1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portas Firewire não aparecem no Gestor de Dispositivos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Techdoctor, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1293)

1. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Boas, pessoal!

O meu irmão está com um problema:
    Fez 1 upgrade ao PC há uns meses mas só agora precisou das portas Firewire para ligar uma câmara digital de vídeo.
    Acontece que nada que se ligue nelas é detectado, nem elas aparecem no Gestor de Dispositivos.

As portas Firewire são da Board, uma Asus A8N-SLI.
    Já estive a ver na BIOS e estão activas.

Alguma dica sobre o que poderá estar a causar o problema?

Última edição: 26 de Setembro de 2006
  2. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Talvez seja importante dizer também que já antes ele tinha tido problemas com uma Placa de TV da "Pinnacle".
    A placa foi detectada e os drivers correctamente instalados (era a mesma placa e os mesmos drivers que estavam a funcionar antes do upgrade) mas no final (após o reboot que é requerido) nada que dissesse respeito à placa de TV aparecia no Gestor de Dispositos.
    Experimentei a placa de TV num PC meu e funcionou direitinho.
    Estranho, não?

3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Nunca aconteceu a ninguém instalar dispositivos que no final da instalação (e nesta processa-se porque o dispositivo é detectado), após se reiniciar o PC, desaparecem misteriosamente do Gestor de Dispositivos?
    É que não dá qualquer tipo de erro...

Já estive inclusivé a ver se não estariam nos dispositivos ocultos, mas nem isso.

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  4. nuno vale

nuno vale Power Member

já me aconteceu,com uma placa pci de usb 2.0.instalava tudo bem mas não aparcia no gestor e despositivos.no final eram os draivers,tive de arranjar ums mais atuais...espero que no teu caso seja algo identico

5. nuno vale

nuno vale Power Member

uma coisa,a minha bord é identica a do teu irmão ve em "my system# e foi nela que tive o prob

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Agradeço desde já a tua disponibilidade para ajudar.

Aqui não é questão de drivers pois no caso da placa de TV ela foi instalada com os mesmos drivers que estavam a funcionar antes do upgrade e que também foram os mesmos usados quando se a testou noutro PC, tendo funcionado bem.

As portas Firewire são detectadas automáticamente pelo XP, não sendo necessário instalar drivers específicos.

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Engano teu...
    A Board do meu irmão é da mesma marca da tua (Asus) mas não tem nada a haver, pois a dele é de "AMD" e a tua é de "Pentium 4".

8. nuno vale

nuno vale Power Member

sim tens razão!a bord é diferente,a minha é p4...estava a dizer "identicas" so pela marca!!

9. nuno vale

nuno vale Power Member

a placa que falei "pci usb" tb foi assin,num pc mais antigo funcianava bem com os draivers que vinha no cd da mesma,ja no meu pc não dava tive que arranjar outros draivers...por coriosidade e nunca as usei foi ao gestor e despositivos ver se via as minhas portas Firewire e tambem não aparecem la,mas aparecem na bios...estranho..

10. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pois... Se nunca as testaste duvido que estejam a funcionar.
    Experimenta pedir a alguém uma câmara digital (vídeo ou foto) que tenha ligação Firewire e liga lá só para ver se é detectada alguma coisa.
    Vais ver que não vai dar nada.

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Já começo é a pensar que é mesmo a Board está "marada"...

Descobri que afinal há mais coisas que não estão a funcionar bem:
    - o PC estava a trabalhar com 2x1GB de RAM e acrescentou-se à dias outro tanto, mas só reconhece 3GB;
    - o Rato só funciona com adaptador para porta série (COM1);
    - sem mais nem menos o PC deixou de dar som;
    - também sem mais nem menos a Impressora deixou de funcionar (diz que não tem nenhuma instalada);
    - ontem deixou de enviar imagem para o Monitor;

Isto foram tudo coisas relatadas pelo meu irmão. Amanhã vou ter aqui o PC para o testar mais a fundo e já vou confirmar (ou não) tudo isto.
    Claro que também já coloquei a hipótese de ser uma "virose" mas amanhã tirarei mais conclusões.

Entretanto, se mais alguém tiver ideias que fale (ou melhor, que escreva :)).

12. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Alguém me sabe dizer se é necessário usar uma Fonte de 24 contactos para o correcto funcionamento desta Board Asus A8N-SLI? É que a Fonte do meu irmão é apenas de 20 contactos.

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

E será necessário ligar a Fonte à Board na tomada EZ_PLUG? Também não estava...
    (O manual não diz para que serve esta tomada)

Partilhar esta Página