Portateis 2012 (Lançamentos)

não, para uso normal e gamming é suficiente ; se fosse para uso proficional pesado ou para gaming mas tivesse a acompanhar uma grafica de topo com a HD7970M ou a GTX680M é que ja se notaria alguma diferença...por enquanto so a ***** é que tem modelos novos no site mas entretando deverão começar a aparecer em lojas de informatica e a preços mais convidativos...O U500VZ tem muito bom hardware , 512GB de SSD é simplesmente um exagero e o ecrã a ser da qualidade do UX31A será soberbo mas 2500€ tb é de mais ; em lojas de informatica deverá aparecer ai entre os 2000€ e os 2200€ ; a versão de 500GB hdd+128GBSSD deverá aparecer entre os 1500€ e 1700€ em lojas de informatica.. Ainda assim , compensar em relação ao N56VZ :wvsore: ...
Quais são as diferenças do 512GB SSD e do 500GB hdd+ 128 GB SSD? Pergunto isto pq não percebo muito do assunto.. Vantagens? Desvantagens?E as diferenças entre essas duAs versões do u500VZ serão só essas?Obrigado
 
Sou só eu quem não está a gostar do fato de os novos portáteis com touchscreen terem todos ecrãs refletivos, e não mate?

Respondendo rapidamente à questão do manulpinto:

512 GB SSD = 2 discos SSD de 256 GB em RAID 0 = Um ficheiro é escrito nos dois discos ao mesmo tempo, metade em cada disco = praticamente o dobro da velocidade de escrita/leitura. Desvatagens: Caro. Se um disco avaria, não dá para recuperar os dados (metade de cada documento em cada um);

500GB + 128 GB SSD = Instalam-se os programas no SSD para se ter rapidez a utilização do software, arranque, etc. Usa-se o HDD para guardar os ficheiros. Claro que o acesso aos ficheiros é mais lento. Vantagens: Mais espaço por menos dinheiro.
 
Assim so muito por alto mesmo :
512GB SSD = 512GB de super velocidade (~1000Mb/s)
128GB + 500GB HDD = 128Gb de grande velocidade (~500Mb/s) mais 500GB de baixa velocidade (~100Mb/s)
 
E pq na ***** só esta em pre venda o de 2500€? Onde poderei comprar ou até ver preços das versões mais baratas?

Ainda so aparece na ***** , nos proximos dias/ 1 ou 2 semanas ja aparecerá em loja de informatica..
Porque so aparece esse?? boa pergunta , podem até so planear e ter este á venda , ou até mesmo so vir este modelo para portugal (o que duvido) ;a asus confirmou 2 versoes , se viram ambas cá para portugal não se sabe

a Solução : é esperar....
 
Ainda so aparece na ***** , nos proximos dias/ 1 ou 2 semanas ja aparecerá em loja de informatica..
Porque so aparece esse?? boa pergunta , podem até so planear e ter este á venda , ou até mesmo so vir este modelo para portugal (o que duvido) ;a asus confirmou 2 versoes , se viram ambas cá para portugal não se sabe

a Solução : é esperar....

o que querem dizer com loja de informatica?
E espero bem que venha a versao mais barata! Por muito bom que possa ser o de 2500€ com os 2 ssd acho que nao compensa de todo
 
o que querem dizer com loja de informatica?

Lojas de informatica - lojas dedicadas (quase) totalmente á venda de material informatico ;
ao contrario das grandes superficies (como a worten , *****, ....) que para alem de venderem material informático tb vendem outros electrodomestiocs , livros , etc....
 
Testei ontem o novo Sony Vaio série T na ***** com o W8 . Admito que gostei muito de poder interagir com o ecrã tátil. É mais rápido executar certas tarefas, como arrastar, fazer zoom (é como no tlm), etc. Pelo menos melhor que com o touchpad...

Infelizmente não gostei nada do brilho. Conseguia ver a iluminação toda atrás de mim.
 
Têm apenas esse modelo. Sem preço, mas desbloqueado para a malta experimentar. Gostei mais da funcionalidade tátil do ecrã do que estava à espera. Imbróglio do caraças, detesto o espelhado...

Procurando certas posições/reflexos é possível ver a matriz touch do ecrã, aquele efeito teia de aranha, mas nada de preocupante. No meu tlm também consigo ver quando procuro, mas não chateia.

Esteticamente o portátil está muito bem conseguido. Bezel em negro, tipo mac, teclado barulhento "clack clack", mas como gosto. Baixo perfil mas com click muito bem definidos. Teclas um pouco mais baixas e pequenas que no Zenbook, mas com toque mais agradável e menos esponjoso.
 
