portas do Router a trabalhar só 100 Mbps

bigcenterman

Power Member
Passo a explicar
recentemente comprou-se um portátil Asus X554LJ para a escola do meu filho
que tem placa de rede 10/100/1000 Mbps no principio o portátil trabalhou bem a 1000 Mbps mas agora está sempre a 100Mbps

testei as portas do routher com o meu PC placa 1000 Mbps e ao ligar desde a Lan 1 á 3 também só funciona a 100 Mbps se tiver sempre outro PC ligado na Lan 4 do routher.
Só trabalham todas a 1000Mbps se estiver um único PC ligado
resumindo com as portas do routher todas ocupadas só o PC ligado a Lan 4 funciona a 1000 MBPS
Mas então não posso ter 4 PCs a trabalhar com rede 1000MBPS?

O routher é o azul que tem 2 portas usb.


No apoio ao cliente disseram que é mesmo assim, (acho que a resposta foi só para despachar) mas não pode ser porque na 1ª semana de ligar lá o portátil do miúdo estava tudo a funcionar bem.


PS o portátil trabalha bem 1000Mbps em outras ligações á net sem ser aqui em casa
(casa amigos, irmã etc...)

Alguém já teve algum problema deste tipo?
Será alguma má configuração no PC do miudo? (não me parece mas...) ou no routher?


Espero que alguem me consiga ajudar.

Obrigado
 
Passo a explicar
recentemente comprou-se um portátil Asus X554LJ para a escola do meu filho
que tem placa de rede 10/100/1000 Mbps no principio o portátil trabalhou bem a 1000 Mbps mas agora está sempre a 100Mbps

testei as portas do routher com o meu PC placa 1000 Mbps e ao ligar desde a Lan 1 á 3 também só funciona a 100 Mbps se tiver sempre outro PC ligado na Lan 4 do routher.
Só trabalham todas a 1000Mbps se estiver um único PC ligado
resumindo com as portas do routher todas ocupadas só o PC ligado a Lan 4 funciona a 1000 MBPS
Mas então não posso ter 4 PCs a trabalhar com rede 1000MBPS?

O routher é o azul que tem 2 portas usb.


No apoio ao cliente disseram que é mesmo assim, (acho que a resposta foi só para despachar) mas não pode ser porque na 1ª semana de ligar lá o portátil do miúdo estava tudo a funcionar bem.


PS o portátil trabalha bem 1000Mbps em outras ligações á net sem ser aqui em casa
(casa amigos, irmã etc...)

Alguém já teve algum problema deste tipo?
Será alguma má configuração no PC do miudo? (não me parece mas...) ou no routher?


Espero que alguem me consiga ajudar.

Obrigado
Todos os cabos que usas são categoria 5e ou superior?
 
olá bom dia.

sim todos os cabos são cat 5E
depois de ler a tu pergunta até fui desmontar as caixas que estão nas paredes que levam a ligação quarto do miúdo para confirmar, o cabo e ver se não estaria algo mal montado/solto.

O que eu acho estranho é isto ter trabalhado bem no principio de agora fazer isto.

Será que o cabo se estragou por alguma razão?


Mais logo quando ele chegar da escola já testo tb ligado directamente ao routher sem passar pelas caixas para ver se faz o mesmo.
 
olá bom dia.

sim todos os cabos são cat 5E
depois de ler a tu pergunta até fui desmontar as caixas que estão nas paredes que levam a ligação quarto do miúdo para confirmar, o cabo e ver se não estaria algo mal montado/solto.

O que eu acho estranho é isto ter trabalhado bem no principio de agora fazer isto.

Será que o cabo se estragou por alguma razão?


Mais logo quando ele chegar da escola já testo tb ligado directamente ao routher sem passar pelas caixas para ver se faz o mesmo.

Aconselho que facas reset ao router da NOS. Tens a bridge na porta 4 ligada?

Cumps
 
Aconselho que facas reset ao router da NOS. Tens a bridge na porta 4 ligada?

Cumps


bem já testei todos os pc ligados directamente sem passar pelas caixas inclusive com outros cabos e continua a fazer o mesmo
as portas 1 a 3 sempre trabalham a 100 se tiver alguma ligação na porta 4 o unico aparelho que deveria trabalhar a 100 é a smartTV

Não, a o bridge da porta 4 está desligado e também já fiz/repus o rother com as configs de fabrica.


Estou a começar a achar que foram eles que condicionaram remotamente as portas ou então é o rother novo que eles vieram cá por que avariou, mas no rother em Ligações de rede
empty.gif
diz Hardware Ethernet Switch 1 Gbps

a unica coisa de diferente que noto no rother é o Wireless que agora passou para 150mbps e dantes estava a 100 e a taxa de download agora esta a 130 e dantes dizia 120.
 
Back
Topo