Portas!

pfontes

Power Member
Boas, para sacar atraves de torrent nos diversos programas existentes para o efeito tenho de fazer algo no mac? Isto para alem de abrir as portas no modem e no router e necessario fazer alguma coisa nos programas ou no mac? E que porta recomendam?

Basicamente o que quero saber e a melhor configuracao para fazer os downloads aproveitando o melhor da velocidade disponivel!
 
Não é necessário tanto trabalho. Eu pelo menos foi só instalar o software de torrents e começar a sacar. "It just works" :D
 
Lol eu sei que funciona, pelo menos a mim tem funcionado! Mas pensava que poderia ser optimizado:p

A mim tem-me acontecido algo muito estranho ultimamente...Tipo tou a sacar um torrent e ele saca bue rapido ate para ai 80/90% e depois para completamente e posso tar ali uma semana que nao anda nem mais 1Mb...Alguem sabe a que se deve isto? E nao e do programa, pk ja tentei com varios, xTorrent, Azureus, Transmission! Alguns torrrents sacam na boa e vao ate ao fim e um por outro por e simplesmente recusam-se acabar!
 
hi

Tenho Usado o Azereus as vezes quando existem muitos "seeders" Aquilo mexe se bem, mas quando existem poucos seeders o ficheiro que pretendo demora DIAS e talvez semanas..

Eu conheço apenas o azereus para mac nao sei se existe outro superior..

cumps
 
Eu ja uso torrent ha bastante tempo! Quer em windows quer agr em mac... Escolho sp torrents com mts seeders e pcos leechers! Por isso nao m parece por ai, mt menos pelo SO! Qt aos programas, uso agora o xTorrent e parece-me o melhor que alguma vez utilizei, mt bom mm, podendo ate definir TorrentCasts! Mas tb tens o Transmission que deve ser dos mais usados por utilizadores Mac!
 
Bem para os interessados descobri um site onde explica como abrir as portas da firewall em Mac para os download com Bittorrents!
depois de ter feito isto a minha velocidade de download de um torrent que estava a fazer passou de 50Kbps/s para 220Kbps/s....
Para quem quiser dar uma vista de olhos o link é:
http://dessent.net/btfaq/
 
estarei enganado ou a firewall no MacOSX vem desligada por defeito?
pelo menos quando me lembrei de ver o estado da firewall do meu mac (quase um ano depois de o ter comprado :D) esta estava desactivada.
 
alguem sabe como escapar a uma protecao contra o transmission? nomeadamente nao dar para sacar numa faculdade.

era jeiotoso, sera que tem algo haver com as portas?
 
Sem se vem desligado por defeito ou nao nao sei! A verdade, e que depois de ter feito isso a minha velocidade aumentou brutalmente, consegui sacar um torrent todo a 500kbps!!

Nao faco ideia em relacao a cena da faculdade, tb me dava jeito pra sacar umas cenas ca na UA mas nao sendo possivel tb ng morre:P Ja é mt bom termos acesso a internet na faculdade de graca!
 
Apos ter ido ao Sharing nas preferences, clicado na tab firewall e criado uma excepcao para a porta que esta definida no programa dos torrents...
 
Back
Topo