Portáteis AIRIS

boas pessoal. Dentro de alguns dias vou comprar um portátil e porque um pequeno desconto estava a pensar comprar um Portátil AIRIS. Saíram recentemente os novos modelos :

- TFT 15.4" Glare Type
Chipset Intel® Alviso 915GM
NVIDIA® GeForce™ 6600 Go 128MB PCI-Express
4x USB 2,0, PCMCIA, IEEE1394, IrDA, SPIDIF
Leitor de memórias SD/MS/XD/SMC/MMC
MiniPCI Wireless + Antena, TV-Out
TouchPad + 2 Bot. + 1 Scroll
Sonido 3D + Alt. + Mic.
Batería de Ion-Litio 6 celdas
M/F 56 Kb, Rede 10/100 Mb
363 x 266 x 34,2mm
2,75Kg
Memória 1024 MB (2x512) DDR II 533 PC 4200
Disco Rígido 80 GB
Ótico Gravador DVD Double Layer 8x Sony
Cartão MINI PCI T. Red Mini PCI Wireless 11g 54Mbps


O que é que voces acham? Por um lado estou inseguro pois a marca e pouco conhecida mas parece-me que as carac. tecnicas do portatil sao boas.. Deixem ai a vossa opiniao e se conhecerem de alguem que tenha digam ***** coisa.
 
(ler isto com voz de apresentador de tv)

E a pergunta estupida do dia é:

Qual é o cpu que esse portatil tem?



p.s.: essa bateria faz no maximo 2h30, 3h
 
Tenho um airis e conheço a assistência técnica dada pela marca, posso dizer 5 Estrelas, relativamente aos componentes utilizados pela marca AIRIS, são mto bons usam varias marcas de renome nos seus componentes como por exemplo: LG, SONY entre outras.

Quando tens algum problema com o portatil basta fazeres uma chamada para a assistencia tecnica e eles vao buscar o portatil a tua casa sem nenhum encargo e deixam no de volta aquando reparado.
 
CPU e velocidade do disco? Duas coisas importantes mas que pelos vistos não sabes :(

CPUs:
Intel® Pentium® M 740 1.73 Ghz 2Mb 533MHz uFCPGA 1.149,00 €
Intel® Pentium® M 750 1.86 Ghz 2Mb 533MHz uFCPGA 1.199,00 €
Intel® Pentium® M 760 2.00 Ghz 2Mb 533MHz uFCPGA 1.299,00 €

(na nossa vizinha espanã)

Bateria: 3h13 pela AIRIS, ou seja, passado 1a semana de uso intensivo de cargas e descargas de bateria, deve rondar de 3h para baixo...A bateria só tem 6meses de garantia!

Disco: não achei velocidades :s Mas se a velocidade for igual, opta já pelo de 100Gb (eles dizem k o disco pode ser de 4200/5400....Se o PC fosse para mim, decerteza que vinha com 4200RPMs, agora pode ser que gostem de ti :D

http://www.airis-computer.com/configurador/productos.asp?Pais=SP&GAMA=Port%E1tiles&TIPO=NOT&SUBGAMA=Prestaciones#840M16-11
 
Última edição:
A bateria é de 8 células. Pentium 750 a 1.86GHz.512Mb Ram. Geforce 6600 128 Mb. modelo pragma N995. 1400 €.
E tem a tecnologia SONOMA ( alguém pode explicar o que é?????).
A velocidade do disco nao sei.. vou tentar procurar

A expansao para 2GHz e 1Gb de ram é mais 200 €. que é que vcs axam? E da placa gráfica? Acham que este PC acompanha os jogos mais exigentes?
 
SlimShady_ disse:
A bateria é de 8 células. Pentium 750 a 1.86GHz.512Mb Ram. Geforce 6600 128 Mb. modelo pragma N995. 1400 €.
E tem a tecnologia SONOMA ( alguém pode explicar o que é?????).
A velocidade do disco nao sei.. vou tentar procurar

A expansao para 2GHz e 1Gb de ram é mais 200 €. que é que vcs axam? E da placa gráfica? Acham que este PC acompanha os jogos mais exigentes?
Se ponderas a expansão para CPU 2Ghz e para 1GB nesse Airis mais vale ires para o Fujitsu Siemens Amilo M3448G, fica mais ou menos ao preço desse com a expansão(1700€).
Ficas é com Raid 2x60GB, 6800Go e ecrã 17".
O Cpu é que continua a ser o mesmo (1.86Ghz) mas a diferença de performance nem se nota, tendo em conta a outra conjugação de factores.
 
SwimmerBoy disse:
Fujitsu Siemens Amilo não desejo a ninguém.... Vi um a dar o berro em 3dias! :S Trocou por Acer e ficou contente

Eu tambem vi mts de users a ficar "pendurados" por causa do TFT e do Disco em Acer e não é por causa disso que n o recomendo... a minha maria tem um Acer e o portatil é bastante bom. Os fujitsu são bastante bons. Olha já agora ... eu vi 2 compaq a dar o berro em 2h e ainda hoje funcionam mto bem... tinham problemas com as baterias!

SlimShady_:

Tendo em atenção ao preço até acho que está com uma boa relação preço/qualidade
 
Eu não disse k Acer é que é bom, até porque como tu dizes, existem vários problemas relatados!! O que disse foi que apesar de mau, o Acer conseguia ser melhor k o Amilo!!

2h - baterias
3dias - caixa mm.... teclado começou a prender até que ficou sem registar nenhuma tecla (ah, e o monitor também estava a deixar de segurar!!)
 
Back
Topo