1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portas TCP e UDP usadas pelo sofware para aceder á net?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SuperLuis, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2124)

1. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Queria configurar um router para deixar passar trafego em certas portas nos jogos. O problema é que preciso de saber que portas usam os jogos para aceder á net.
    Já fui a sites de Ports fowarding mas o problema é que não estão actualizados e não listam todo o software como é lógico.

Existe algum programa que "mostre" as portas que os programas tentaram usar para aceder á net?
    Obrigada ;)

2. Não entendo nada de jogos, nem o seu funcionamento em rede.
    Mas existe um comando simples que 'mostra' a informação que necessitas, fazes:
    - Iniciar > executar > cmd (já com a janela preta e letras brancas) > netstat
    Com isto consegues saber o trafego e portas que estão a ser utilizadas pelo pc.
    Em ultimo caso tens aqui um programa mais especifico que te dá mais informação.

3. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Em freeware não existe alternativas para ver as portas usadas pelo software.
    Aquele programa que indicaste é trial de 30 dias e ainda por cima o meu Avast! detectou uma trojan dentro do ZIP!:rolleyes:
    Pode ser um falso alarme mas como não tenho outro Anti-virus para confirmar nada posso fazer.

eu experimentei o comando que me indicaste mas para funcionar o jogo tem que estar a correr e a tentar ligar á Internet e depois tem que ser um software que dê um Log daquilo que tentou acesso á net e as portas usadas.

desde já obrigada pela ajuda.

4. vanadio

vanadio BOINC Member

E haverá alguma maneira de abrir e fechar portas sem ser pelo router?

5. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Há. Creio que no site do port fowaeding tem um programa para isso mas é pago e tens umm período trial. Mas pelo que vi acho que ele não fecha as portas, apenas as deve abrir para software.

Partilhar esta Página