Portáteis Baseados em TURION 64

mas disseste que te passaram 4 antes de arranjares esse. k se passou?

e pesa mesmo 2.8kg? tinha lido num site estrangeiro que afinal era 3.kg.. e o ecra,é decente?:P

acho que tou arrependido de nao ter comprado ja o portatil:P
_zZz_
 
sim o turion é um a64 (754) poupadinho... plo menos na versão mt são 25W (e na ml 35W).
ainda assim goastava de uma variante destinada aos ultra-portateis...

como é que se porta o teu a nivel de bateria?
 
original.jpg

olha que até é engraçado.
19527.jpg
 
_zZz_ disse:
mas disseste que te passaram 4 antes de arranjares esse. k se passou?

e pesa mesmo 2.8kg? tinha lido num site estrangeiro que afinal era 3.kg.. e o ecra,é decente?:P

acho que tou arrependido de nao ter comprado ja o portatil:P
_zZz_

Diz k pesa 2.8kg mas ainda n o pesei na balança LOL ;)

Queres a Historia?
Bem então e assim, tudo começou no dia da promoção, um bom dia de sol.
Após vários meses a procura do produto ideal, tinha que ter:
A64 ou P-M ( mas este ultimo e mais caro e pior nas Lan parties :x2: )
Boa placa gráfica (nada dakelas porcarias 6200 ou X300, tb n podia ser a X800/6800 pk isso só aparece em portáteis tipo saco de cimento e a bateria n dura nada. :)
<= 3Kg
Monitor wide 15”
Há monitores com mais resolução mas n axo isso uma vantagem, aki fica a minha opinião pessoal, permitam-me k explique:
Kero usar o monitor sempre a resolução nativa,
Mais res. o desktop fica super pekeno, os jogos ficam mais lentos ( sim tem uma X700 mas n há milagres a 1680 X 1050), nem aparece pra escolher essas rel(16/9). nos jogos.
Por isso axo k 1280*800 o ideal.

Então decidi ir a Lx.(n era vendido em CBR, nem podia ser enviado pra uma loja de cá :confused: )

1 viagem a Lx: (Quinta feira, dia................... errr, foi a 2 semanas LOL)
Fui comprar o portátil e regressei a CBR, liguei-o e estava a funcionar bem.
(Traz 1 software tipo win media edition, exelente, power cinema, se tiverem placa tv exprimentem!
clap.gif
)
passado algum tempo deu um Blue Screen, n axei muita piada mas ok, e normal acontece, as x.

2 viagem a Lx: (Sexta feira)

Fui comprar com 1 colega a LX buscar outro portátil.

Em CBR:
O meu encravava no FarCry, o dele não... Hummmmm…..
A instalar o XP Pro Eng.(traz o home português) o meu deu problemas no início.
frusty.gif

Ora esse erro já eu conheço muito bem, a memoria RAM n esta a 100%.

3 viagem a Lx: (Sábado)
Troquei o portátil, sem problemas em 5 minutos.
Desembalei e formatei-o no estacionamento do Lidl
(meti o brilho baixo para a pouca bateria k trazia durar o máximo.... asneira!!! :( )
N deu pra instalar totalmente mas parecia ok.

Já em CBR:
A instalar mais software Fiz um orrivel descoberta, tinha 1 pixel preso na cor vermelha!!!!!!!! ARGGGGG!!!!!!!!!!!! >(
(n se notava em todas as cores, por isso e k n detectei antes. :o )
Usei vários métodos durante a noite para o tentar libertar (alguns monitores têm pixeis presos mas que dps ficam bons....) mas nada !!!!!!!! AGRRR !!!!!!!! >(

4 Viagem a Lx: (Segunda-feira)
N me keriam trocar o portátil.
shock.gif

O "chefe da loja"
bash.gif
na dava autorização por telef. ao empregado para o fazer.
O Ke?!?!?!?!? N trocam o ke??? Vamos lah ver!!!!!!!
ranting.gif

Disseram pra eu ir a targa , burocracia, etc…….
Mas eu n estava a usar a garantia!!!
ranting.gif

Tenho (uns dizem 10 outros 15, será 10 uteis?) 15 dias para efectuar a troca directa caso n esteja satisfeito.
arrg.gif

Claro k n ia regressar de mãos a abanar!

Telefonei para a linha de apoio a reclamar dentro da loja, esta confirmou-me que tinham k efectuar a troca directa na loja, mas k n tinham autoridade pra passar por cima lah do chefe da loja e obrigar o empregado a fazer a troca.
Mas k iam fazer reclamação interna e dps me enviavam um novo pra CBR.
(mas isso demorar vários dias, claro... :( )

Mas eu n ia desistir já, ao telefone perguntei se podia tentar fazer a troca noutra loja desde k tb tivesse o portátil claro, e disseram-me k sim....hummmmm…..
Ora felizmente tinha comprado o 2º noutra loja k descobri na 2ª viagem.
Fui ao outro Lidl, super simpáticos, fiz a troca directa
Pk a bateria k trazia n dava, fui logo a casa de 1 amigo em Lx, formatei-o e testei completamente, estava a 110%
thumbup.gif


Ora com tudo isto ficou-me uns 100€ mais caro, (fui de nacional algumas x, mas vim a fundo pelas AE outras
whistling.gif
)
Mesmo assim n estou arrependido, axo k simplesmente fui muito azarado :(
E esta é de longe a melhor opção no mercado.
thumbsup.gif


Atenção! Eu podia ter feito a troca em CBR, mandavam-mo pra cá, embora ele n fosse cá vendido, mas demorava vários dias.
(n sei se 1 pixel preso esta coberto pela garantia)
Mas eu necessitava dele por isso, preferi ir a LX :(

Ufff....... grande historia n?
Mas acabou bem, estou totalmente satisfeito, esperemos k continue assim
thumbsup.gif
 
Última edição:
MeY-ZiNG disse:
Zar0n: e foi comprado em que loja?

Xabregas

Pretender disse:
Quanto tempo está a durar a bateria?

Isso depende do uso claro, se estiveres a usar normalmente, sem k o cpu esteja a 100%, navegar na net, word, vstudio, etc. o C&Q mete o CPU baixinho e dura muito ate 3h ou mais. ;)
Agr a jogar depende dos settings da gráfica, tem vários modos.
Mas no máximo n esperes milagres n vai durar muito, menos de 1h hora tlx, ainda n testei.
Alem de isso a minha bateria ainda n esta no máximo da sua capacidade. Ainda fiz poucas cargas, em casa uso sempre sem bateria.

Tenho k arranjar uma demo pra por o CPU a corre-la infinitamente.
 
convém dizer que o lidl nunca foi bom a dar pormenores daquilo que vende pelo menos na internet, vou ver se arranjo um folheto daqueles grandes com todas as especificações.
Mas digo já que não existe no site da targa um visionary com estas especificações.
Para o meu bem espero que seja o mesmo que foi vendido aí pro sul.
 
Aqui está o primeiro... pelo menos é o q afirmam no artigo.

Acer’s Aspire AS5000 is the first PC to use AMD’s Mobile Turion 64 — the chipmaker’s attempt to retake some laptop share from Intel’s Centrino. While AMD’s selling the chips for wholesale prices way below Intel’s (so what else is new?) the big question is how they perform on the road. PC Mag tried out the AS500 and found that it performed “admirably,” with decent response time and battery life. However, they knocked it for its price of $1,099, which lifts it above the range of a typical budget laptop (though it does include a DVD burner, which is still a bit of a rarity in this price range).

FONTE
 
Back
Topo