Problema Portas USB "lentas"

sr.vinha

Membro
Antes de mais, boas a todos! Sou novo por aqui e espero estar a publicar dentro de todas as regras :D

Bem, eu à uns anos largos comprei um pc (configurei com o que queria) e sempre funcionou às mil maravilhas.

Intel I5 - 3570
Nvidia GTX 650
8 GB
MSI Z77 G41
SSD 64GB
500 GB 5400 RPM
Windows 10

No entanto, à algum tempo para cá reparei que mesmo ligando às portas 3.0 com uma pen ou um disco (ambos 3.0) que a velocidade caía drasticamente. No disco começava a passar ficheiros a 200mb/s e passados 4/5 segundos começava a cair até que passava para os kbt/s ou até mesmo parava durante momentos. Antigamente tudo era direitinho.
Pensei que fosse por ter o disco do pc cheio, formatei o pc e continuou igual. Inclusive já o levei onde comprei e disseram me que era as drivers (já tinha visto isso), continua igual. Pensei que fosse problemas da minha pen ou do meu disco mas nos outros pc funciona direito como seria de esperar. Já actualizei a bios também.
Já pesquisei em vários sitios e já fiz varias resoluções, que até ja perdi a conta mas nada funcionou.
Se alguém já teve algum problema do género peço que me desenrasque :D
Só me resta pensar que seja algum problema de hardware, mas queria ter mesmo a certeza, pois já o levei à loja e disseram me que estava tudo bem..
 
por exemplo, nas pens de qualquer tipo 2.0 ou 3.0 passa ficheiros exatamente à mesma velocidade, quer seja nas portas 3.0 ou 2.0, sempre a 5/6 mb/s e sim, estou a ligar exatamente nas portas atrás
 
Atenção que houve aí uns chipsets que com o tempo isso pode dar. Contudo nas pens mais baratas começam nessas velocidades e depois caem abruptamente.
Outra causa pode ser o tipo de ficheiros e o tamanho dos mesmos podem gerar também essas velocidades ditas baixas.
 
mas o estranho é que eu depois a passar de outro pc quer para o disco ou para a pen que uso as coisas nao sao assim lentas nem nada absurdo acontece, mesmo sendo os mesmos ficheiros (filmes, pasta de musicas, pdfs...)
 
Boas,
este tópico já é antigo mas actual para o mesmo problema que tenho... tenho uma PEN de 16GB 3.0 da Sandisk que no começo transferia ficheiros para o mesmo a uma velocidade aceitável, agora é super lenta a transferir, já segui todos os passos sugeridos na net e aqui no fórum e sem sucesso... contudo começo a acreditar no que no dblaster7 diz "Contudo nas pens mais baratas começam nessas velocidades e depois caem abruptamente."
Tem alguma lógica ou há solução definitiva para isto?

PS: Lembro quando tinha um disco externo de 500GB ao passar ficheiros grandes a sua velocidade era normal. Mas um disco é um disco...
 
O teu pc é fixo ou portatil?
É que no meu caso, no portatil é bastante rápido e no fixo é lentinho, começo a achar que a minha fonte é pouco potente e por isso é que não consigo grandes velocidades. mesmo ligando diretamente na porta 3.0 da motherboard é lento... e a passar de um ssd para a pen
 
Estás a usar uma extensão usb 3? As transferençias caem muito quando se usa extensões... Tenho várias, que comprei, de 1.8 e 3 mt, a pensar que me iam resolver o problema da distancia, entre os discos e o computador, mas, e tambem já li isso num forum estrangeiro, quando uso as extensões, a velocidade cai imenso, e quando não as uso, a velocidade fica normal, na ordem dos 170/150 mb...
 
Back
Topo