Portas

brunocosta505

Power Member
boas..

eu estou a tentar criar um servidor de um jogo, segui um tutorial e no fim desse mesmo tutorial o autor refere que é preciso abrir uma port 80, ao testar o meu servidor ao abrir o php do localhost diz:

PHP:
[B]Forbidden[/B]

 You don't have permission to access / on this server.
 Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
  Apache/2.2.11 (Win32) DAV/2 mod_ssl/2.2.11 OpenSSL/0.9.8i mod_autoindex_color PHP/5.2.8 Server at localhost Port 80

se vermos bem o erro fala dum port 80..

agora tenho algumas perguntas:

1º o que é necessário fazer para abri a port 80?

2º é seguro abri-la?

obrigado pela atenção
 
Tens de ir à configuração do teu Router (através de ip) e lá consegues abrir.
Se não conseguires posta ai um printscreen da página.
 
boas..

eu estou a tentar criar um servidor de um jogo, segui um tutorial e no fim desse mesmo tutorial o autor refere que é preciso abrir uma port 80, ao testar o meu servidor ao abrir o php do localhost diz:

PHP:
[B]Forbidden[/B]

 You don't have permission to access / on this server.
 Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
  Apache/2.2.11 (Win32) DAV/2 mod_ssl/2.2.11 OpenSSL/0.9.8i mod_autoindex_color PHP/5.2.8 Server at localhost Port 80
se vermos bem o erro fala dum port 80..

agora tenho algumas perguntas:

1º o que é necessário fazer para abri a port 80?

2º é seguro abri-la?

obrigado pela atenção
Penso que pela mensagem que ai puseste , não tem a ver com a porta 80... o que basicamente é que Forbidden / You don't have permission to access / on this server. , ou seja,
- ou não tens nenhum ficheiro dos default defenido em DirectoryIndex no httpd.conf do apache, (normalmente index.php , index.htm , index.html ... )
- ou não tens a opção para mostrar os ficheiros da pasta (mostrando em vez disso, o forbidden - apenas se não existir um dos que defeniste no DirectoryIndex )
mas se queres abrir um determinado ficheiro, podes sempre coloca-lo, tipo http://localhost/ficheirotal.php

Instalaste alguma Distribuição (*AMP) ? se sim , qual?
e já agora, que querias fazer? (tutorial link?)

Porque isso da porta 80 nesse caso - penso eu - não está afectar, pois se a porta 80 tivesse "fechada"/bloqueada, nem conseguias ver essa mensagem que vês.

Era melhor dares mais algumas informações para que te possamos ajudar :)

Cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo