[PORTAL] Design project. Concluido.

Realmente se o texto dos tópicos fosse ajustado penso que iria ficar mal...
Mas a quantidade de texto que fica visível desta forma é muito pouco...
Haverá maneira de mostrar um pouco mais? por exemplo alinhar a pub/img de 300x250 à direita, o que era um ganho de +- 30px...
E se os tópicos fossem colocados 20px para a esq ficava-se com um ganho total de aprox 50px, quase mais metade do tamanho que tem agora...O que já permitiria uma melhor visualização...

Mas é aquele problema...alinhar aquele bloco à direita não deve ficar muito bem pois as margens são de 30px a toda a volta não é verdade?

Cumps

Sim, 30 px.

A alternativa seria não por a publicidade naquele sitio, por uma publicidade mais pequena ou alterar o mockup inteiro de forma em que a pub encaixe em qualquer cantinho.
 
por uma publicidade mais pequena
se fosse quadrada (250x250) já dava para aumentar para uma largura de +- 185px não era?
já era um aumento bem razoável...
Depois pode-se sempre (espero que seja feito caso o layout seja assim) ver o título completo com a passagem do rato por cima dele...

Acho que não o minimo sentido ter um logo para o fórum e outro para o portal.

Lá nisso tens razão....
Resta duas escolhas então não é?
Ou se mantém o layout com o estilo de cores usadas no fórum(apesar de achar que a versão mais recente do ilovewww mais agradável de ler e navegar)
Ou se faz uma reestruturação do layout usado no fórum e é criado um novo logo...
 
Última edição:
se fosse quadrada (250x250) já dava para aumentar para uma largura de +- 185px não era?
já era um aumento bem razoável...
Depois pode-se sempre (espero que seja feito caso o layout seja assim) ver o título completo com a passagem do rato por cima dele...

Isso é uma boa ideia.

Quando se passasse o rato por cima aquilo podia alargar tudo.. hmm.. isto depende é de quem vai fazer o código.

E até dava 200x200 (https://www.google.com/adsense/static/pt_BR/AdFormats.html), logo se vê o que o Metro diz.
 
Que tal criarem um tópico na secção de webdesign para os próprios utilizadores criarem um? Depois seria escolhido um por votação ou por um grupo definido pelos responsáveis do projecto...
Assim tiram um pouco do já muito trabalho que ele está a ter, além de dar a possibilidade de o projecto abranger mais users...Mas isto é a minha opinião...
Cumps

nao digo que tenha de ser ele a alterar ou criar um logo novo, ate porque o que for feito com o logo deve ser autorizado previamente pela administracção, só acho que se o logo ou a página em si não tiverem nada que os ligue irá ficar algo esquisito.

a criação de um logo novo, com a autorização dos "bosses" claro, acho que seria uma boa ideia para quem quisesse dar o seu contributo se não o der aqui claro.
 
nao digo que tenha de ser ele a alterar ou criar um logo novo, ate porque o que for feito com o logo deve ser autorizado previamente pela administracção, só acho que se o logo ou a página em si não tiverem nada que os ligue irá ficar algo esquisito.

a criação de um logo novo, com a autorização dos "bosses" claro, acho que seria uma boa ideia para quem quisesse dar o seu contributo se não o der aqui claro.

Calma! Não queiram fazer tudo de uma vez...
Isto são mockups, não são desenhos finais... Só são feitas decisões na próxima fase.
 
Calma! Não queiram fazer tudo de uma vez...
Isto são mockups, não são desenhos finais... Só são feitas decisões na próxima fase.


ninguem quer fazer tudo de uma vez, eu so dei a minha opiniao em relação as cores do mockup e do logo, depois o outro user deu a opiniao dele e eu simplesmente disse que talvez fosse uma boa ideia ponderar isso do logo, nao disse que tinha de ser feito ja.

eu sei o trabalho que estas coisas dão.

cumps
 
só acho que se o logo ou a página em si não tiverem nada que os ligue irá ficar algo esquisito.

Isso é verdade, pois pelo que li nos tópicos sobre o portal (eu já acompanho há algum tempo, li as paginas todas...lol), o portal é apenas um "extra" do fórum, não uma coisa aparte dele...E como tal também penso que visualmente tem que haver uma ligação....
 
ninguem quer fazer tudo de uma vez, eu so dei a minha opiniao em relação as cores do mockup e do logo, depois o outro user deu a opiniao dele e eu simplesmente disse que talvez fosse uma boa ideia ponderar isso do logo, nao disse que tinha de ser feito ja.

eu sei o trabalho que estas coisas dão.

cumps

OK. Mas isso são preocupações desnecessárias nestas fases.
 
