Portateis chineses a 100€

A serio, isto é muito mau, depois quando houver problemas? Compra-se outro?
Isto tem consequências sérias pois quem quer é ter um Portatil por ter ainda vai começar a comprar isso... o que é muito mau para o resto da indústria.
 
Qual é o problema?

Penso ser uma excelente ideia.
Quem hoje em dia precisar de um portátil simples, para processar texto e navegar na net, compra o quê?
 
Mau porque??
Façam preços mais acessiveis aos consumidores, é que nem toda a gente tem a possibilidade para comprar um portatil de 1000€, acho muito bom esse portatil dos chineses entao para quem estuda e precisa de um ainda melhor.
 
Radeon Force disse:
Mau porque??
Façam preços mais acessiveis aos consumidores, é que nem toda a gente tem a possibilidade para comprar um portatil de 1000€, acho muito bom esse portatil dos chineses entao para quem estuda e precisa de um ainda melhor.

nem mais.
 
Se custar com a exportação 150 euros, for realmente pequeno (do tamaho de um livro e leve) é uma excelente opção para muitos. Até para mim, seria um companheiro todos os dias. O portátil só ia comigo quando fosse preciso trabalhar mesmo. Isto para ler mails, etc e afins, é excelente. Isto se tivesse WiFI, claro. :)

Eu bem digo que a China vai rebentar com o mundo tudo! :p
 
realmente é um grande feito.

para nós 100€ não é nada, mas por exemplo ainda é uma boa quantia em paises pobres de áfrica e assim, claro que nem todos os habitantes desses paises conseguem comprar um destes, mas já é um grande avanço, por exemplo para que possa haver computadores em escolas. mas isto é a minha opinião...

é claro que um portátil de 100€ tem apenas o minimo indespensável, será mais net/mail/office...não vão poder jogar Oblivion como é natural :P
 
Última edição:
SoundSurfer disse:
Qual é o problema?

Penso ser uma excelente ideia.
Quem hoje em dia precisar de um portátil simples, para processar texto e navegar na net, compra o quê?
Actualmente compra um portátil de €700 agora parece que pode comprar um de €100
Mesmo assim tenho algumas questões em relação a este
Pesa 0,5 KG. Ora o que é que cortaram? Que ecran tem aquilo?
Rapidamente haverá portáteis €500 "normais" e este não me parece que seja normal
 
duvido que por 100€ tenha wifi
deve ser P3 1Ghz ou 800 e tal...com 128 ram e o indispensavel...isto com windows 98 (mais memoria windows XP) fica um mimo.
 
SoundSurfer disse:
Qual é o problema?

Penso ser uma excelente ideia.
Quem hoje em dia precisar de um portátil simples, para processar texto e navegar na net, compra o quê?

existem muitos modelos a menos de 1000 euros, muitos deles andam por 700, 800 euros, só que o pessoal começa logo: "A gráfica é Intel, não presta", "Tem uma x200 ou x300, não presta", "É uma celeron, ´é bosta.".

Na empresa onde estou, um dos chefes de um departamento comprou um celeron m com uma intel ou x200/x300, e não se queixa. Para bater texto, ver mails, trabalhar em excel, chega muito bem.
 
Pois, eu também dúvido muito que tenha WiFi. Claro que isto nos países industrializados e não de terceiro mundo, vai ter pouco sucesso. Os Americanos não precisam de PC's tão baratos. A não ser para oferecer aos filhos de 5 anos no natal em vez daqueles PC's a fingir! :D

De qualquer forma temos aí o Origami, daqui a uns tempos com o desenvolvimento deste e mais marcas no negócio, poderemos ter um "PC" bastante leve, pequeno, portátil, com autonomia de um dia, Wifi e claro... Windows! :P
 
Cooling disse:
duvido que por 100€ tenha wifi
deve ser P3 1Ghz ou 800 e tal...com 128 ram e o indispensavel...isto com windows 98 (mais memoria windows XP) fica um mimo.

O processador é chinês, e sim equivale a um P3 1ghz.
 
(...) tem uma capacidade de funcionamento equivalente a um computador
de mesa Pentium III de 1 Gigabyte.

Alguem me sabe dizer o que é um PIII de 1 Gigabyte? :lol:



Sim muito interessante, mas gosto mais do OLPC com "energia a manivela". :x2:
 
Muito bom... Se tiver WiFi é um mimo, se não tiver, nada que não se resolva com uma pesita wifi!!

Tal como existe muita gente a trocar de telemóveis de 200€, acredito que uma coisa destas se transforme em moda e vá pelo mesmo caminho dos telemóveis!!

Se for tipo book, leve, com bastante autonomia, será um bom replacemente do peso do meu actual!! Para bater texto, ir online, ver uns PDFs, excelente (se tiver um disquito de 40Gb até k não é mau para uma musiquita ;))
 
bem é desta que compro um portatil, estou é a ver ppl a comparar portateis de 700 euros com este.... e a dizer que se compra portateis a 700 euros... pois compras o pior é arranjar 700 euros.....

so espero que tenho alguma ram e um disco no minimo de 30gigas.... era perfeito :D
 
Serei apenas eu a achar isto mau ? gostava de saber como se vão sentir quando o vosso trabalho for executado na China a 1/10 do preço. Vão passar a aceitar ganhar 1/10 do ordenado pra se manterem competitivos ? *G*
 
ha uns tempos, falou-se aí num projecto/ideia do Negroponte, que tinha como objectivo contruir um portatil a este preço. e nos vimos bem que tipo de portatil era.
estão à espera de que? de um ecrã convencional, compatibilidade, e estabilidade convencional? esqueçam.
isto é daquelas coisas baratas que saem caras. pelo menos, se pretenderem fazer com ele, o que fariam com um portatil normal de 700€.

realmente, gostei da cena do PIII a 1 gigabyte, revela logo qualquer coisa.

creio que ja ha por ca PDA's com mais capacidade que uma coisa destas.
mas pronto, boa sorte a quem os comprar. (que, eventualmente será muita gente)

depois, ainda ha a filosofia por trás da produção destas coisas, que sinceramente, me enoja um bocado, e nem vou comentar. E como tal, não vou dizer, "eh pa, sim senhor, portateis a preços baratos, parabéns"

isto é concorrencia desleal, e ainda por cima, sem qualquer tipo de qualidade.
tal e qual o que acontece com os carros de marcas chinesas.

... Numa feira perto de si :-D
 
Última edição:
Back
Topo