Portateis, Ajuda?

flashman

Power Member
o asssunto é o seguinte, já a bastante tempo que ando à procura de um portátil mas preciso de um que seja portátil mas que ao mesmo tempo, seja potente para jogar, ver filmes, ouvir musica...

ou seja preciso de um portátil para subtituir um desktop, contudo não sei qual adquirir?

já ouvi boas crticas sobre estes 3 portateis

1º Asus a8js 4s2020p
2ºasus f3jc ap044m
3º asus a6jc q0101H

gostaria de saber se alguem posssui algum destes portateis, e que postassem fotos e reviews dos mesmos

depois gostaria de mais opinioes, e de mais portateis que sirvam os meus interesses!
 
bem o meu orçamento anda na cauda dos 1500€ mas posso puxar talvez para mais uns 200€

este é o 1º portatil que vou adquirir de modo que gostava que fosse um bom investimento
o meu desktop é um pentium II win 98.

portanto acho que justifica o investimento visto que um portatil me dava jeito para os estudos
 
Se preferires um portátil de 14.1'', tens:

- Asus a8js (T7200, Go7700), caso queiras a melhor placa gráfica, maior resolução no ecrã, menor peso;
- Asus w3j (T5600, X1600, 1gb ram), para o máximo de durabilidade (boa qualidade de construção);
- Compal hgl30 (T7400, Go7600), caso queiras uma bateria que dure mais (8 células), e cpu superior.


Se preferires 15.4'':

- Compal hel80 (T7200/7400, Go7600) - boa qualidade de construção, boas características. Pode ser também encontrado com o nome de outra marca (barebones):
Inmove WH80
Clasus Dynamic
Zepto Znote 2425W
Tsunami Runner
Lightspeed HEL80
;
- Asus z96j/s96j - caso não possas adquirir um hel80 (ou um dos seus clones), este asus é a melhor alternativa.

Todos os que referi têm 2 gb de ram, excepto o w3j. Boa sorte na escolha :D
 
Compal? isso não é uma marca de sumos?

tava a brincar, desculpa mas eu não conheço essa marca, são bons? têm boa assistência? São fáceis de arranjar? são baratos?


huummmmmmmmm

eu acho que eu prefiro um asus, desses todos qual é o melhor?
 
A compal electronics é dos maiores fabricantes de portáteis. ^^ Não és a primeira pessoa a confundir com a compal dos sumos :P

O compal hel80 é considerado por muitos o melhor portátil de 15.4 pol devido à excelente qualidade dos materiais, durabilidade e assistência. E são baratos, tendo em conta isso tudo e os componentes. Mas claro que também importa escolher a loja onde compras. :D

Se quiseres o melhor para jogos, vai para o Asus a8js por causa da placa gráfica. Mas não esperes que dure tanto como os outros de 15.4''. O plástico do a8js é rijo, mas não deixa de ser plástico. E a bateria dura pouco, relativamente à maioria dos portáteis.
 
A compal electronics é dos maiores fabricantes de portáteis. ^^ Não és a primeira pessoa a confundir com a compal dos sumos :P

O compal hel80 é considerado por muitos o melhor portátil de 15.4 pol devido à excelente qualidade dos materiais, durabilidade e assistência. E são baratos, tendo em conta isso tudo e os componentes. Mas claro que também importa escolher a loja onde compras. :D

Se quiseres o melhor para jogos, vai para o Asus a8js por causa da placa gráfica. Mas não esperes que dure tanto como os outros de 15.4''. O plástico do a8js é rijo, mas não deixa de ser plástico. E a bateria dura pouco, relativamente à maioria dos portáteis.


como parte interessada, explica lá melhor essa do A8JS não durar tanto, agora fiquei preocupado.... já agora please!!!!! essa é a 1ª vez que vejo essa opnião.....
 
Isso depende do uso... até podem durar para sempre. Mas o que interessa é que, se não vais deixar o portátil sempre na secretária, o a8js risca-se mais facilmente, o chassis ganhará mais flexibilidade ao longo do tempo, etc. Para não falar no número de queixas que se lê acerca de cada um dos portáteis. É mais comum ter problemas com o a8js do que com o hel80.

Podes também ler aqui um tópico que confronta ambos os portáteis. Eles falam basicamente da diferença de preço, resolução do ecrã, etc, mas visto que aqui em portugal é praticamente o mesmo nos 2 (não existe hel80 com monitor wsxga+), lê os posts que falam da qualidade do chassis do a8js. Eles dizem também que o Asus w3j tem um melhor chassis, como eu também já tinha dito. ;)

como parte interessada, explica lá melhor essa do A8JS não durar tanto, agora fiquei preocupado.... já agora please!!!!! essa é a 1ª vez que vejo essa opnião.....

lol, não tens que te preocupar... não deixa de ser uma grande compra. E vai durar mais do que o que tás a pensar. :D
 
Última edição:
O HGL30 não deve aguentar muito mais que uma 7600. Se puseres uma 7700, vais ter que fazer algum underclock, e acabavas por ficar com clocks que podem ser atingidos pela 7600 através de overclock.

paladin44 disse:
The problem was that with each new generation video card the power and cooling requirements increased, so while you could physically switch out the cards just like memory, the system requirements for cooling were increased beyond what was originally designed...so, without a new cooling system as well the new generation cards would not work properly within the system.

The HEL80/HGL30 are no exceptions. The video card is a modular PCI-e card that can theoretically be changed, but the power and cooling issues still remain.
 
Back
Topo