Portas USB não funcionam

Pinhel

Membro
Boas caros foristas,

Tenho um portátil Acer Travel Mate 4000

Aqui à dias ao ligar o pc apareceu-me uma mensagem, mas eu nao li e reiniciei o pc. Não sei o que a mesma dizia o que é certo é que a partir dai nunca mais funcionaram as portas USB.
( Por exemplo ligo um rato, liga a luz do mesmo, mas não reconhece nem funciona. Um modem adsl fica pela luz vermelha)

Já fiz flash à Bios. Já fiz o recovery ( com o cd da acer ). Até já instalei o Vista.
MAS AS PORTAS USB TEIMAM EM NAO FUNCIONAR.

Estranho é que no gestor de dispositivos aparecem os controladores sem erros!
Ate com programas de diagnotico de hardware aparece tudo bem...

Se me poderem ajudar,
Obrigado
 
Poderá ter sido algum curto circuito nas portas em si. Já testaste os dispositivos noutro pc só para por a hipótese de avaria dos mesmos de lado?
Em ultimo caso podes aquirir uma placa pcmcia ou expresscard com portas usb.
 
Caros colegas obrigado pelos concelhos!

Na bios não aparece la nada sobre as portas usb ( O PC é um Acer Travel Mate 4000 )

Penso que devem ter queimado!

Comprei uma Placa PCMCIA com 2 portas usb.

Obrigado! Abraço!
 
portas usb

boas. é o seguinte.
as minhas portas usb nao funcionam no windows. mas é mesmo so quando o pc chega ao windows, porque antes disse elas funcionam. passo a explicar. o meu teclado é um logitech sem fios e logo que ligo o pc consigo carregar no del para entrar na bios, e mesmo na bios consigo mexer atraves do teclado. o problema é mesmo quando se inicia o windows que o teclado deixa de funcionar. muito estranho nao? ha! o windows vista foi acabado de instalar, supostamente devia ter trazido as drivers ubs todas, certo?
obrigadissimo desde ja!
te!
 
Eu tou a estagiar numa loja de informatica e tambem temos alguns problemas com as portas uysb de alguns portateis Vista... Sinceramnte n sei o porque, mas mesmo que formates e voltes a instalar o Vista elas continuam assim, no entanto, se mudares de OS (Xp,por ex.) já funcionam... Presumo que seja do Vista.. :S
 
Eu tou a estagiar numa loja de informatica e tambem temos alguns problemas com as portas uysb de alguns portateis Vista... Sinceramnte n sei o porque, mas mesmo que formates e voltes a instalar o Vista elas continuam assim, no entanto, se mudares de OS (Xp,por ex.) já funcionam... Presumo que seja do Vista.. :S

O meu é exactamente o contrário.Eu tenho uma Asus P5K SE relativamente nova...tem 3 meses. E há coisa de 3 semanas atrás as minhas portas USB deixaram de funcionar.Continuei a trabalhar assim(o meu rato é USB,utilizava o rato no teclado...vejam bem a minha paciencia),um dia lá se lembraram de voltar a trabalhar mas no outro dia já não trabalhavam outra vez. Já formatei 2 vezes e continua na mesma.A parte "engraçada" disto, quando estou na BIOS funciona tudo...por exemplo, tenho a pen ligada quando ligo o pc, ela é detectada na BIOS, mas no windows, não. Alguém pode ajudar?:confused:

PS- desculpem desenterrar mas é que fiz pesquisa no google e apareceu este tópico
 
Back
Topo