1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Portáteis] AMD lança “Puma” em Junho

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Queiros, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 958)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Queiros

    Queiros Power Member

    A nova plataforma da AMD concorrerá directamente com a plataforma Centrino 2 da Intel, que também será apresentada em Junho. [​IMG]O Puma, a nova plataforma da AMD para computadores portáteis, será oficialmente apresentado na Cmputex, uma grande feira de tecnologia que decorrerá no início de Junho em Taiwan.

    Esta nova plataforma será constituída por dois elementos chips, o processador “Griffin” e o chipset 780M. O “Griffin”, ao contrário do actual Turion, foi desenhado “do zero” para portáteis, o que significa que deverá apresentar um consumo energético muito reduzido. Trata-se de um processador de dois núcleos (dual core) com, pelo menos, 2 MB de memória cache. Os dois núcleos poderão funcionar a frequências diferentes para poupar energia.

    O 780M (talvez possa ser denominado M780) incluirá um controlador gráfico com suporte total para o DirectX 10 e apresentará tecnologia semelhante ao Hybrid Crossfire. Num portátil equipado com uma placa gráfica dedicada, esta tecnologia permitirá desactivar totalmente este componente, que só será activado quando existirem aplicações 3D que o requisitem. Nas restantes aplicações será utilizado apenas o controlador gráfico do 780M. Tudo para poupar energia.


    Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/997335.html
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página