Mas tão doidos não vamos mudar o logo porque o paperless mudou as cores no seu layout. Tinhamos de mudar a cor do fórum também não faz o minimo sentido. A não ser que a administração queira obviamente. As decisões da mocukp só na próxima fase.
 
Tambem so fiz um mockup com aquelas cores devido aos apelos que houveram no sentido de haver alguma uma separação entre o portal e o fórum.

Neste momento os mockups que tenho em aberto são estes:

http://pictload.plixweb.fr/pics/e0a239945dc2002ce082795004ae2f33.png
http://pictload.plixweb.fr/pics/2b33bd5893730960f155098009500c90.png

Um deles está, claramente, na mesma onda da techzone em termos de cores.

Por acaso, o vermelho até penso que combina com o logo do tema Original aqui do forum. Nem é por aí.

Pessoalmente, acho estes designs muito bem conseguidos. Só penso serem um pouco elitistas, pois a resolução deles é bastante elevada.
Para além disso, penso que os vários elementos da página deviam ter uma forma qualquer de estarem separados dos restantes. Confunde-me um pouco estar tudo junto. Por exemplo, os backgrounds das barras de título entre Categorias e Artigos estão todos unidos num só, embora sejam elementos separados. Requer esforço adicional para se perceber a separação, e as pessoas normalmente tendem a não gostar disso. Normalmente, um pequeno espaço (nem que seja 1px) na vertical resolveria-te isso.
Idem para a separação horizontal dos vários artigos. Além disso, não se percebe se o separador Comentar é para a notícia de baixo ou de cima.

Quanto ao resto, 5*.
 
http://pictload.plixweb.fr/pics/789921749fa17e947ddacb34c35c5367.png

Em 1024 ficaria assim.

A parte sacrificada é a dos ultimos posts (acho preferivel que o texto seja cortado do que ajustado).

Nas noticias o texto so tem de se ajustar.
O conceito está interessante, IMO. Precisa de trabalho ainda, no entanto

- O banner no topo ocupa demasiado espaço. Para além de ficar bland, impede toda a gente com resolução inferior a 1024px verticais de ver que existe efectivamente uma outra parte importante da página sem scroll.

- A imagem dos artigo/tutorial/whatever está demasiado grande, IMO. Concentra a atenção toda do user. Reduzir a imagem ajuda a eliminar o problema que referi antes.

- Os botões parecem-me deslocados. Não gosto deles neste contexto. Especialmente do espaço entre eles no topo.

- (ou o meu portátil está a enganar-me, ou então) Acho que tudo o que é glow tem que desaparecer (especialmente em "ultimos posts do forum" e "outros artigos"). Está a tornar o texto bastante dificil de ler (e eu tenho visão perfeita! quem não tiver, vai ver-se mesmo à rasca)

Não te deixes abalar pelas críticas - estás no bom caminho ;)

EDIT: No mockup com o esquema de cores da TZ, o texto de que falei está com muito pouco contraste. Gotta go!
 
Última edição:
Bem aqui vai o que deve ser o layout final apenas deve mudar se necessário ajustes.

http://pictload.plixweb.fr/pics/1667b716f81244268319268b4cb6cce8.gif


O menu com os thumbnails o do centro fica sempre a ser o maior e age como filtro, ou seja se formos para os artigos/reviews vai aparecer, CPU, Motherboard .. e depois se selecionarmos, CPU aparece Quad Core (Se existir uma review deste obviamente). Delicioso :P


O header foi bastante alterado, o conteudo mudou todo, implementa-mos mais umas coisas com as ideias que por aqui foram passando.

Comentem, obrigado.
 
Bem aqui vai o que deve ser o layout final apenas deve mudar se necessário ajustes.

http://pictload.plixweb.fr/pics/1667b716f81244268319268b4cb6cce8.gif


O menu com os thumbnails o do centro fica sempre a ser o maior e age como filtro, ou seja se formos para os artigos/reviews vai aparecer, CPU, Motherboard .. e depois se selecionarmos, CPU aparece Quad Core (Se existir uma review deste obviamente). Delicioso :P


O header foi bastante alterado, o conteudo mudou todo, implementa-mos mais umas coisas com as ideias que por aqui foram passando.

