Portáteis:centrino vs não centrino

beckzito

Power Member
Boas

Vou comprar um portátail e vejo agora que há mtos modelos com a tecnologia centrino no processador.
Ainda não consegui perceber bem que beneficio(s)se consegue e ainda estranho mais que estes centrinos tenham o bus do processador sp com velocidades mais baixas que um normal P4 e sejam sempre mais caros.
Agradeço ajuda.
 
O penso que a "tecnologia" centrino tem a mais que o resto é que já trás wireless integrado na motherboard.
Quanto ao processador, a arquitectura é diferente do P4... talvez se possa dizer que é uma evolução do PIII (?). A vantagem dos processadores centrino (Pentium-M) ´s o seu baixo consumo de energia em comparação aos P4.
Quanto aos preços, "alguns" centrinos ficam mais caros que os P4 por serem o "topo" de gama desse tipo de processador (1,6GHz ou mais).

Talvez se procurares no google talvez obtenhas + informações acerca deste assunto.

Espero ñão ter dito muitas barbaridades.
 
1Mb Cache por isso é que têm um desempenho tão bom

menor consumo de energia e consequentemente maior autonomia

são os portáteis a comprar :D
 
Os centrino têm maior autonomia... e desempenho tão bom ou melhor que os PIV para frequências de relógio bastante diferentes!

Ainda n vi foi nenhum centrino com uma placa gráfica decente (e.g. Radeon 9000 ou 9600)
 
Boas pessoal, na proxima semana tenho que comprar um portatil e sinceramente comprar um portatil é tao dificil como comprar um carro.

Ando virado para este:


Ke dizem?

thknscompaq x1010
 
Última edição:
Já agora, o que acham melhor compra:

ASUS M3N20 - 1559€ com:

PM 1.3Ghz | 40 GB | 256 RAM | TFT 14.1 | modem + Wlan 100 | DVD+CDRW | 2 Kg | grafica - n sei, mas de certeza partinhada e ma mobo...


OU


TSUNAMI - 1595€ com


PM 1.4 Ghz | 40 GB | 512 RAM | TFT 15" | modem + lan 100 (será wireless??? lá n tem o W) | DVD+CDRW | 2.7 Kg | grafica - n sei, mas de certeza partinhada e ma mobo...
 
se n for para andar a passear muito embora o tsunami seja qse um kilito a mais....o seu desempenho deve ser milhor (so o dobro da ram da logo jeito)

mas se meteres mais ram no Asus......eu preferiria o asus...mas eu sou asus lover...

MAS SINCERAMENTE : eu ia p o tsunami (PT ROXXXX)
 
Originally posted by miguelito
Boas pessoal, na proxima semana tenho que comprar um portatil e sinceramente comprar um portatil é tao dificil como comprar um carro.

Ando virado para este:


Ke dizem?

thknscompaq x1010

Também já tive a pesquisar sobre esse portátil, até já fui a ***** para ve-lo e gostei muito.... está muito bem artilhado só k deve ser 1 beca incomodo o transporte desse portátil, mas diga-se k já vi portáteis mais pesados!
Quanto ao preço, já vi por ai, não me lembro donde, por 1850€, se procuras no google, consegues logo a loja!
 
É na *****.

Eu hoje tive a brincar um bocadito e sinceramente o portatil parece ser mt bom, pena os 512 serem em 2 dims e o disco n ser dos mais rapidos.
Qnt ao transporte no fundo é a mesma coisa axo eu.

Sabem aonde posso ver precos de extras para este portatil?



Cumps
 
Back
Topo