1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis:centrino vs não centrino

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por beckzito, 18 de Setembro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 822)

1. beckzito

beckzito Power Member

Boas

Vou comprar um portátail e vejo agora que há mtos modelos com a tecnologia centrino no processador.
    Ainda não consegui perceber bem que beneficio(s)se consegue e ainda estranho mais que estes centrinos tenham o bus do processador sp com velocidades mais baixas que um normal P4 e sejam sempre mais caros.
    Agradeço ajuda.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O penso que a "tecnologia" centrino tem a mais que o resto é que já trás wireless integrado na motherboard.
    Quanto ao processador, a arquitectura é diferente do P4... talvez se possa dizer que é uma evolução do PIII (?). A vantagem dos processadores centrino (Pentium-M) ´s o seu baixo consumo de energia em comparação aos P4.
    Quanto aos preços, "alguns" centrinos ficam mais caros que os P4 por serem o "topo" de gama desse tipo de processador (1,6GHz ou mais).

Talvez se procurares no google talvez obtenhas + informações acerca deste assunto.

Espero ñão ter dito muitas barbaridades.

3. nothing

nothing Power Member

1Mb Cache por isso é que têm um desempenho tão bom

menor consumo de energia e consequentemente maior autonomia

são os portáteis a comprar :D

4. Baía

Baía Power Member

Os centrino têm maior autonomia... e desempenho tão bom ou melhor que os PIV para frequências de relógio bastante diferentes!

Ainda n vi foi nenhum centrino com uma placa gráfica decente (e.g. Radeon 9000 ou 9600)

5. beckzito

beckzito Power Member

Thanks!
    Em relação ás gráficas, o Toshiba M10(um centrino a 1.5ghz)tem uma geforce-go 420 , como é, comparada com essas radeon?

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Não comprar...
    Ainda não vi nenhum portatil que possa levar com mais de 512MB de ram...

7. miguelito

miguelito Power Member

Boas pessoal, na proxima semana tenho que comprar um portatil e sinceramente comprar um portatil é tao dificil como comprar um carro.

Ando virado para este:

Ke dizem?

thknscompaq x1010

Última edição: 18 de Setembro de 2003
  8. Chip

Chip Zwame Advisor

Já agora, o que acham melhor compra:

ASUS M3N20 - 1559€ com:

PM 1.3Ghz | 40 GB | 256 RAM | TFT 14.1 | modem + Wlan 100 | DVD+CDRW | 2 Kg | grafica - n sei, mas de certeza partinhada e ma mobo...

OU

TSUNAMI - 1595€ com

PM 1.4 Ghz | 40 GB | 512 RAM | TFT 15" | modem + lan 100 (será wireless??? lá n tem o W) | DVD+CDRW | 2.7 Kg | grafica - n sei, mas de certeza partinhada e ma mobo...

9. Flyer

Flyer Power Member

se n for para andar a passear muito embora o tsunami seja qse um kilito a mais....o seu desempenho deve ser milhor (so o dobro da ram da logo jeito)

mas se meteres mais ram no Asus......eu preferiria o asus...mas eu sou asus lover...

MAS SINCERAMENTE : eu ia p o tsunami (PT ROXXXX)

10. lunatic

lunatic Power Member

Também já tive a pesquisar sobre esse portátil, até já fui a Fnac para ve-lo e gostei muito.... está muito bem artilhado só k deve ser 1 beca incomodo o transporte desse portátil, mas diga-se k já vi portáteis mais pesados!
    Quanto ao preço, já vi por ai, não me lembro donde, por 1850€, se procuras no google, consegues logo a loja!

11. miguelito

miguelito Power Member

É na *****.

Eu hoje tive a brincar um bocadito e sinceramente o portatil parece ser mt bom, pena os 512 serem em 2 dims e o disco n ser dos mais rapidos.
    Qnt ao transporte no fundo é a mesma coisa axo eu.

Sabem aonde posso ver precos de extras para este portatil?

Cumps

12. beckzito

beckzito Power Member

Última edição: 19 de Setembro de 2003

Partilhar esta Página