Comentem, obrigado.

O melhor até agora, excelente o menu com os topicos, excelente mesmo.
 
Bem aqui vai o que deve ser o layout final apenas deve mudar se necessário ajustes.

http://pictload.plixweb.fr/pics/1667b716f81244268319268b4cb6cce8.gif


O menu com os thumbnails o do centro fica sempre a ser o maior e age como filtro, ou seja se formos para os artigos/reviews vai aparecer, CPU, Motherboard .. e depois se selecionarmos, CPU aparece Quad Core (Se existir uma review deste obviamente). Delicioso :P


O header foi bastante alterado, o conteudo mudou todo, implementa-mos mais umas coisas com as ideias que por aqui foram passando.

Comentem, obrigado.


Está ainda melhor, mas podes só tirar aquela pattern do background e do menu com as thumbnails para ver como fica?
 
Num dia como as coisas mudam :)
Há aqui ideias excelentes, mockups muito bons mesmo.

Diria que em termos de resolução faz sentido reduzir para que o standard seja a resolução de 1024x756. Mais de 1/3 das visitas serem com essa resolução não pode deixar de ser considerado. Mesmo que para isso tenhamos que reduzir espaço para publicidade. Colocamos depois do lado direito abaixo das categorias um banner pequeno em parte pouco visível que seja.

Quanto às cores dizer que nós temos vários templates e por isso é criar mais um template. Não faz sentido estarmos amarrados às cores do fórum para o Portal. Mas eu percebo bem a dificuldade de irmos para outras cores. Eu tb dificilmente imagino outras cores porque continuo a adorar estas:)

Quanto ao logo.
O Portal vai ficar com outro nome que não Techzone. Em tempo oportuno vou explicar o porquê desta decisão e estou certo que vão compreender.
O Portal é para ser um complemento e algo feito por todos. É mais um extra ao Fórum de mais alguns que nós gostariamos de proporcionar aos membros da Techzone.

Com estes designs o que acham de termos até ao dia 15 para estudar e ver se há mais mockups e depois começar a trabalhar no código? Se tivessemos o código em 15 dias apontavamos para Julho o lançamento do Portal. Que dizem?
 
Com estes designs o que acham de termos até ao dia 15 para estudar e ver se há mais mockups e depois começar a trabalhar no código? Se tivessemos o código em 15 dias apontavamos para Julho o lançamento do Portal. Que dizem?

Primeiro vamos ver qual é o design que ganha. Depois disso não me importo de fazer umas contas para ver quanto tempo, dependendo do número de pessoas e de outros factores, demorará para desenvolver o portal. Mas digo já que se em Julho estivermos a mexer em código, é porque houveram partes no planeamento que foram desprezadas. E isso é meio passo caminhado para o fracasso.

Abraço.
 
Num dia como as coisas mudam :)
Há aqui ideias excelentes, mockups muito bons mesmo.

Diria que em termos de resolução faz sentido reduzir para que o standard seja a resolução de 1024x756. Mais de 1/3 das visitas serem com essa resolução não pode deixar de ser considerado. Mesmo que para isso tenhamos que reduzir espaço para publicidade. Colocamos depois do lado direito abaixo das categorias um banner pequeno em parte pouco visível que seja.

Quanto às cores dizer que nós temos vários templates e por isso é criar mais um template. Não faz sentido estarmos amarrados às cores do fórum para o Portal. Mas eu percebo bem a dificuldade de irmos para outras cores. Eu tb dificilmente imagino outras cores porque continuo a adorar estas:)

Quanto ao logo.
O Portal vai ficar com outro nome que não Techzone. Em tempo oportuno vou explicar o porquê desta decisão e estou certo que vão compreender.
O Portal é para ser um complemento e algo feito por todos. É mais um extra ao Fórum de mais alguns que nós gostariamos de proporcionar aos membros da Techzone.

Com estes designs o que acham de termos até ao dia 15 para estudar e ver se há mais mockups e depois começar a trabalhar no código? Se tivessemos o código em 15 dias apontavamos para Julho o lançamento do Portal. Que dizem?
Seja qual for o design que venha a ser escolhido, há muito trabalho pela frente. Ambos os conceitos são interessantes, mas não vão estar acabados (nem de perto, nem de longe!) até ao dia 15.

E sim, site desenhado a 960px é o ideal para o publico alvo.
 
Back
Topo