Há data de lançamento na ***** para o UX42VS.

Dei uma olhadela no site da ***** e reparei que já estão a colocar modelos novos. Houve um que me chamou a atenção: ASUS TX300CA i5-3317U 1.7G 13.3 inch IPS FHD TOUCH ( DETACHABLE ) 128G SSD+500G 4GB

 
Alguém me sabe dizer se os ASUS UX42VS e UX52VS têm chegada prevista para Portugal?
por enquanto ainda não..

Dei uma olhadela no site da ***** e reparei que já estão a colocar modelos novos. Houve um que me chamou a atenção: ASUS TX300CA i5-3317U 1.7G 13.3 inch IPS FHD TOUCH ( DETACHABLE ) 128G SSD+500G 4GB
no way , já apareceu cá... so foi anunciado ontem... raio do tablet parece mesmo ultra fino..:drooling:

é este aqui : http://www.asus.com/vivo/en/transformerBook.htm
productShot_1.jpg

productShot_2.jpg
.
 
Última edição:
Alguém sabe se o Asus G75VX-T4059H disponível na ***** tem 4 slots de mem e suporta 4x8GB de RAM?
Os G75 tem 4 slots para RAM mas no site da asus so falam en até 16GB mas quase de certeza que leva até 32GB (4x8Gb). Ma para que queres tanta RAM , vais correr 50 VM's nisso ao mesmo tempo ? ;)

Bom bom, era isso poder ser tipo dual boot, com Win8 e Android... vindo da Asus teria um sucesso do katano...

Pessoalmente não vejo porque , a nivel de tablet features o windows 8 está melhor e apps num par de meses ultrapassa á vontado o android.
Se ainda tivessesmos no windows 7 ainda entendia um dualboot entre Widnwos 7 e Android , na altura até poderia ter sido uma boa opção


Esquecime de meter aqui as novidades da asus : http://www.asus.com/vivo/en/index.htm
Temos o
-Taichi
productShot_1.jpg


-Transformerr Book (o tablet em si parece incrivelmente fino)
productShot_1.jpg
productShot_3.jpg



Asus VivoTab e VivoTab RT
productShot_vivo_1.jpg
productShot_RT_1.jpg


Asus VivoTab Smart (uma completa novidade e, equivaletne ao VivoTAB e parece que vai ser mais barato, a começar nos 499$ em cores diferentes)
Tem um teclado mas é por wi-fiuma cover magnetica que se transforma em stand mas no video parece que tb é teclado como o da Microsoft ...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=uGmezYdNoI4#t=39s

productShot_smart_1.jpg

productShot_smart_2.jpg


-Zenbook Touch (vão meter ecrã touch nos zenbook)
productShot_1.jpg


Asus VivoBook S200 e S400(são uma gama parecida á zenbbok mas mais barata)
productShot_s200_3.jpg
productShot_s400_3.jpg
 
Os G75 tem 4 slots para RAM mas no site da asus so falam en até 16GB mas quase de certeza que leva até 32GB (4x8Gb). Ma para que queres tanta RAM , vais correr 50 VM's nisso ao mesmo tempo ? ;)

Yaaah.. :)

Agora a sério, não 50 mas precisei há pouco tempo de ter 7/8 VMs em simultâneo por motivos profissionais e tive problemas em fazê-lo exactamente por falta de memória. E neste momento quero fugir a desktops. Para além disso quero comprar algo minimamente future proof nesse aspecto.

Entretanto vi que na *** têm um G75VW (modelo anterior) BTO com 32 GB, pelo que deve ser suportado. Vou esperar até que este modelo esteja no mercado e haja mais info.
 
Yaaah.. :)

Agora a sério, não 50 mas precisei há pouco tempo de ter 7/8 VMs em simultâneo por motivos profissionais e tive problemas em fazê-lo exactamente por falta de memória. E neste momento quero fugir a desktops. Para além disso quero comprar algo minimamente future proof nesse aspecto.

Entretanto vi que na *** têm um G75VW (modelo anterior) BTO com 32 GB, pelo que deve ser suportado. Vou esperar até que este modelo esteja no mercado e haja mais info.

Andei a investigar, pois comprei um g55, (dos que saem apenas dia 26..vem dos us) e tds os foruns da especialidade dizem k tanto o g55 como o g75 pode levar 32gb d ram.. amanha s kiserem coloco aqui as fontes..

Abraco!
 
Back
Topo