• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis até 600€

Boas pessoal. Preciso adquirir um portátil, para uso como realização de trabalhos, chamadas de vídeo e se possível alguns jogos (Não prioritário).

Preço até 600€.

Andei em olho destes, pelo que se me puderem dar a vossa opinião e se souberem de algum fora dos que menciono agradeço.

Acer A315-55G-59EJ
-Intel Core i5
-8GB RAM
-256 GB
-NVIDIA Geforce MX230

Huawei Matebook D15
-AMD Ryzen 5
-8GB RAM
-256 GB
-AMD Radeon Vega

Lenovo S145-15API-998
-AMD Ryzen 5
-8 GB RAM
-512GB
-AMD Radeon Vega

Asus F512DA-R5AV8SB1
-AMD Ryzen 5
-12GB RAM
-256 GB
-AMD Radeon Vega
 
IdeaPad 3 (15", AMD) com ryzen 4300U + 256GB SSD + 8GB RAM no site da lenovo fica a 499€
O Matebook não vale a pena visto que tem pior cpu e é mais caro.
O Acer é decente se quiseres jogar alguma coisa minimamente exigente...
O resto não vale a pena porque têm painel TN
 
IdeaPad 3 (15", AMD) com ryzen 4300U + 256GB SSD + 8GB RAM no site da lenovo fica a 499€
O Matebook não vale a pena visto que tem pior cpu e é mais caro.
O Acer é decente se quiseres jogar alguma coisa minimamente exigente...
O resto não vale a pena porque têm painel TN

Obrigado pela resposta! Peço desculpa pela minha ignorância, mas o que é o painel TN?

E vi no site, esse ideapad não mostra a especificação de 8GB de RAM, mas sim 4GB
 
Última edição:
Os painéis TN são painéis mais fracos, com pior qualidade de cores e piores ângulos de visão do que os painéis IPS. Para além disso especialmente em orçamentos mais apertados como este os painéis TN costumam ter baixa luminosidade o que dificulta a visualização do ecrã quando tens luz natural.
Verifica outra vez, são 4GB soldados + 1 módulo de 4GB de RAM
 
Tenham cuidado com a publicidade enganosa. Estava interessado num Acer Aspire 5 com o Ryzen 7... No site dizem que é IPS. Decidi perguntar numa rede social se era, ao qual me responderam que a informação que tinham era que não era. Esse, provavelmente, também não terá IPS. Loja em questão *****. Menos uma opção. Não queria, mas já vi que vou ter que acabar por comprar um Matebook D 15. Alguma opção, além deste, com IPS até 600/650?
 
Obrigado pela ajuda. Estava indeciso entre o Acer e o Lenovo recomendado (no site aparece a 549€), mas visto o Acer haver dúvidas enquanto ao ecrã ips já estou inclinado para o Lenovo.

Quaisquer mais sugestões de portáteis até a volta de 600€ agradeço. A opção é tanta...
 
Já agora qual a opinião acerca deste :

https://www.*****.pt/produto/portat...e=*****&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo#

Tem IPS? :D

Lenovo no site da marca é para esquecer... O tempo de espera é vergonhoso.

Aquele Acer era mesmo ideal. Dá para aumentar a Ram, instalar outro disco. Entrada RJ45.

Os displays dos HP são alguma coisa de jeito?
 
Back
Topo