1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portateis a 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por HIV13, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1145)

1. Evitei ao máximo abrir mais uma thread de ajuda na escolha de portátil mas teve mesmo de ser.

Estou há já algum tempo à procura de um portátil ideal para trabalho. Sou programador (PHP, Javascript, etc), faço alguma edição de imagem e desenho. Gosto de ver um ou outro DVD, mas nada de compulsivo. Não acho que seja necessário ter um processador de topo para o que pretendo e a nivel de gráfica não preciso de muito. Seria excelente ter 2Gb de RAM mas a norma agora parece ficar-se por 1Gb. Dispenso um portátil todo bonitinho mas dou muita importância à qualidade e durabilidade do material. Uma autonomia de pelo menos 2,5h seria porreiro.

Senti-me tentado a optar pela Acer mas aqueles plásticos parecem-me manhosos e pelos horrores que se lêem aqui pelo fórum, o suporte é para esquecer. Por outro lado, estou a escrever este post num Acer Travelmate 525TE com uns 6 anos e ainda mexe apesar dos plásticos rachados...

Têm-me aconselhado a Asus e esta marca parece gozar de alguma popularidade, quer a nivel de qualidade, quer em suporte. Encontrei um A6M-Q091A-A que ronda os 760€ e penso que seria mais do que suficiente como computador de trabalho capaz até de correr um ou outro jogo. Tem um Sempron 3400+, 1x1024MB Ram(posso sempre por mais um stick de 1Gb), Disco de 100 Gb e uma Geforce 6100 256mb TC.

No entanto gostaria de saber a vossa opinião em relação a este ou outros modelos equivalentes na casa dos 800€.

Obrigado.

Última edição: 23 de Abril de 2007
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. balute

balute Power Member

O Compal HEL81 sugerido pelo AndreAPL adequa-se perfeitamente a essa descrição. ;)

Se tiveres receio quanto à assistência técnica da *****, tens também os HPs (série dv6000), como o dv6312eu e o dv6313ea, que têm processadores mais fracos mas ficas com o bom suporte da HP.

4. Também pensei no HEL81 mas não tenho grande confiança em ficar dependente de uma loja, especialmente da ***** - já vi que há quem tenha tido problemas com eles.

Neste momento estou um pouco indeciso entre o Asus A6m-q091a-a e o HP dv6312eu, especialmente porque com este ultimo ficaria realmente um pouco melhor servido em termos de processador. Depois encontrei este Hp nx7300 a 804€.

Em relação ao HP dv6312eu, alguém sabe onde posso encontrar mais informação sobre a máquina? Não encontro nada no site da HP e nem reviews... descontinuado?

5. Posso te dizer que tenho aqui na loja um F5R e é muito bonito o portátil só é pena o processador Cerelac e a placa gráfica. Com o superpi ele deu 45seg para 1 Mb que é o mesmo que o meu processador AMD Athlon 3200+. O que dizer que não é mau de todo.

Partilhar esta Página