Portas USB e seus problems..!!!

AlmaMater

Power Member
Tenho aqui um PC em que tive que formatar e reinstalar tdo de novo devido ás portas USB deixarem de reconhecer dispositivos.. após reinstalação funcionaram... agora esta na mesma.. de um momento po outro deixam de detectar as cenas, no gestor de dispos. tão todas instaladas!!

Ja as removi do gestor e actualizei.. na Bios ja escolhi as 2 versões possiveis ou ambas.. agora por exemplo detectam o dispositivo mas dizem dispositivo desconhecido..! ok pode ser drivers independemente de estarem ja instaladas.. mas é normal que derepente deixam de detectar?? e fica tudo uma enorme confusão pk é teclado e rato sem fios USB etc etc

Podem estar as USB maradas mesmo estando correctamente detectas e instaladas no windows?

[]s
 
Eu tive um problema com as portas USB que deixaram de fornecer energia (penso que foi por ter retirado uma pen sem ir ao "safely remove hardware" primeiro :\) e não detectavam pens, ratos, etc, só funcionam com dispositivos com alimentação própria, tipo impressoras, scanner, modem, etc...

Experimenta ligar a impressora ou outra cena que tenha alimentação própria e vê se detecta. Senão não sei o que possa ser...
 
também tenho esse problema......

e agora vendo o que o skum disse, realmente é verdade..... tudo o que é USB com alimentação propria funciona (impressora, scanner )..... sem alimentação propria nao funciona (pen, iPod)....


nunca tinha pensado nisso..... mas realmente é o que acontece..... aparece-me "dispositivo desconhecido).... :\


e nao é do windows.... dois discos com o windows no mm pc, quando ligo num disco, nada... kuando ligo o outro... nada....

o que será e qual a solução? :|
 
... uns problemas que têm aparecido por ai é devido a terem ligada a opção de "deixar o windows desligar este dispositivo".
Ele (windows) por vezes desliga as portas ( deixando de fornecer energia ) mas depois não as consegue ligar de novo.

Start->Control Panel->System->Hardware->Device Manager->Universal Serial Bus Controllers->USB Root Hub->Power Management.
-> "turn that shiat off." (em ambos, normalmente têm duas entradas)

rebuite.
vê se funcemina. :)
 
pois, qdo formatei resolveu.. mas derepente deixou de reconhecer.. pode ter haver cm a energia, um modem normal reker 500ma e nem todas as portas fornecem esta energia..no entanto um rato devia funcionar..


será drivers?!

se fosse problema da board tinha logica elas n aparecerem no gestor de dispositivos... mas n é o caso..
 
os usbs frontais e dos hubs n teem energia suficiente para certos dispositivos usb

liga directamente nos usb da board (nas saídas traseiras)
 
eu estou a ligar directamente às usb trazeiras
alem disso sempre funcionou... nao vale a pena inventar problemas :)

a motherboard é uma abit nf7-s (chipset nforce2) e os drivers os nforce5.10
 
Surgiu-me exactamente esse problema de um dia para o outro. tudo o que tenho ligado as portas USB que tenham o seu alimentador funciona (impressora e Disco externo) as Pens ja não as reconhece tenho varias desde 2 gigas a 16gigas e não dão nada. as pens estão boas pois funcionam noutro PC.

Alguem mais tem outra solução o só a formatação é que resolve isso.... nem com restauro do sistema tive sucesso.:confused:

Cumps.
 
Surgiu-me exactamente esse problema de um dia para o outro. tudo o que tenho ligado as portas USB que tenham o seu alimentador funciona (impressora e Disco externo) as Pens ja não as reconhece tenho varias desde 2 gigas a 16gigas e não dão nada. as pens estão boas pois funcionam noutro PC.

Alguem mais tem outra solução o só a formatação é que resolve isso.... nem com restauro do sistema tive sucesso.:confused:

Cumps.

Bem.. grande desenterranço :p já nem me lembrava deste meu post.. tive de o ler de novo :)


é pa.. sinceramente já não sei como resolvi, mas ainda hoje tenho esse problema num pc com 2 usb frontais que n reconhece uma PEN e nas de trás já.. mas nessas mesmas frontais com uma PEN Optimus (internet) funciona na boa... um mistério! ;)
 
Bem.. grande desenterranço :p já nem me lembrava deste meu post.. tive de o ler de novo :)


é pa.. sinceramente já não sei como resolvi, mas ainda hoje tenho esse problema num pc com 2 usb frontais que n reconhece uma PEN e nas de trás já.. mas nessas mesmas frontais com uma PEN Optimus (internet) funciona na boa... um mistério! ;)

È verdade quanto a "desenterranço" ;) , mas o mais estranho é que fiz varias buscas sobre este problema e tem montes de post abertos mas sem solução verdadeiramente funcional. como este foi dos primeiros que encontrei achei q não compensava abrir um novo para fazer a mesma pergunta que ainda não foi resolvida.

Encontrei foi uma hipotese de desligar totalmente da corrente o PC durante um x de tempo, que vou tentar logo quando chegar a casa. Pois reparei que mesmo com o PC desligado continuava a ter energia nas portas USB, dai relacionar que pode estar ai algo.

Passo 1: Desligar o PC
Passo 2: Desligá-lo da Tomada durante 30 minutos (este tempo não sei se é obrigatório)
Passo 3: Ligar à tomada e ligar o PC

Cumps.
 
ao final não tive sorte esta ultima situação não resolveu o problema.. estou na mesma... parece que só la vai com uma formatação ja que nem o restauro de sistema funciona.

Cumps.
 
ja expereimentaste actualizar a bios e actualizar o windows?

normalmente resolve

pois vai ser o passo seguinte mas tb ja me falaram que pode ter sido os condensadores que estoiraram e terei de trocar de board.

Vou tentar primeiro pelo software para ver.

Cumps..
 
vê os condensadores que estejam a verter liquido e os que estão enchados no topo, depois mudas com o ferro de soldar o chupa soldas. Vês a voltagem deles e tentas encontrar iguais em boards velhas
 
Back
Topo