de preferencia p mais baixo um cadito :D

E dentro deste preço keria o melhor possivel p autoCAD...

Tive a ver no SanLuis um packard bell já n me lembro bem de algumas coisas m era mais ou menos as seguintes caracteristicas:

cpu Turion 2x 1,6/1,8Ghz (n me lembro mt bem da velocidade de relogio m era +/- isto)
    2Ghz RAM
    100Gb Disco
    Grafica penso q era Nvidia Go 6100 512Mb (256 partilhados)
    O teclado tinha uma parte numerica (como os teclados de desktops normais) q o gajo disse q dava muito jeito p kem trabalha c autocad (eu n sei pois n percebo nada de autocad)

Preço 899€!

Acabei de ver tb no site da ***** o seguinte:
    VER

O q acham destes portateis p autocad? Será q seriam uma boa compra? Qual optavam tendo em conta tb a diferença dos preços?

NOTA: este portatil tem como destino o empregado do meu sogro q desenrrasca-se bem no AutoCAD

Abraços e obrigado a todos pela excelente ajuda q me estão a dar!!

Última edição: 10 de Abril de 2007
  14. ZeD

ZeD Power Member

Sinceramente Asus G1 esticas-te mais um bocadinho e vais buscar um iguak a este que até voa! compreio pra 3D, edição de imagem, sou designer hehe.... nem um mac me convenceu!
    hasta

15. ricponte

ricponte Power Member

Continuo te a dizer a grafica não é importante e mais num portatil que estas a trabalhar com 15". Ja não trabalho em cad com um monitor de 15" a mais de 5 anos e não é so umas horitas são no minimo 8 horas diarias e ninguem me tira o meu trinitron 19".Quanto ao teclado numerico da muito jeito. Tambem interessa saber qual o trabalho em cad a que se destina.

16. Handprint

Handprint Power Member

Pois, isso do tamanho é muito bonito, mas andar com um 17'' todos os dia é valente! E o que vês no G1 E no G2 é exactamente o mesmo, têm a mesma resolução, por isso o G1 é uma boa escolha pk tem uma óptima resolução de imagem que nem muitos portáteis de 15 têm!

17. balute

balute Power Member

O orçamendo do infinity é demasiado limitado para tar a comprar um portátil com resolução 1680x1050, como o Asus G1. =/

No máximo, tens o Tsunami Replacer 652V (clone do arima w812), por 1050-1100€. Tem resolução WXGA+ (normal para 17''), mas pesa 4kg...

Quanto ao Packard Bell, não é uma marca que me convença... E um Turion X2 é inferior a um Core Duo. O mesmo para o Acer.

Partilhar esta Página