Portal de reviews, opções..

bergonzzi

Power Member
Boas,

Estou com um projecto em mente para realizar com amigo. É um site de reviews, não vale a pena dizer já o que é ;)

Queria saber opiniões acerca de que opções tomar quanto à plataforma a escolher.. eu e o meu amigo sabemos ASP suficiente para programar um portal dinâmico com backoffice com as funcionalidades necessárias, mas também nada de muito avançado. A vantagem é que podemos construir algo mesmo à nossa medida e alterar facilmente sempre que quiseremos.
Mas claro, tudo o que é ASP implica servidores microsoft e à partida o alojamento é mais caro.

Depois há as alternativas de portais pré-feitos como o php-nuke, php-fusion, etc. O problema é que estes portais, apesar de serem bastante versáteis, tornam um bocado mais complicado a customização do site, e não têm algumas funcionalidades específicas que talvez venham a ser necessárias. Ou será que têm? Digam-me lá, que eu nunca usei essas coisas! Ah, e não sabemos php embora também não seja difícil aprender o básico.

Conhecem algum script destes (grátis de preferência) já feito mas direccionado para sites reviews? É um bocado específico mas nunca se sabe..
Qual é o vosso CMS preferido?

Obrigado por qq dica
 
Porque não optares pelo PHP e fazeres o teu site de raíz? Quanto a CMS´s, existem alguns que até se adaptam ao tipo de site que pretendes, mas claro, n te dão a liberdade de um site feito de raíz.
 
Marsupillami disse:
Porque não optares pelo PHP e fazeres o teu site de raíz? Quanto a CMS´s, existem alguns que até se adaptam ao tipo de site que pretendes, mas claro, n te dão a liberdade de um site feito de raíz.

Sim também já pensei nisso... mas isso implicava começar a aprender PHP como primeiro passo, e embora reconheça que isso só traria vantagens não tenho o tempo que precisava para aprender e abrir o site dentro dos prazos que estamos a estabelecer!

Que CMS's são esses referes?
 
Joomla, PHP-Nuke, etc... Não ando muito por dentro desta area, mas recomendo-te um forum (cms-pt.com) com algumas pessoas mais informadas acerca de CMS´s grátis e que se adaptam mais ao que pretendes.

Poderás também tentar procurar alojamento mais acessível em Windows, já vi por aí bastantes planos de custo igual a planos em Linux.
 
Boas.
Eu tb tive umas ideias para fazer um site de reviews (com uns pózinhos adicionais) em PHP e MySql.
O meu problema é o design, já que eu não sou mt bom no que toca a artes gráficas (azelha seria um elogio).
De qq maneira, já estou mais ou menos dentro do assunto, tenho alguns sites feitos já em PHP & MySQL, o suficiente para fazer um site deste género, pelo menos :)
Se precisarem, portanto, de colaboradores, eu ofereço os meus serviços :D

Já agora, no PTCoders.com fazem alojamento 20Mb/500Mb Bandwidth por 6€/ano. Não é nada mau, estava seriamente a pensar em alojar aí os meus projectos.

Se quiserem ver o que tenho feito, podem ver aqui o site que fiz para a minha mãe (mediadora imobiliária): MariaIsabelMadeira.com
Tem um painel de controlo onde se faz as operações todas. Qd puder ligo o server onde podem testar/experimentar as funcionalidades todas, num site vazio.

Anyway, boa sorte com o projecto, se forem em frente ;)
 
Marsupillami, tive a ver o Joomla e aquilo é muito bom! Acho que até é bom de mais para o que eu quero hehe ;) é muito complexo, mas ainda bem que fiquei a conhecer, pode-me vir a ser útil.

CrazyBomber, para mim o design é a parte fácil ;) seja como for obrigado por indicares o ptcoders.com realmente é competitivo, acho que se isto for para a frente é mesmo ali que fica alojado!
 
Back
Topo