portateis acer com mais luminusidade do que todos os outros?

sousa2005

Banido
ainda ontem estive na ***** para ver o meu futuro toshiba...e tudo o que era portateis acer tinha mais brilho do que os restantes portateis até a um preço de quase 2000 euros...


fiquei intrigado...pois gosto de ecras luminisos...

e sim, tentei numa serie deles, aumentar a luminusidade mas ja estavam todos no maximo...



alguem ja notou isto?

porque sera?
 
Pode ser do tipo de lâmpada que é utilizada no LCD dos Acer, que eventualmente será diferente dos da Toshiba (depende da marca do LCD em questão).
 
depende dos lcd , sei que a acer custuma usar muito monitores da "famosa" AU OPTRONICS lool . . . da realmente a ideia de serem mais brilhantes. . . .
 
luminosidade não é signifaco de melhor qualidade. . . agora tambem ja me deu a ideia tambem dos acer serem mais brilhantes. .

Também já tinha reparado nisso, contudo como o Pegil afirma, maior luminosidade não é sinónimo de melhor e maior qualidade.
A luminosidade tem que ver com os LCD que são utilizados, a maior luminosidade por vezes até nem é benéfica pois em locais com bastante luz torna-se difícil a sua visibilidade.

Já agora, que modelo Toshiba adquiriu?
 
Não se trata de teoria nenhuma, é o que acontece se estiver uma luz intensa a bater num ecrã demasiado luminoso e evidente que não vão ver nada, é a mesma coisa num PC ou num telemóvel. Com o sol ou uma luz intensa a bater no ecrã dificilmente vêem o que está a ser transmitido.
 
Está aqui uma review a um aspire 5920 em que o user diz que este modelo usa monitores de 220 nits (julgo que os Vaio são de 300 nits). Apesar de parecer mais brilhante, ele queixa-se da qualidade da côr.

Acer boasts its Crystalbrite screen with 220 nits brightness and 8ms response time and the screen is very bright indeed. Unfortunately, that is all I can say in favor of this screen. There is very little contrast to the point the blacks are only dark grays at best. Even though it can not display proper blacks the screen manages to be annoyingly reflective. The problem is compounded by the poor viewing angles at all directions, did I say angles? I meant an angle.
 
Última edição:
Não se trata de teoria nenhuma, é o que acontece se estiver uma luz intensa a bater num ecrã demasiado luminoso e evidente que não vão ver nada, é a mesma coisa num PC ou num telemóvel. Com o sol ou uma luz intensa a bater no ecrã dificilmente vêem o que está a ser transmitido.
e se o ecrã for escuro, vais ver perfeitamente? :lol:
não sabia que o meu portátil era excelente em situações de luz intensa, devo ter os olhos avariados porque não vejo nada quando o tenho na rua e no monitor com pouco brilho não se vê rigorosamente nada :joker:
 
e se o ecrã for escuro, vais ver perfeitamente? :lol:
não sabia que o meu portátil era excelente em situações de luz intensa, devo ter os olhos avariados porque não vejo nada quando o tenho na rua e no monitor com pouco brilho não se vê rigorosamente nada :joker:

Quando falei na luminosidade NÃO comparei ecrã escuro com um ecrã com brilho intenso, falei apenas na questão da luminosidade num ecrã com essa opção no máximo.

É evidente que se tiver a luminosidade no mínimo não vê nada, quer em que circunstância for e, se vir, vê com bastante dificuldade.
Contudo, não vou alimentar mais esta troca de ideias porque sinceramente considero que não vale a pena, cada um tem a sua opinião com base na experiência que tem.

Cumprimentos,
 
Back
Topo