1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portateis a 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por HIV13, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1145)

1. Evitei ao máximo abrir mais uma thread de ajuda na escolha de portátil mas teve mesmo de ser.

Estou há já algum tempo à procura de um portátil ideal para trabalho. Sou programador (PHP, Javascript, etc), faço alguma edição de imagem e desenho. Gosto de ver um ou outro DVD, mas nada de compulsivo. Não acho que seja necessário ter um processador de topo para o que pretendo e a nivel de gráfica não preciso de muito. Seria excelente ter 2Gb de RAM mas a norma agora parece ficar-se por 1Gb. Dispenso um portátil todo bonitinho mas dou muita importância à qualidade e durabilidade do material. Uma autonomia de pelo menos 2,5h seria porreiro.

Senti-me tentado a optar pela Acer mas aqueles plásticos parecem-me manhosos e pelos horrores que se lêem aqui pelo fórum, o suporte é para esquecer. Por outro lado, estou a escrever este post num Acer Travelmate 525TE com uns 6 anos e ainda mexe apesar dos plásticos rachados...

Têm-me aconselhado a Asus e esta marca parece gozar de alguma popularidade, quer a nivel de qualidade, quer em suporte. Encontrei um A6M-Q091A-A que ronda os 760€ e penso que seria mais do que suficiente como computador de trabalho capaz até de correr um ou outro jogo. Tem um Sempron 3400+, 1x1024MB Ram(posso sempre por mais um stick de 1Gb), Disco de 100 Gb e uma Geforce 6100 256mb TC.

No entanto gostaria de saber a vossa opinião em relação a este ou outros modelos equivalentes na casa dos 800€.

Obrigado.

Última edição: 23 de Abril de 2007
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. balute

balute Power Member